Fala pessoal…
p/ os q foram ao JJ, o q vcs acharam das palestras q rolaram lah??
ah, como foi (foram) os HH’s sexta e sabado??
falow pessoal…
Fala pessoal…
p/ os q foram ao JJ, o q vcs acharam das palestras q rolaram lah??
ah, como foi (foram) os HH’s sexta e sabado??
falow pessoal…
Opa cara 
Eu curti bastante o evento, aprendi bastante coisa, palestras ótimas.
Top 5 JJ:
e, é claro, conhecer o pessoal. Tutta buona gente 
Só ví uma palestra… sobre as novidades do J2EE 1.4. Interessante, mas os palestrantes não comunicam bem.
Mas o legal foi rever o povo.
LIPE, vc é a cara desse cara do seu avatar (Johnny Knoxville).
Eu nem lembro de cabeça quais palestras eu assisti, mas vou falar as que, na minha opinião, tiveram destaque:
:arrow: Tutorial do Spring Framework (Rodrigo Urubatan): muito bom, apesar de eu não ter curtido a implementação de MVC do Spring.
:arrow: PicoContainer (Rodrigo Kumpera - Louds): Muito boa palestra, explorou os conceitos de IoC e mostrou a implementação do Pico com exemplos.
:arrow: Tutorial de EJB (Paulo Silveira): cheguei no final, mas já tinha visto o tutorial no Abaporu, muito bom!
:arrow: Stress-test (Vinicius Senger): muito legal, explicou os fundamentos, e mostrou alguma coisa na prática usando o Apache JMeter.
:arrow: Tutorial de AOP com AspectWerkz (Michael Nascimento - Mister M.): mostrou os conceitos de AOP, e vários exemplos (clássicos e novos) do uso do AspectWerkz. Muito legal.
Outro ponto alto foi a muvuca sobre framworks web, onde, aliás, eu descobri que o LIPE era o LIPE. :lol:
Acabou rolando só no sábado, mas foi muito bom. Eu, Umlauf e respectiva), Louds, Bruno (brlima) e respectiva fomos ao Outback tomar umas e matar a fome que o “ótimo” coffee break do evento nos causou. E alguns esticaram um pouco depois… 
Agora é esperar o Conexão Java 2004!
[]'s
rbarioni, voce estava la?
po, o evento foi animal, ainda melhor que o do ano passado. eu nao assisti nenhuma palestra, tinha de ficar no stand da caelum, uma pena. queria ter visto o de maven, AW, spring, ojb.,.
rbarioni, voce estava la?
opa se fui Paulo…pena q nao consegui a tempo de ver sua palestra no sabado…tive uns probleminhas com o despertador do celular… :oops: :oops: :oops:
tinha de ficar no stand da caelum
estranho…as vezes q passei lah no stand nao te vi lah…hehe…mas blz…
ate o ConexaoJava…
Como se consegue estas palestas ? pra quem mora aqui em Fortaleza lêr ?
8)
Valeus
Como se consegue estas palestas ? pra quem mora aqui em Fortaleza lêr ?![]()
8)
Valeus
A partir de 1 de agosto elas estarão disponíveis no site do soujava para download.
Ahh… minhas impressões sobre o evento foram boas, conheci um pessoal, conheci a empresa do Paulo (estou pensando seriamente em fazer um treinamento lá). Mas tirando isso estava meio impossibilitado com uma gripe danada de ruim… que acabou me deixando na cama no segundo dia… mas tudo bem… hehehehe
http://www.sucesusp.org.br/justjava/
Talvez eles disponibilizem lá.
Minha palestra sobre picocontainer vai estar disponivel a partir de amanha em um endereço a ser definido.
O Evento foi muito legal, foi bom rever a galera.
Bom, espero que todo munto esteja no ConexãoJava em!!!
E lipe, foi legal te conhecer, agora já consigo imaginar como era o Abrahan Lincoln na sua adolescencia!
Ah é!? Nem vou falar com quem você se parece!
não faz a menor idéia de quem se parece com louds
hunf
:mrgreen:
Olá
Gostei do evento até mais do que esperava. Minha trilha deu uma certa ênfase a J2ME que há muito tempo que não mexo. Ela foi a seguinte:
6a feira a tarde
:arrow: Spring: o Urubatan estava um pouco tenso pois sem dúvida era uma palestra dificil mas deu para pegar, valeu.
:arrow: Tutorial J2ME: Muito bom. O Alê Gomes é um excelente palestrante e deu dicas muito boas. No final fui alugar os feras Cláudio Miranda e o Ronan Moraes para trocar umas idéias e acabei perdendo o início das muvucas.
Sábado
:arrow: PicoContainer: cheguei um pouquinho atrasado porque tinha fila em todas as outras salas e então achei que a sala do louds também ia começar atrasado. Me ferrei porque perdi o início mas mesmo assim gostei muito. O louds passa muita firmeza no domínio da matéria.
:arrow: J2ME Performance em aplicações em rede: O Claúdio Miranda foi ótimo como sempre e deu dicas muito boas.
:arrow: Maven: Gostei muito e tirei dúvidas básicas de coisas que não tinha entendido bem a partir dos manuais. A turma do Felipe Leme tem muita experiência com o maven. Mas me arrependi um pouco de não ter ido na palestra do Vinicius que soube depois que foi muito legal. O Vinicius é um artista, sábado de manhã estarei com ele na Sucesu para a 2a parte do tutorial de EJBs.
:arrow: Uso de J2ME com CRM na Datasul: bela palestra sobre uma aplicação real com mais dicas interessantes
Almoço: vamos pular esta parte
:arrow: Tutorial iReports: Fernando Lozano, eu estava precisando ver isto, muito bom
:arrow: Java e J2EE Performance tunning com os caras da Seed: Excelente, especialmente para mim que gosto disto.
:arrow: Visão geral e boas práticas com Hibernate: boa, mas o tempo foi curto
Encontrei um monte de amigos e dos ativos no fórum encontrei o Paulo, Urubatan, louds, Rogério Gomes, BRLima, Caio, Umlauf, alguns deles muito rapidamente. Peço desculpas ao Umlauf pois não entendi direito quando ele falou seu nome. Com isto perdi a oportunidade de cumprimenta-lo pelo site do ConexãoJava
[]s
Luca
meu primeiro justjava! graças a um convite da faculdade na faixa.
fui na sexta e curti bastante as palestras e o clima do evento. mas como sorte de pobre dura pouco, no sabado eu passei mal até e não aguentei ficar lá (eu tava louco pra ver o tutorial de AOP e a palestra de IA). paciencia…
agora, como ja disseram: ate o conexao java!
estranho…as vezes q passei lah no stand nao te vi lah…hehe…mas blz…
hahaha podicrer! fui umas 2 vezes la pra cumprimentar o cara e ele tinha sumido!! só na terceira tentativa achei ele lá…

O evento estava show de bola 
um monte de palestras legais 
conheci uma galera do GUJ e encontrei os que ja conhecia …
e quanto a baixas as palestras, amanha devo estar disponibilizando a minha no meu blog junto com a app de exemplo 
Kra, muito bom o evento! Encaro outras 7 horas de viagem tranquilo (ano q veem neh)…
As palestras do segundo dia pra mim foram as melhores… Assiti tudo que podia sobre J2ME… O Cláudio Miranda realmente é bom…
Conheci soh uma pessoa daki do guj (chicoria), mas tb não parava quieto pra fiar batendo papo … Acho q sei quem eh o louds (nao assiti a palestra mas vi ele com a camisa do guj?) , vi a bani , paulo …
Bom recomendo, não percam no ano q veem…
Abraços
Eu estava no stand da Globalcode e só vi o Louds de longe, o único que me lembro por causa da camiseta e do cabelo também…
Vi as palestras do Vinícius, claro…
Outras que estou me lembrando agora foram:
Alguém assistiu essa:
“Desenvolvendo Aplicações p2p em Java com JXTA” ?
Queria saber como foi…
Bem … se mais alguma opinião ainda interessa, aqui vai a minha:
A apresentação de Michael Nascimento Santos sobre “Simplicidade, Escalabilidade, Produtividade e Testabilidade com J2EE, AOP e Rich Clients” foi o ponto mais alto do evento para mim, porque já faz algum tempo que eu ando as voltas com um projeto que tem exatamente os mesmos requisitos da solução que ele apresentou. Provavelmente vou adotar a arquitetura proposta (pelo menos parcialmente).
Eu já estava quase perdendo a esperança de encontrar uma maneira de aumentar a produtividade do meu projeto e essa apresentação foi uma luz no fim do tunel.
Seguida dessa, houve então a de AOP com o mesmo palestrante e que foi igualmente renovadora.
Sem contar alguns proveitosos diálogos …
Como pontos negativos, ressalto sem dúvida o tal “brunch”. Além de aparentemente insuficiente, poderia ter sido servido em mais mesas, evitando o tumulto e a disputa de sanduiches que todos nós presenciamos.
Achei também muito desconfortáveis as cadeiras “de balanço” da sala 2 e imagino se mais alguém compartilha da mesma opinião.
E como último detalhe … acho que seria interessante se houvesse acesso público a internet por perto para os que não dispõem de dispositivos wireless. Eu pessoalmente precisei na sexta-feira para coisas do meu trabalho e fiquei frustrado ao descobrir que não havia nada por perto.
Resumindo, valeu muito a pena! Apesar da distância geográfica (relevante no meu caso)…
E olha que escrevo isso poucas horas depois de desembarcar de um péssimo vôo da Gol de GRU p/ POA e de ter pago R$ 115 p/ um taxi da Av. Paulista até o aeroporto (um roubo!).
Gabriel C. Oliveira
Desculpas aceitas, tendo em vista que meu sobrenome não é muito fácil de se entender e eu falo mais baixo que a Bani 
Assisti a poucas palestras; a que mais gostei foi a do Urubatan, apesar de só ter visto um XML gigantesco durante 2h, mas deu pra ter uma idéia do poder e facilidade do Spring. Gostei também da palestra de comparação dos frameworks de persistência, do tutorial de AspectWerkz (Michael Nascimento) e da solução Server/Client com Thinlet do pessoal da Summa (Michael Nascimento também).
Mas o melhor mesmo foi rever o pessoal e conhecer o Luca, o Urubatan e o LIPE, gente finíssima (em todos os sentidos). 
Olá galera…
Adorei o evento para mim as melhores palestras foram do Paulo Silveira, do Vinicius e do Eric sobre Portlands…
Também adorei conhecer o Lippi, rbarioni, Paulo e Andreia… estarei lá no conexão java… só achei chato no sábado ninguém subir no palco para representar o GUJ qdo o Bruno chamou os lideres de gupos de usuários…
Mais Valeu
Rocha 
Putz, tb precisei muito mas um dos expositores láme deixou usar o notebook… Dai eu usei rapidinho e depois esqueci disso…
Abraços
A palestra de JXTA foi muito legal, eu assisti.
Um dos palestrantes era um GUJeiro, o Leandro Lima. 
Fui pq os dois palestrantes são Mackenzistas!
Colégio Mackenzie?
(Média 7 e tem inspetor de alunos) :twisted:
Colégio Mackenzie?
(Média 7 e tem inspetor de alunos)
Please, fale mais um pouco sobre essa palestra!
Salve pessoal!!
Então…
Abordamos os conceitos de redes p2p, protocolos que são utilizados hoje por programas como gnutella, napster, etc…
Como o tempo foi curto pudemos esplanar somente um pouco do que dá pra fazer, mostramos 2 aplicações (o shell do JXTA e uma aplicação desenvolvida com as APIs) para o pessoal ter uma idéia. 
Tem um grupo de discussões que foi criado só pra tratar do assunto:
:arrow: http://groups.yahoo.com/group/p2pdev-br/
:!: O material da palestra tá disponível lá.
Eu e o Guga e mais um monte de gente da comunidade tão lá pra ajudar e esclarecer dúvidas.
Ah, quem quiser ver fotos, aí vai o endereço:
http://lima.leandro.fotoblog.uol.com.br 
Não liguem pras fotos “cômicas”, faz parte hehehe. :lol:
Um abraço a todos os amigos GUJeiros e Mackenzistas, e obrigado pelo incentivo e atenção!!
bom, o JJ é um evento pago…
vou o Conexao Java, que é grátis e parece que vai ser bom!
[edited]