Pessoal,
Foi lançado o Milestone 5 do Richfaces com a correção de vários bugs!
Vale a pena conferir!
Para mais detalhes: http://www.jboss.org/richfaces
Pessoal,
Foi lançado o Milestone 5 do Richfaces com a correção de vários bugs!
Vale a pena conferir!
Para mais detalhes: http://www.jboss.org/richfaces
ótima notícia.
Atualmente eu estou usando o primefaces para jsf 2.0, espero que o riich faces volte a ser bom quanto era na versão jsf 1.2
HMM, gostei, será que está usável na prática?
É um dos últimos frameworks que me impedem de migrar meus apps pro JSF 2.0.
Quem usa Richfaces 3.3.3 e ainda não começou a realizar testes de migração (mesmo com as versão milestone) vai se estrepar.
A migração não será simples, digo isso porque acompanho o projeto desde o lançamento do ALPHA 1, realizando testes sempre que possível.
Quem usa Richfaces 3.3.3 e ainda não começou a realizar testes de migração (mesmo com as versão milestone) vai se estrepar.
A migração não será simples, digo isso porque acompanho o projeto desde o lançamento do ALPHA 1, realizando testes sempre que possível.
O que você chama de se estrepar? Não conseguir migrar?
De uma versão alpha pra outra muda muita coisa, e às vezes um trabalho que você teve, não vai precisar mais no próximo release. Versões milestone, alfa, beta são pra quem está disposto a contribuir, testar ou participar do desenvolvimento, a grande maioria das empresas só migra depois da versão estável, de preferência depois de algumas atualizações e correções depois destas.
E, vamos ser sinceros, conjunto de componentes visuais não são uma coisa do outro mundo caso algum seja descontinuado ou modificado. No máximo gasta-se um tempo a mais no processo.
Verdade, não é nada trivial, como até mesmo no Primefaces de 1.2 para o 2.0 é. Tentei fazer isso com o Richfaces e foi um parto, bem frustrante.
marcosalex,
Fica o meu alerta para quem quiser. Tenho 13 anos de experiência na área.
Abraço
Fica o meu alerta para quem quiser. Tenho 13 anos de experiência na área.Abraço
E modéstia zero. hehehehe
Não respondeu minha pergunta, mas tudo bem.
Gosto do Richfaces, acho muito superior que o icefaces, que diga-se de passagem é incompátivel com outros frameworks. 
Não sabia dessa no IceFaces. Como assim, se eu usa-lo não posso instalar outro framework jsf?
RichFaces 4 ta demorando uma eternidade para ser lançado. Tudo bem, essa demora pode ser justificada de diversas formas, mas continua sendo um longo período de tempo, assim como foi com o JBoss AS 6.
Seria legal mesmo se tivessem conseguido o mesmo período de tempo que conseguiram com o Hibernate 3.5 em relação a JPA 2.
RichFaces 4 ta demorando uma eternidade para ser lançado. Tudo bem, essa demora pode ser justificada de diversas formas, mas continua sendo um longo período de tempo, assim como foi com o JBoss AS 6.Seria legal mesmo se tivessem conseguido o mesmo período de tempo que conseguiram com o Hibernate 3.5 em relação a JPA 2.
Não seria JBoss AS 5, que foi o que demorou bastante? O 6 foi relativamente rápido, visto que o Weblogic só saiu agora
http://blogs.sun.com/theaquarium/entry/oracle_weblogic_server_11gr1_10
e o Websphere ainda está em beta.
É claro que o Glassfish saiu primeiro, já que é a referência, mas não acho que o 6 demorou.
Agora, que o RichFaces está demorando bastante, está sim. O IceFaces também demorou muito mas já saiu.
marcosalex,Fica o meu alerta para quem quiser. Tenho 13 anos de experiência na área.
Abraço
Não entendi o que tem ver, a migração do Richfaces com 13 anos de experiência na área…
Pois é.
E eu comecei com programação em 1992. hehehehe
Você não ocnsegue integrar o Ice Faces com outros frameworks jsf, pos o mesmo gera uma série de conflitos e erros.
Já passei por esta experiência e não pretendo passar novamente, por isso, optei pelo Rich Faces, acho mais fácil de trabalhar e não me dá dor de cabeça. 
Você não ocnsegue integrar o Ice Faces com outros frameworks jsf, pos o mesmo gera uma série de conflitos e erros.
Já passei por esta experiência e não pretendo passar novamente, por isso, optei pelo Rich Faces, acho mais fácil de trabalhar e não me dá dor de cabeça.
Não sabia. No começo tínhamos considerado usar o Ice Faces porque a Sun iria adotá-lo no ambiente RAD dela do Netbeans, no lugar do Woodkstock, que foi descontinuado. Só que quando ela começou a quebrar, o projeto miou.
Hoje estamos com começando a usar Richfaces e estamos satisfeitos, usávamos JSF puro. A única coisa que não gosto dele é ter de modificar o arquivo faces-config, acho que algumas coisas teriam de ser automáticas do ambiente.
Outro problema é que achei ele meio lento, tanto no Glassfish quanto no JBoss, mas nada crítico.
Richfaces é sem dúvida nenhuma um dos melhores frameworks JSF.
Não sabia dessa no IceFaces. Como assim, se eu usa-lo não posso instalar outro framework jsf?
Estamos fazendo um estudo para mudar nosso framework de view para richfaces ou primefaces, que tb tá se mostrando bem estável.
Tomara que a migração seja tranquila. [=
Hoje uso o 3.3.1
Tenho olhado o primefaces. Está bastante interessante.
Em um projeto novo que estou trabalhando escolhi o PrimeFaces por ele ter superado o RichFaces em funcionalidade e facilidade de uso.