Kindle para livros técnicos

47 respostas
T

Alguem ja utilizou o kindle para estudo na nossa area, e saberia me dizer se existem livros técnicos disponiveis no seu formato?
Vale a pena comprar ?

47 Respostas

R

Eu tenho o kindle 3. Tem muitos livros no formato dele na nossa área, porém eles são em inglês. Você consegue comprar direto dele pela amazon. Normalmente o valor é menor do que o impresso e você tem que ter um cartão de crédito internacional. O kindle também possui suporte para arquivos pdf, porém eu prefiro o formato dele mesmo. O que eu não gosto muito é que dependendo do exemplo de código fica meio ruim para ler, devido ao tamanho da tela (tem o kindle dx que possui tela maior), mas no geral eu gosto dele sim, principalmente porque é mais fácil levar ele por aí do que levar os livros. Se você for comprar talvez seja melhor esperar um pouco para comprar a versão fire, que terá tela colorida.

Até mais!

H

Eu tenho o Kindle 3 e cara, é muito bom.

Para PDF da para ler numa boa, mas não tão bem quanto em um livro original.

Eu já comprei uns 15 livros. daqui a pouco, só a economia vai pagar o preço do kindle.

É muuuito bom mesmo.

T

rogeriopaguilar:
Eu tenho o kindle 3. Tem muitos livros no formato dele na nossa área, porém eles são em inglês. Você consegue comprar direto dele pela amazon. Normalmente o valor é menor do que o impresso e você tem que ter um cartão de crédito internacional. O kindle também possui suporte para arquivos pdf, porém eu prefiro o formato dele mesmo. O que eu não gosto muito é que dependendo do exemplo de código fica meio ruim para ler, devido ao tamanho da tela (tem o kindle dx que possui tela maior), mas no geral eu gosto dele sim, principalmente porque é mais fácil levar ele por aí do que levar os livros. Se você for comprar talvez seja melhor esperar um pouco para comprar a versão fire, que terá tela colorida.

Até mais!

No formato do kindle livros técnicos são melhor para leitura? e pdf vc ja chegou a ler algum livro ou textos em pdf chega a ser cansativo?

W

Ola,

Editorar como a Oreilly http://oreilly.com/ , tem todos (ou pelo menos quase todos) os livros do catalogo deles em varios formatos, inclusive Kindle. Veja:

iPhone, iPod touch ? Grab the ePub or PDF and read in the Stanza App, Bookworm, or the reader of your choice.
iPad ? Download the ePub or the PDF and read it on your iPad.
Android ? Read the .apk or .ePub on your favorite reader, or download the ePub directly to your device.
Kindle ? Get the Mobi file and load it onto your Kindle.
Sony Reader ? ePubs work well on your Sony Reader.
Computer ? Get either the ePub or PDF.
Other Mobile Devices ? Explore the ePub with the mobile version of Bookworm.

Eu estou pensando em pegar um Kindle pra mim, vamos ver.

//Daniel

J

também comprei um 3. Vale o investimento. Existem vários softwares que convertem pdf para formato do kindle como o calibre

http://calibre-ebook.com/

T

windsofhell:
Ola,

Editorar como a Oreilly http://oreilly.com/ , tem todos (ou pelo menos quase todos) os livros do catalogo deles em varios formatos, inclusive Kindle. Veja:

iPhone, iPod touch ? Grab the ePub or PDF and read in the Stanza App, Bookworm, or the reader of your choice.
iPad ? Download the ePub or the PDF and read it on your iPad.
Android ? Read the .apk or .ePub on your favorite reader, or download the ePub directly to your device.
Kindle ? Get the Mobi file and load it onto your Kindle.
Sony Reader ? ePubs work well on your Sony Reader.
Computer ? Get either the ePub or PDF.
Other Mobile Devices ? Explore the ePub with the mobile version of Bookworm.

Eu estou pensando em pegar um Kindle pra mim, vamos ver.

//Daniel

Muito interessante, vou adquirir o meu , alem de ser mais pratico e confortavel , dentro de certo tempo o proprio aparelho “se paga”

T

juliocbq:
também comprei um 3. Vale o investimento. Existem vários softwares que convertem pdf para formato do kindle como o calibre

Sobre a conversão, a qualidade dos arquivos convertidos é semelhante aos “Nativos” no kindle?

F

Bom saber desses conversores. Tô planejando comprar um Fire no começo do ano que vem e isso vai ser muito útil…

T

O fire não tem aquela tela e-ink tem?

H

O fire é tipo um iPad. Fica esperto pq é totalmente diferente do Kindle normal. Agora tem o Kindle Touch, é quase igual ao 3 em questão de configurações mas é Touch! [=

tioola:
juliocbq:

Sobre a conversão, a qualidade dos arquivos convertidos é semelhante aos “Nativos” no kindle?

O problema é que ele não converte muito bem quanto os pdfs tem imagens nas bordas e coisas assim. Tentei converter uns 3 ou 4 livros e ambos deram problemas. =/

Eu prefiro ler livro comprado pela Amazon mesmo. Da para ler na moral mesmo. [=

T

O fire é tipo um iPad. Fica esperto pq é totalmente diferente do Kindle normal. Agora tem o Kindle Touch, é quase igual ao 3 em questão de configurações mas é Touch! [=

tioola:
juliocbq:

O problema é que ele não converte muito bem quanto os pdfs tem imagens nas bordas e coisas assim. Tentei converter uns 3 ou 4 livros e ambos deram problemas. =/

Eu prefiro ler livro comprado pela Amazon mesmo. Da para ler na moral mesmo. [=

Mas o problema é de ele não converter ou a conversão ficar ilegivel?
E quanto a internet 3G pega no Brasil ?, é liberado para uso da internet?

L

tioola:
juliocbq:

Converter livros técnicos com listagem de código finte fica horrível!
Perde toda e qualquer formatação.

Mas se for comprar os livros direto da editora ou na amazon no formato mobi, é mt bom pra ler.

Segue uma review que fiz do kindle para livros técnicos: http://www.loiane.com/2010/12/kindle-review-para-livros-tecnicos-ti/

T

Loiane:
tioola:
juliocbq:

Mas se for comprar os livros direto da editora ou na amazon no formato mobi, é mt bom pra ler.

Segue uma review que fiz do kindle para livros técnicos: http://www.loiane.com/2010/12/kindle-review-para-livros-tecnicos-ti/

Loiane, muito legal seu review, ja me esclareceu bastante coisa .
Ja me decidi vou comprar um , ate porque pretendo ler não apenas livros técnicos como para entreterimento também.
Outra pergunta, o mp3 dele é interessante? da para escutar algumas musicas de vez em quando?

H

Não fica ilegível, mas quebra tudo. As vezes fica apenas um bloco de imagem em uma pagina pq ele tentou converter uma imagem.

É bem exótico.

Nunca ouvi MP3 nele não. Não consigo ler e ouvir músik ao mesmo tempo. ^^

E

Se precisar ler um livro técnico, é melhor um Kindle DX devido ao tamanho da tela, e ao fato que por a tela ser grande, é possível ler um PDF em formato A4 sem perda de qualidade, mesmo que ele tenha sido escaneado (em vez de ser um PDF criado especificamente para ser “reflowed”. )

Um colega meu tinha comprado um Kindle clássico e está estudando Direito.

Como 99% do que ele precisa estudar está em PDFs escaneados (que não podem ser “reflowed” - ou seja, reformatados), se ele simplesmente pegasse os PDFs escaneados e os tentasse ler naquela tela pequena, ele só enxergaria um borrão.

Ele acabou trocando o Kindle clássico dele por um Kindle DX e agora está feliz.

(A propósito, se quiser usar o Kindle DX para ler mangás - como os que você pode baixar de http://j-comi.jp - ele é excelente para esse fim, dá até para ler os “furigana” (que são letrinhas bem pequenininhas que indica a pronúnica dos “kanji”.). Por exemplo, em japonês, universidade se escreve “daigaku” (大学 ) mas em mangás normalmente a pronúncia é escrita ao lado dos “kanji” - ou seja, em paralelo com a palavra 大学, fica a pronúncia “だいがく”. Esses caracteres são tão pequenos que no mangá original em papel eles chegam a ficar meio borrados. Mas no Kindle DX eles aparecem perfeitamente.

H

Eu já li uns 15 livros técnicos no kindle normal viu. Não fica 100% mas para mim fica uns 80% de beleza! =D

Sem ser PDF, livro original mesmo.

Quando é PDF o melhor modo de ler é tombando e colocando na horizontal.

T

entanglement:
Se precisar ler um livro técnico, é melhor um Kindle DX devido ao tamanho da tela, e ao fato que por a tela ser grande, é possível ler um PDF em formato A4 sem perda de qualidade, mesmo que ele tenha sido escaneado (em vez de ser um PDF criado especificamente para ser “reflowed”. )

Um colega meu tinha comprado um Kindle clássico e está estudando Direito.

Como 99% do que ele precisa estudar está em PDFs escaneados (que não podem ser “reflowed” - ou seja, reformatados), se ele simplesmente pegasse os PDFs escaneados e os tentasse ler naquela tela pequena, ele só enxergaria um borrão.

Ele acabou trocando o Kindle clássico dele por um Kindle DX e agora está feliz.

(A propósito, se quiser usar o Kindle DX para ler mangás - como os que você pode baixar de http://j-comi.jp - ele é excelente para esse fim, dá até para ler os “furigana” (que são letrinhas bem pequenininhas que indica a pronúnica dos “kanji”.). Por exemplo, em japonês, universidade se escreve “daigaku” (大学 ) mas em mangás normalmente a pronúncia é escrita ao lado dos “kanji” - ou seja, em paralelo com a palavra 大学, fica a pronúncia “だいがく”. Esses caracteres são tão pequenos que no mangá original em papel eles chegam a ficar meio borrados. Mas no Kindle DX eles aparecem perfeitamente.

Dei uma olhada o kindle DX achei interessante, mas tem dois fatores que levam ele a ser inviavel pelo menos para mim.
O Preço: que apesar de ser relativamente muito mais barato la fora, no Brasil o preço é absurdo , da para comprar um ipad com um pouco mais de dinheiro.
E o tamanho: achei o tamanho do kindle normal muito bom e pratico para transportar e ler em qualquer lugar

Mas como você disse , sem dúvida nenhuma ele é muito melhor em leitura de pdfs

T

jakefrog:
Eu já li uns 15 livros técnicos no kindle normal viu. Não fica 100% mas para mim fica uns 80% de beleza! =D

Ja dei uma olhada e vi que livros em inglês são fartos, até mesmo livros técnicos para o Kindle

Meu inglês não é fluente, mas consigo ler um livro tranquilamente, pois tambem pretendo aperfeiçoar meu inglês com o Kindle.

Você teria uma comparação de preço dos preços de livros pagos aqui , que são mais baratos no Kindle?

R

Pra ler pdf eu não acho muito bom. Melhora um pouco colocando ele na horizontal, como já foi dito, mas ainda assim não é lá essas coisas. Acho que o dx é melhor para este formato. Eu utilizo o calibre para converter para o formato dele, mas normalmente fica bem ruim… o melhor é comprar o livro na amazon mesmo, no formato original dele, aí sim vale a pena.

R

Uma coisa que eu acho legal é que ele vem com um dicionário, então quando você não sabe o significado da palavra é só apontar para ela que aparece a definição da mesma de acordo com o dicionário. A definição está em inglês também, o que ajuda bastante a melhorar o nível do inglês para leitura. E dá pra tocar mp3 enquanto lê, só que não é muito bom. Também tem a opção do próprio kindle ler pra você alguns dos livros, mas a voz é meio que robótica, mas ainda assim é um recurso interessante.

H

Mano, eu já paguei 40 dolares em livro que aqui no Brasil estava 120 reais fora entrega! O.o

I

vcs compraram o kindle 3 aqui no brasil mesmo?

teve umas historias que kindle ficou isento de imposto, qto custa?

H

Realmente teve um advogado que conseguiu. Parabéns para ele, mas eu nem tentei fazer isso não.

Comprei pelo eBay. Ficou tudo 550 a uns 4 ou 5 meses atrás.

T

Achei muito interessante esse dicionario , é eficiente?

R

Só pra ter uma idéia. O livro core java (última edição) custa:

Amazon: 34 dólares
Kindle: 28 dólares
Livraria famosa aqui no Brasil: 159 reais !!!

Em termos de custo, o kindle é muito melhor.
Aliás, se você consegue ler em inglês, nunca compre livros aqui. Mesmo os impressos são muito mais baratos na amazon, e não existe imposto para livros, então é bem melhor comprar fora.

T

rogeriopaguilar:
Só pra ter uma idéia. O livro core java (última edição) custa:

Amazon: 34 dólares
Kindle: 28 dólares
Livraria famosa aqui no Brasil: 159 reais !!!

Em termos de custo, o kindle é muito melhor.
Aliás, se você consegue ler em inglês, nunca compre livros aqui. Mesmo os impressos são muito mais baratos na amazon, e não existe imposto para livros, então é bem melhor comprar fora.

Em pouco tempo o proprio aparelho “se paga” :lol:

R

Sim, aliás é uma das características que eu mais gostei. Quando eu comprei não sabia que ele tinha este recurso. E funciona não apenas no formato dele, mas também nos arquivos pdf.

T

Sim, aliás é uma das características que eu mais gostei. Quando eu comprei não sabia que ele tinha este recurso. E funciona não apenas no formato dele, mas também nos arquivos pdf.

A internet é utilizavel?
Apenas para acesso a email e site de noticias?

H

tioola:
A internet é utilizavel?
Apenas para acesso a email e site de noticias?

Tenho o Kindle 3 3g. Ele acessa sites basicos. Nada de Youtube tah?! =P

Mas da para navegar e acessar a loja deles numa boa. ^^

R

Ele tem um browser, mas não é muito bom não. Talvez as versões mais recentes sejam melhores, mas o kindle 3 eu não recomendo pra navegar não.

Olha esse vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=QGNL39eyo6E

dá pra ter uma idéia legal das características dele.

D

jakefrog:

Eu faco a mesma coisa, deito a tela pra poder ler pdf, mas desde que experimentei os .mobi não troquei mais, ler no formato correto do kindle é muuuuuito mais confortável. Além de ter n outros recursos como o “most highlighted phrases” que eu achei sensacional.

J

Loiane:
tioola:
juliocbq:

Se configurar os índices e a formatação não fica não, mas te dá um pouco de trabalho. Eu só leio no formato mobi. PDF é fora de cogitação. Você não tem nem metade das funcionalidades do kindle com ele.

T

rogeriopaguilar:
Ele tem um browser, mas não é muito bom não. Talvez as versões mais recentes sejam melhores, mas o kindle 3 eu não recomendo pra navegar não.

Olha esse vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=QGNL39eyo6E

dá pra ter uma idéia legal das características dele.

Bem interessante , e estanho o.O"

T

juliocbq:
Loiane:
tioola:
juliocbq:

Se configurar os índices e a formatação não fica não, mas te dá um pouco de trabalho. Eu só leio no formato mobi. PDF é fora de cogitação. Você não tem nem metade das funcionalidades do kindle com ele.

Quando você compra um livro você pode guardar o arquivo ou repassalo? ou isso é bloqueado

J

tioola:
juliocbq:
Loiane:
tioola:
juliocbq:

Quando você compra um livro você pode guardar o arquivo ou repassalo? ou isso é bloqueado

Pode redistribuir sim. Pelo menos eu imagino que sim.

H

Nunca vi ninguem redistribuir livro não.

Sei que eles estão bolando um sistema de empréstimo de livro, onde você libera o livro para alguem durante uma semana e vc fica sem.

Outra coisa é, você pode baixar o livro no kindle e no pc ao mesmo tempo. Aí se vc parou de ler no pc na pagina 33 e ao abrir o kindle e conectar na internet ele te fala que no pc vc parou em página mais avançada e se vc quer ir para a ultima pagina lida. [=

T

jakefrog:
Nunca vi ninguem redistribuir livro não.

Sei que eles estão bolando um sistema de empréstimo de livro, onde você libera o livro para alguem durante uma semana e vc fica sem.

Outra coisa é, você pode baixar o livro no kindle e no pc ao mesmo tempo. Aí se vc parou de ler no pc na pagina 33 e ao abrir o kindle e conectar na internet ele te fala que no pc vc parou em página mais avançada e se vc quer ir para a ultima pagina lida. [=

Muito legal , você sabe se os livros tem algum tipo de “rastreio” contra pirataria?

H

Sei não. Sempre compro os que eu quero e leio na boa. [=

Não conheço ninguem mais que trabalhe comigo que tenha kindle. ^^

T

jakefrog:
Sei não. Sempre compro os que eu quero e leio na boa. [=

Não conheço ninguem mais que trabalhe comigo que tenha kindle. ^^

Em questão da bateria , dura muito mesmo?

H

Uhum. Muito boa! [=

Não dura um mes pq eu coloco a letra grande e passo muito a pagina. [=

T

jakefrog:
Uhum. Muito boa! [=

Não dura um mes pq eu coloco a letra grande e passo muito a pagina. [=

Mesmo assim é mais que o necessario

F

Nossa, o DX seria show. O problema é o preço… Talvez valha mais a pena comprar o Touch (já que acho que não preciso de um Tablet, pelo menos no momento).
Mas vou esperar os comentários sobre a qualidade de leitura no Fire pra ver se vale a pena pagar um pouco mais no tablet ou se é melhor comprar o Touch.

S

Eu comprei o kindle Fire, através do MercadoDireto, to aguardando… o preço… se for como foi combinado será de 700 reais… o Dx pelo que vi…
custa em torno de 1500,00 aqui no Brasil…

T

suspiro10:
Eu comprei o kindle Fire, através do MercadoDireto, to aguardando… o preço… se for como foi combinado será de 700 reais… o Dx pelo que vi…

A tela do fire é igual de tablets?

W

Compra um Tablet e leia livros, PDFs baixados da web.

T

O preço de um bom tablet é muito mais elevado

S

tioola:
suspiro10:

A tela do fire é igual de tablets?

Olha sou novato no assunto… por ser colorida acho que não, nas versões anteriores sim eram diferentes…

Este é o link do kindle fire…

Criado 8 de novembro de 2011
Ultima resposta 10 de nov. de 2011
Respostas 47
Participantes 12