Lei Azeredo passa pela primeira aprovaçao,

77 respostas
Z

esse eh o mesmo que quer banir o download de mp3, não deixar que você veja vídeos do youtube protegidos por direitos autorais, banir fansubs, fanfics,redes p2p e outras coisas mais.

Senado aprova projeto de lei para crimes cibernéticos

Projeto de lei cria 13 novos crimes e endurece penas.
Proposta precisa ser votada na Câmara.

O Senado aprovou nesta quarta-feira o projeto que propõe novas formas de enquadramento para os crimes cibernéticos, como os cometidos na internet. O texto cria 13 novos crimes e endurece a pena de outros já existentes. A pena média para os crimes vai de um a três anos de reclusão. O projeto, relatado pelo senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), retorna para a Câmara por ter sofrido alterações no Senado.

» Projeto de lei endurece penas a crimes cibernéticos

O ponto mais polêmico do projeto diz respeito à identificação e armazenamento de dados de internautas pelos provedores. O parecer original de Azeredo determinava que os provedores seriam obrigados a armazenar por três anos todos os seus dados para fins de investigação policial futura, além da obrigação de fiscalizar o uso e denunciar crimes para a autoridade competente. Diante das acusações de criação de um sistema de controle da internet, Azeredo aceitou flexibilizar as regras.

O texto aprovado prevê que será necessário armazenar, por três anos, apenas os dados sobre a origem, hora e data da conexão. O repasse para as autoridades policiais será feito somente com decisão judicial. Os provedores não são mais obrigados a fiscalizar, mas têm que repassar denúncias que receberem sobre conteúdos publicados.

A proposta também torna crime a disseminação de vírus, e há a tipificação de crimes, como estelionato eletrônico por meio do ?roubo de senhas?, que acontecem, por exemplo, com o envio de e-mails solicitando dados. A divulgação ou uso indevido de informações e dados pessoais também passa a ser crime. A pena para os crimes, em sua maioria, vai de um a três anos de prisão.

O projeto avança também no combate à pedofilia. Pelo texto, além de produzir e divulgar material com pedofilia, será crime o armazenamento destas imagens em computadores.

Para Azeredo, o texto que sai do Senado cria um ambiente seguro na internet. ?O projeto busca criar um ambiente seguro na internet, a qual 40 milhões de brasileiros tem acesso. Não se cria nenhuma tarefa nova para o usuário, mas apenas penalidade para quem realiza crimes?.

Fonte
http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL641696-6174,00- SENADO+APROVA+PROJETO+DE+LEI+PARA+CRIMES+CIBERNETIOS.html

acho esse lance da pedofilia muito complicado, mesmo pq existem paises como suiça onde acima de 14 anos se nao me engano nao tem problemas com isso, nao tenho certeza se eh essa a idade mesmo, mais quase certeza, lah nao eh crime esse conteudo, entao o cara hospeda as imagens lah e acabou, o que quero dizer eh que fica complicado combater dessa maneira entende, pq ninguem pode mandar eles tirarem pq eh permitido dentro do pais.

77 Respostas

A

banir mp3???

nuuuuunca vai dar certo…
o mundo inteiro jah tentou isso desde a epoca do Napster…

N

alucardeck:
banir mp3???

nuuuuunca vai dar certo…
o mundo inteiro jah tentou isso desde a epoca do Napster…

Acho isso engraçado.
Mas acho que falta um pouco de reflexão nossa também.

Quanto a P2P/MP3 não há nada de novo nessa que já não está contemplado na lei.
Distribuir MP3, Piratear software, etc. é crime a bastante tempo já. E ninguém toma conhecimento disso.
Acho que estão fazendo muito bafafa sobre o que simplesmente ja deveria estar gravado na consciência de qualquer um.

O ponto que é realmente complicado dessa lei, é essa parte de fiscalizar e denunciar conteúdos publicados.
Pois no final das contas, ninguém sabe dizer ao certo o que é proibido sobre esses conteúdos bloqueados.
E se isso ficar aos ventos, a lei acaba enquadrando gente até por ingenuidade.

A

entao mas se vc parar pra pensar… isso é culpa da propria tecnologia…

antigamente tinhamos internets mais lerdas e programas mais “primitivos”
± 5 anos atras…

quantos tinham um PC com acesso a net e gravador de CD?
eram poucos os que podiam baixar um software na net, sem ter que deixar o computador ligado horas e horas de madrugada… e muitos não baixavam exatamente por isso…

hj em dia… net de 2mb, q muuuita gente jah possui… em 1 hora vc tem quase 1gb baixado (considerando a conexão boa)…
em poucas horas vc pode ter um jogo novo no seu PC… e isso é pirataria ? pode até ser…
em minutos vc tem um programa, (jah q Jogos são muito maiores que programas “normais”)

mas se vc pode ter de graça… pq vc iria pagar 100 reais num jogo original?

enquanto pessoas fornecerem, pessoas vão piratear…
ninguem quer disperdiçar dinheiro…

eu mesmo agora, enquanto estou no trabalho, deixei puxando em casa Mass Effect q tem 7,4gb… quando eu chegar em casa com certeza vou jogar… vou gravar em DVD, mas não vou vender, vai ser uso meu…
ou vc acha q eu iria numa loja pagar 100 reais nele??
jah basta pagar caro pela internet !

P

Se fosse um software seu, desenvolvido em anos de árduo trabalho, sendo baixado livremente, vc teria a mesma opinião?

N

É por esse tipo de raciocínio que a coisa anda como anda.
E depois a população reclama da politicagem que rouba.

Independente de tecnologia, internet, qualquer coisa.
Você está cometendo um crime, PONTO.

Hoje a lei protege o artista que cria uma música, e diz que só deixa distribuir quem pagar.

Sobre esse tal jogo que você vai baixar. Uma empresa gastou dinheiro, tempo e empenho de muitos colaboradores para poder produzi-lo e coloca-lo no mercado. E é deles a escolha de dizer que só joga quem paga.

O que não acho certo, é gente reivindicando a lei por que não poderão mais piratear músicas, videos, jogos, etc, ao invés de botar a mão na consciência.

Enquanto alguém pirateia, aquele que paga pelo produto vai pagar mais para poder suprir os prejuizos de quem produz.

A

pinto:
alucardeck:

…deixei puxando em casa Mass Effect q tem 7,4gb…
…ou vc acha q eu iria numa loja pagar 100 reais nele??..

Se fosse um software seu, desenvolvido em anos de árduo trabalho, sendo baixado livremente, vc teria a mesma opinião?

nunca… e é horrivel isso

mas é assim q funciona as coisas…
ou vai dizer q vc nunca baixou um software “pirata” ?

se isso fosse pecado todos estariam com o ticket pro inferno… ninguem resiste…

claro… eu jah comprei jogos originais sendo q eu tinha acesso a baixar ele…
mas valia a pena, pois no caso vc precisaria de Serial (no caso de multiplayer),
outros vinham com a caixa, manual e outros acessorios dentro que eram muito bem feitos…
mas ai estaria pagando o conteudo, e não o software em si…

mas enfim… não é uma “lei” que vai arrumar essa bagunça…

A

nbluis:
Enquanto alguém pirateia, aquele que paga pelo produto vai pagar mais para poder suprir os prejuizos de quem produz.

não é só aquele que pirateia o culpado…

se o imposto abaixar (que nunca vai acontecer), as empresas vão aproveitar para aumentar o lucro delas… e o preço final fica igual…
se as empresas baratearem (alem de cair a qualidade), o governo vai aumentar o imposto para lucrar mais… e o preço final fica igual…

eu realmente não acho que existe solução… em qualquer pais do mundo existe pirataria…
e se não existir vai ser o dia que firmarem um acordo entre Empresas e Governo… isso vai existir ? Não! Ambas dão desculpas, dizendo que a culpa é da pirataria… e a pirataria não vai acabar com leis e muito menos “sozinha”…

é um ciclo isso… ninguem quer dar o braço torcer da sua parcela de culpa…

N

alucardeck:

mas enfim… não é uma “lei” que vai arrumar essa bagunça…

Você é que deveria raciocinar um pouco mais para arrumar essa bagunça.

Os caras se acham espertos por estarem conseguindo de graça o que teriam que pagar.
Mas é isso que faz do Brasil um país atrasado.
Tem gente que não cogita vendas no Brasil, exatamente por que chega aqui e os caras pirateiam, roubam e fazem o que querem com seu produto.

As pessoas não conseguem medir o resultado de seus atos. Mas quando dá uma brecha falam mal do governo que faz mal uso do dinheiro público.
Te digo mais, pessoas assim merecem o governo que tem, merecem os políticos que tem e merecem serem roubados.
Afinal, é sobrar uma pequena brecha e eles mesmos se desvirtuam.

Tá na hora de botar a mão na consciência e pensar nas conseqüências sobre a malandragem alheia.

P

Eu antes até baixava coisas piratas. Hoje em dia (a uns 3 anos nunca mais) não.

É completa babaquice, desperdicio de trabalho do outro - você não sabe o trabalho que dá pra fazer um jogo desses.

Se tá sem grana pra comprar não compre, se nao acha que vale isso tudo, nao compre. Mas também não pirateie e não jogue.

Queria ver se fosse contigo.

A

Outra coisa…

mp3… o artista quer mais que pirateie as musicas… e que mais pessoas escutem elas… e eles fiquem cada vez mais famosos…

quanto vc acha q 1 artista ganha pela venda de 1 CD ? muito pouco comparado com oq as gravadoras roubam…
artista ganha dinheiro mesmo fazendo Shows, Propagandas e etc… algo que envolva somente ele…

ou voce acha q por exemplo a Ivete Sangalo vive só da venda de CDs ?
ela lucra 100x mais fazendo shows…

essa historia de lei contra mp3… é ideia da gravadora pra lucrar mais…
azar delas, pq os artistas tão pouco se f**** pra isso…

L

OFF:

Mass Effect? que jogo é este? nunca ouvi falar… mas consome giga pacar**** po 7,4gb é muita coisa…

P

alucardeck:
Outra coisa…

mp3… o artista quer mais que pirateie as musicas… e que mais pessoas escutem elas… e eles fiquem cada vez mais famosos…

quanto vc acha q 1 artista ganha pela venda de 1 CD ? muito pouco comparado com oq as gravadoras roubam…
artista ganha dinheiro mesmo fazendo Shows, Propagandas e etc… algo que envolva somente ele…

Mas cara, até que dá pra pensar assim. Mas e bandas pequenas? Violeta de outono por exemplo (banda pequena de rock psicodelico , SP 1980/1990 - influenciado por GONG e David Allen e Barret) é dificil arranjar alguem que goste da musica deles. Piratear não leva a nada pra eles pq pra eles fazerem um show é dificil já! rsrsrs.
Assim como vários outros (Walter Franco, Itamar assumpção, etc). Eu acho muito errado piratear desses caras.

N

alucardeck:
Outra coisa…

É, dá pra ver que você realmente não entende bufulhas sobre o que está discutindo.

Todo o artista que grava uma música, tem o direito total para fazer o que lhe der na telha com ela.
Se ele quiser distribuir de graça pra todo mundo ele faz (e existem muitos fazendo).

Ai eu te pergunto ?
Se eles realmente quisessem que fosse aberto, não era mais fácil fazer musicas livres ?

Quem faz um CD é por que quer vender esse CD.
Não importa quanto ganha, até por que isso depende do contrato entre artista x gravadora, mas quer ganhar.
E se você não concorda com isso, simples. NÃO OUÇA A MUSICA.
E se você gosta do trabalho de um artista, simpatiza com ele. Então apóie ele.

Quebrar direito autoral é crime e sempre será. Isso nunca vai mudar.

A

eu tenho noção disso… pq é exatamente a area que eu pretendo trabalhar um dia…

e em nenhum momento eu afirmo q eu estou fazendo algo “correto”
mas vamos ser sinceros… até agora vcs se mostraram serem Santos e eu o Diabo…

o governo rouba (em outras areas)… nós ficamos com menos dinheiro no bolso… nós temos menos dinheiro para gastar com as nossas “vontades”…
todo mundo fala mal do governo… mas ninguem tem poder o suficiente pra retirar os corruptos do comando, e organizar essa bagunça (mesmo sabendo quem são os corruptos)…

ou vc mata ele na rua… ou ele cria uma lei que vai proteger ele de qqer besteira q ele faça…e ele nunca vai sair do cargo por vontade propria…
resumindo… o Governo vai ser sempre esse…

o Governo cria impostos sobre produtos… eles lucram em cima de empresas…
as Empresas tem o seu lucro de acordo com a sua propria venda… então as empresas são forcadas a aumentar o preço do produto pra compensar os impostos do governo…

ai o governo diz que a pirataria causa prejuizo na economia (concordo !), então eles aproveitam pra aumentar mais ainda os impostos…
engraçado… praq eles aumentam os impostos se eles não fazem nada util contra a pirataria? historia pra boi dormir… eles estão lucrando ainda mais com isso…
e eles fazem algo?
Sim! Leis inuteis achando q o povo vai acreditar q vai resolver tudo…
pq não contratam gente da area de TI pra derrubar na marra esses servidores “piratas” e ir prender os pirateiros? isso não é crime?
pq não contratam mais policiais para fiscalizar esses camelos que vendem coisas piratas? não é crime tambem?

mas não… eles preferem fazer leis, que só servem para dizer “Menino de boné! vc baixou um jogo na net, seu criminoso!”

argh…

P

nbluis:
alucardeck:
Outra coisa…

É, dá pra ver que você realmente não entende bufulhas sobre o que está discutindo.

Todo o artista que grava uma música, tem o direito total para fazer o que lhe der na telha com ela.
Se ele quiser distribuir de graça pra todo mundo ele faz (e existem muitos fazendo).

Ai eu te pergunto ?
Se eles realmente quisessem que fosse aberto, não era mais fácil fazer musicas livres ?

Quem faz um CD é por que quer vender esse CD.
Não importa quanto ganha, até por que isso depende do contrato entre artista x gravadora, mas quer ganhar.
E se você não concorda com isso, simples. NÃO OUÇA A MUSICA.
E se você gosta do trabalho de um artista, simpatiza com ele. Então apóie ele.

Quebrar direito autoral é crime e sempre será. Isso nunca vai mudar.

Acho que nesse ponto discordo de você. Você acha que a Microsoft não adorou a pirataria do Windows em 1995? Pense que não e é ingenuidade.

E outra coisa, eles gostam sim de vender cds porque eles lucram, tem gente que só compra original. (Por ano eu gasto muito com isso tb). Mas é claro que as musicas piratas tem um bom publico, ou vc acha que a maioria do povo que vai num show de uma sangalo da vida tem o cd original? É uma forma de divulgação - assim como rádio.

A

Google =)
aparentemente achei o jogo beem legal…

Sergio Figueras:
Mas cara, até que dá pra pensar assim. Mas e bandas pequenas? Violeta de outono por exemplo (banda pequena de rock psicodelico , SP 1980/1990 - influenciado por GONG e David Allen e Barret) é dificil arranjar alguem que goste da musica deles. Piratear não leva a nada pra eles pq pra eles fazerem um show é dificil já! rsrsrs.
Assim como vários outros (Walter Franco, Itamar assumpção, etc). Eu acho muito errado piratear desses caras.

po… se quase ninguem gosta da musica deles… é pq eles não tem futuro mesmo né ???

L

vcs falam mal da pirataria mas uma coisa é certa… muitas empresas tiveram prejuisos com ela porem muitas empresas lucraram muito com ela… uma delas e a M$ se o windows fosse impossivel de piratiar desde o inicio as camadas mais pobres não teriam acesso ao sistema não teriam como pagar… so aqueles que podiam iriam comprar e sendo assim a maioria sequer iria conhecer e saber mecher no sistema… iriam usar linux aprender linux e as empresas todas iriam adotar soluções free como linux pois todos iriam saber mecher e windows seria uma escasses no mercado… com isto a M$ poderia ir ate a falencia e não seria oq é hj… muito disso aconteceu com diversos artistas cujo sua fama devem a pirataria de suas musicas… pois ninguem ira comprar um cd de um cantor desconhecido sem nunca ter ouvido suas musicas… porem se este alguem baixar as musicas e gostar e o povo começar a ouvir e gostar a coisa muda o musico começa a ganhar fama… claro q tbm ela da prejuizo a muita gente… porem não da so prejuizo… e a parte da culpa vem do governo que cobra impostos altissimos sobre os produtos… se um cd não tivesse imposto o preço dele seria muito semelhante a um cd pirata de 10 pilas que os camelos costumam vender porai… e o povo iria preferir e claro o original… se não tivesse tantos impostos sobre os produtos a camada mais pobre teria acesso a estes produtos… agora acho um absurdo… aqueles grandes empresarios ganham fortunas milhoes e dai vem um pobre vendedor que não tem nem oq dar de comer a seus filhos e pirateia um cd daqueles grandes empresarios para poder ao menos dar de comer a sua familia… e dai vem a policia aprende os produtos dele distroi td… parabens brasil!!! se querem acabar com a pirataria pq não tentam acabar com o desemprego primeiro?

P

Google =)
aparentemente achei o jogo beem legal…

Sergio Figueras:

po… se quase ninguem gosta da musica deles… é pq eles não tem futuro mesmo né ???
Se você não conhece o que é e como é música, não julgue.

Não tem futuro? Não cara, é musica de gente que curte psicodelico e não a maioria das porcarias por ai. Então claro, Sangalo tem um publico muito maior e por isso ela tem futuro e é musica boa? Se você conhecer rock instrumental (no minimo um Vai), progressivo (desde as bases tipo Iron butterfly e seguindo com Emerson lake and Palmer), psicodelico(começando com Barrett), metal (desde judas priest atéeee Jethro Tull e depois…) ai dá pra dizer que voce algum dia vai gostar de bandas como violeta de outono.

Os caras fazem um PUTA sucesso fora do Brasil, aqui não. Porque será? A mesma coisa que acontece com mutia gente como João gilberto quando fez a parceria com Stan Getz, ou então George benson.

É questão de cultura. Quero ver se no Brasil as radios só tocassem jazz como george benson, o que aconteceria.

Se não conhece, não julgue. Garanto que violeta de outono e toda essa pancada de gente que citei ai tem uma mente cultural/musical muito alem das fronteiras. Pra conehcer musica de verdade (em qualquer vertente de Jazz, rock, clássica) você demora no minimo dos minimos uns 10 anos.

A musica não é uma coisa normal, não é uma coisa qualquer como auqelas merdas da musica da Ivete e da maioria - é uma coisa transcendental e de alma.

Pra voce ter ideia como tem muito nego que nao conhece e porque nao conhece, Violeta de outono por exemplo NUNCA quis fazer show no xacrinha por exemplo pq achavam que playback acabava com a qualidade de som. E sem contar que exigem uma puta acustica pra tocar. Agora ve se isso acontece com a porra da Sangalo…

N

Enquanto a população tiver essa cultura medíocre a coisa não vai melhorar. Nem no governo nem em lugar nenhum.

Que é você para falar mal de qualquer um daqueles que estão no poder?
Você é tão responsável por essa PUTARIA que está la quanto eles.

Você rouba, você simpatiza com a pirataria, você apóia a ladroagem, você dá gastos aos cofres públicos, você é só mais um deles.

Aquilo lá, é só o reflexo do povo, afinal fazem parte do povo e são eleitos por eles.
Se o povo rouba eles roubam, se o povo engana eles enganam também.

A

Sergio Figueras:

Não tem futuro? Não cara, é musica de gente que curte psicodelico. Então claro, Sangalo tem um publico muito maior e por isso ela tem futuro? Se você conhecer rock instrumental, progressivo (desde as bases tipo Iron butterfly), psicodelico, metal (desde judas priest atéeee…) ai dá pra dizer que voce algum dia vai gostar de bandas como violeta de outono.

Os caras fazem um PUTA sucesso fora do Brasil, aqui não. Porque será? A mesma coisa que acontece com mutia gente como João gilberto quando fez a parceria com Stan Getz, ou então George benson.

É questão de cultura. Quero ver se no Brasil as radios só tocassem jazz como george benson, o que aconteceria.

Se não conhece, não julgue. Garanto que violeta de outono e toda essa pancada de gente que citei ai tem uma mente cultural/musical muito alem das fronteiras. Pra conehcer musica de verdade (em qualquer vertente de Jazz, rock, clássica) você demora no minimo dos minimos uns 10 anos.

desculpa entendi errado a sua primeira msg…
pensei q eles não faziam sucesso mesmo tentando…

bom, eu gosto de muita banda que não faz muito sucesso no Brasil…
mas isso é uma questão de gosto musical…
se a maioria da população brasileira gosta de Funk, Pagode, Axe, Rock, etc…
serão esses os artistas q terão maior lucro e sucesso aqui no Brasil…

se o artista é de fora, tentou apresentar a musica deles e pegou 0,001% da população…
acho muito mais interessante eles apelarem pra distribuir as mp3 na net, pra fazer o publico conhecer a banda e quem sabe gostar da musica…

não sou eu q vou comprar um CD de uma banda desconhecida (pra mim)…
mesmo que eu não conheça o genero musical, não é pagando q eu vou querer descobrir…

N

Você enxerga isso de maneira muito superficial.
A longo prazo a cultura de roubo, enganaçãoe malandragem fez o que fez com o Brasil.
Aquele repunado “jeitinho brasileiro” é causa disso.

Você dá um exemplo, agora contabilize quantos bilhões de reais/dólares se tem de prejuízo com isso.
Se as pessoas fossem mais sensatas não precisariam ficar argumentando e fazendo leis para pararem de beber ao dirigir.
Isso nem deveria ser discutido, é a vida delas que está em jogo.
Mas não adianta, o povo gosta de sofrimento.

PS: Pirataria também gera desemprego, e é tão culpada por ele quanto qualquer outra coisa.

A

nbluis:
Enquanto a população tiver essa cultura medíocre a coisa não vai melhorar. Nem no governo nem em lugar nenhum.

Você rouba, você simpatiza com a pirataria, você apóia a ladroagem, você dá gastos aos cofres públicos, você é só mais um deles.

Aquilo lá, é só o reflexo do povo, afinal fazem parte do povo e são eleitos por eles.

OK, Sr. Politicamente Correto…
distribua panfletos na rua com essa mensagem.

Mas não fui eu quem escolhi bandidos pro governo… foi voce? foi o Zé Bonitinho?
ninguem quer eleger esse tipo de gente pro “maior” cargo do país…

agora falta opções, vc poderia ser um bom candidato… tente se eleger…

N

É mais fácil ele não cobrar pela música e ser reconhecido por todos.
Se ele cobra pelo CD é pq ele tá pouco se lixando pra quem não paga para ouvir a música dele.

alucardeck:

não sou eu q vou comprar um CD de uma banda desconhecida (pra mim)…
mesmo que eu não conheça o genero musical, não é pagando q eu vou querer descobrir…

Isso é uma escolha sua, não é verdade de ninguém.

L

Discordo completamente de vc… a pirataria não é nenhum crime… oq e crime e oq este bando de Filho da Pu**** do governo fazem com o povo… a pirataria da acesso a entreterimento as camadas mais pobres que não tem nada… e da oq comer para os mesmos que comercializam coisas pirateadas… um pai de familia querendo dar oq comer para seus filhos é um criminoso por copiar alguns cds de e piratealos? e aqueles fdp do governo não são criminosos por cobrar impostos absolutamente altos e não usar este dinheiro para amparar familias como esta citada? sera que isto é justo? quem sera que é o verdadeiro criminoso? aquele engravatado q pega o dinheiro de impostos e coloca no seu bolso… ou o pai de familia que pirateia cds para sustentar sua familia?

E a maioria que tem condições qdo gosta realmente de um produto o compra original… meu caso por exemplo e o caso de muita gente… por isto a pirataria não coloca ninguem na falencia…

A

pela primeira vez na vida… eu apoio um post seu…

uaehuaehue =)

P

luistiagos:

Discordo completamente de vc… a pirataria não é nenhum crime… oq e crime e oq este bando de Filho da Pu**** do governo fazem com o povo… a pirataria da acesso a entreterimento as camadas mais pobres que não tem nada… e da oq comer para os mesmos que comercializam coisas pirateadas… um pai de familia querendo dar oq comer para seus filhos é um criminoso por copiar alguns cds de e piratealos? e aqueles fdp do governo não são criminosos por cobrar impostos absolutamente altos e não usar este dinheiro para amparar familias como esta citada? sera que isto é justo? quem sera que é o verdadeiro criminoso? aquele engravatado q pega o dinheiro de impostos e coloca no seu bolso… ou o pai de familia que pirateia cds para sustentar sua familia?

E a maioria que tem condições qdo gosta realmente de um produto o compra original… meu caso por exemplo e o caso de muita gente… por isto a pirataria não coloca ninguem na falencia…

Argumento chulo.

Ok, então vamos lá - conheço um pistoleiro lá no Pará (é sério) e ele tem um filho pra sustentar.

Claro, ele está certo.

Meu amigo, pirataria é crime mas nao por isso ,mas por posse de propriedade alheia. É ROUBO. PENSA.

P

pela primeira vez na vida… eu apoio um post seu…

uaehuaehue =)

Acho que talvez vá ser o único.

O unico fato que todos do fórum tem certeza e concordam é que o Márcio Duran fugiu do hospicio.

N

luistiagos:

É aquele pai de familia que pirateia pq é só isso que ele tem ao seu alcance, pois se tivesse mais roubaria mais.

Os políticos que roubam, são só mais um dos produtos da cultura mediocre da enganação.
Achando que roubando eles vão ter sucesso, e os outros que se virem.

Isso que você está vendo é resultado dessa cultura da enganação a longo prazo.
Se os políticos roubam, é pq eles não estão nem preocupados com a outra fatia da população.
Da mesma maneira que quem pirateia não está nem preocupado com quem vende e com quem compra.

P

nbluis:
luistiagos:

É aquele pai de familia que pirateia pq é só isso que ele tem ao seu alcance, pois se tivesse mais roubaria mais.

Os políticos que roubam, são só mais um dos produtos da cultura mediocre da enganação.

Se os políticos roubam, é pq eles não estão nem preocupados com a outra fatia da população.
Da mesma maneira que quem pirateia não está nem preocupado com quem vende e com quem compra.

Concordo. Uma visão politicamente madura. O homem não mata para comer, ele mata para comer quando não tem acesso a mais - se tivesse acesso a mais mataria muito mais.

Parabéns pela opinião, bem interessante.

L

Neste ponto eles fazem mal a alguem… fazer mal a álguem ferir alguem isto sim é crime… porem no caso da pirataria o mal que ela faz é pequeno comparado ao bem que ela faz… mesmo para os artistas donos dos cds por exemplo o mal que ela faz é para as gravadoras neste caso… e estas lucram muito extorquindo o artista… oq ela faz na maioria das vezes é apenas não deixar alguns milhonarios mais milhonarios ainda… fazendo os mais pobres ao menos faturar um pouco… isto é fazer mal a alguem? acho q não?! e o numero de empregos que ela da é bem maior que o desemprego citado… e podem ter certeza nenhum destes artistas famosos como ivete entre outros serim famosos ou ganhariam o que ganham se suas musicas não rodassem o mundo nas redes P2P… seriam provavelmente cantores de barzinhos e churrascarias… eles devem sua fama as redes P2P…

P

Não é fazer mal a alguém roubar uma maçã? É a mesma coisa.

Jeito Robinhood, pŕevisivel e comum de se pensar.

Dever a fama a p2p não transforma isso no jeito correto. Tem gente que diz que nao tem dinheiro pra comprar cd mas tem uma parabólica enorme em cima de casa.

L

Infelizmente grande parte da população falta ética… muitos pais de familias honestos se tivessem acesso a mais não roubariam não fariam o mal porem muitos outros onde falta etica a maioria infelizmente roubariam e fariam o mal… infelizmente isto e lamentavel na nossa sociedade… a falta de etica e moral… a falta de Deus no coração dos homens… por isto que o mundo é o lixo que é… isto realmente é lamentavel…

N

Sim é fazer mal sim.
Primeiro que não são toda as gravadoras que são multimilionárias como você pensa. E as que são, ralaram muito pra chegar onde chegaram
Outra coisa. É tudo uma questão de ação reação.

Empresas perdem dinheiro, a economia desequilibra, e desemprego aumenta, mais gente sem dinheiro, mais filhos com fome, mais matadores de aluguel nas ruas para sustentar suas crias.
Você acha isso certo ?

luistiagos:

e o numero de empregos que ela da é bem maior que o desemprego citado… e podem ter certeza nenhum destes artistas famosos como ivete entre outros serim famosos ou ganhariam o que ganham se suas musicas não rodassem o mundo nas redes P2P… seriam provavelmente cantores de barzinhos e churrascarias… eles devem sua fama as redes P2P…

Como ja falei nesta thread, todo o artista tem o direito sobre suas músicas.
Ele faz o que bem entender com elas.
Pode muito bem distribuir todas livremente e viver de shows, propagandas e eventos.
Se não faz isso, é por que NÃO QUER, e é direito dele.
Se ele estivesse sendo tão massacrado assim pela gravadora ele poderia simplesmente abrir todas as músicas e todo mundo ficaria mais feliz.

P

luistiagos:

Infelizmente grande parte da população falta ética… muitos pais de familias honestos se tivessem acesso a mais não roubariam não fariam o mal porem muitos outros onde falta etica a maioria infelizmente roubariam e fariam o mal… infelizmente isto e lamentavel na nossa sociedade… a falta de etica e moral… a falta de Deus no coração dos homens… por isto que o mundo é o lixo que é… isto realmente é lamentavel…

KKKKKKKKKKKKKKKKK. Não falo nada.

Mas enfim…

Vá orar pra ver se ética e responsabilidade fazem parte do contrato com deus. Não meu amigo, nem um pastor pensa isso.

E outra coisa, faz parte sim do homem como animal defender seu clã. Portanto, se sua filha passa fome porque voce vende poucos cds piratas 99% do povo vai tentar piratear mais pra suprir essa necessidade INTERNA do clã.

P

luistiagos:

Desculpe mas falar em falta de ética e em Deus no mesmo tópico em que confessa abertamente que comete um crime é algo bem complicado.

O grande problema do Brasil é que ninguém, ninguém mesmo, acha que está fazendo algo por mal. Esta só “defendendo o seu”. Seja comprando Tropa de Elite pirata no camelô ou roubando dinheiro dos cofres ninguém acha que está fazendo mal. Assim como você acha que os R$100,00 de um jogo não vão fazer falta para a produtora o vereador acha que os R$100.000,00 que iam para aquela escola não vão fazer falta no orçamento.

Hoje em dia eu tenho acesso muito complicado à músicas nacionais. Eu trouxe MP3 dos CDs que eu ripei mas deixei no Rio mas ao invés de baixar M3 das músicas que não tenho eu uso serviços como o GloboRadio (http://globoradio.com) para ouvir o que quero. Por mais que a indústria fonográfica tenha problemas e seja injusta o que move a pirataria quase nunca é algum motivo político, é simplesmente o bom e velho jeitinho brasileiro, aquela eterna mania de se dar bem em tudo da maneira mais fácil possível.

E sim, somos nós que escolhemos quem está lá. Se tem uma coisa que funciona no Brasil é eleição, só falta prestar atenção na hora de votar e cobrar os que foram eleitos quanto às suas promessas de campanha.

P

alucardeck:
Outra coisa…

então todo o escritor quer que seus livros sejam xerocados?
então todo o programador quer que seus programas sejam copiados livremente?

Acho que vc esta confundindo as coisas. Ninguem é obrigado a oferecer as suas obras de graça: faz quem quer.

É claro que os mp3 podem popularizar uma banda, alias o modelo de negócios de musica, filmes e séries não se atualizou muito com a chegada da internet. Muitas bandas, filmes e séries poderiam ter maiores ganhos se o download fosse permitido, afinal todas as séries que eu vi e gostei eu fiz uma força pra comprar o BOX, por exemplo. Hoje a pirataria também é uma resposta as restrições geográticas tolas impostas pelas empresas, mas também tem quem baixe pra vender nos camelôs a 3 reais.

Eu sei que estou errado, mas não imponho a minha vontade. Se pudesse pagar 30 dolares por mês e ter acesso a tudo o quero legalmente eu faria super feliz.

S

nbluis:
luistiagos:

Você está 100% certo.
O pensamento é: se piratear não causa problema pra mim, por que vou deixar de fazer?
A população não é desonesta porque o governo é desonesto, é o oposto. Os governantes vieram da população.

S

luistiagos:

Argumento chulo.

Ok, então vamos lá - conheço um pistoleiro lá no Pará (é sério) e ele tem um filho pra sustentar.

Claro, ele está certo.

Meu amigo, pirataria é crime mas nao por isso ,mas por posse de propriedade alheia. É ROUBO. PENSA.

Neste ponto eles fazem mal a alguem… fazer mal a álguem ferir alguem isto sim é crime… porem no caso da pirataria o mal que ela faz é pequeno comparado ao bem que ela faz… mesmo para os artistas donos dos cds por exemplo o mal que ela faz é para as gravadoras neste caso… e estas lucram muito extorquindo o artista… oq ela faz na maioria das vezes é apenas não deixar alguns milhonarios mais milhonarios ainda… fazendo os mais pobres ao menos faturar um pouco… isto é fazer mal a alguem? acho q não?! e o numero de empregos que ela da é bem maior que o desemprego citado… e podem ter certeza nenhum destes artistas famosos como ivete entre outros serim famosos ou ganhariam o que ganham se suas musicas não rodassem o mundo nas redes P2P… seriam provavelmente cantores de barzinhos e churrascarias… eles devem sua fama as redes P2P…

Se alguem rouba seu playstation, seu iPod etc nao esta te ferindo, correto ? Nao tem problema ? As vezes o cara pensa que voce e milionario, ne ? Ele nao tem nada coitado.

Voce sempre falando em pobreza. O carinha que vai na feira e compra o CD da ivete por “5 reau” pode se justificar assim. Mas o cara que tem um computador em casa, conexao DSL etc, pelamordedeus ne ?

PS: desculpem a falta dos acentos.

S

luistiagos, pode me responder 2 perguntinhas bem simples?
Lá vai:
1- Você é pobre e pai de família?
2- Você tem programas, jogos, etc piratas?

Vamos ver se seus argumentos fazem sentido depois das respostas.

A

peczenyj:
alucardeck:
Outra coisa…

então todo o escritor quer que seus livros sejam xerocados?
então todo o programador quer que seus programas sejam copiados livremente?

Acho que vc esta confundindo as coisas. Ninguem é obrigado a oferecer as suas obras de graça: faz quem quer.

É claro que os mp3 podem popularizar uma banda, alias o modelo de negócios de musica, filmes e séries não se atualizou muito com a chegada da internet. Muitas bandas, filmes e séries poderiam ter maiores ganhos se o download fosse permitido, afinal todas as séries que eu vi e gostei eu fiz uma força pra comprar o BOX, por exemplo. Hoje a pirataria também é uma resposta as restrições geográticas tolas impostas pelas empresas, mas também tem quem baixe pra vender nos camelôs a 3 reais.

cara jah percebi uma coisa nesses meses no forum…
a maioria dos seus posts nesse tipo de discussão vc adora exagerar o assunto né? (quem duvide q olhe os posts dele)

eu disse MP3… e se vc leu o topico inteiro vc iria perceber q o assunto foram Jogos e MP3
não disse livros, não disse software (agora), não disse televisão, não disse IPOD, e etc…

musico vive de fama… musico precisa ter publico para ter um grande sucesso… ou ele vai tocar uma musica sem que ninguem saiba quem é ele o resto da vida?
entao se ele pretende fazer shows, ele precisa de gente que escute as musicas dele… entao precisa publicar…
não importa o meio… ele vai em bares, ele vai na TV, ele distribui CDs na rua com a foto dele…
ele precisa de publico… para estar constantemente na midia…

seriados funcionam do mesmo jeito, vc acha q Lost por exemplo… não foi muito melhor ter a opção de baixar ele na net e ver em casa?? isso gera mais publicidade para o seriado… e muito mais lucros para os patrocinadores…

existem coisas q tambem podem lucrar com PUBLICIDADE… e outras q só podem lucrar com VENDAS…

resumindo… pare de exagerar, jah q o assunto foi bem especifico…

peczenyj:

Se pudesse pagar 30 dolares por mês e ter acesso a tudo o quero legalmente eu faria super feliz.

Idem !

mas isso nunca vai acontecer… infelizmente…

L

1 - Não
2 - Tenho o windows pirata como a maioria principalmente aqueles que metem pau na pirataria…
jogos eu prefiro os MMORPGs free…

Vcs falam e falam e aceitao mas a maioria que mete pau é do tipo faça oq eu digo mas não faça oq faço…
é claro q não se pode legalizar a piratatia… porem chamar um pobre comerciante de criminoso pq ele copia cds e vende acho isto um absurdo… o mesmo absurdo de chamar um cara que comeu um bombom de licor e esta dirigindo de criminoso com esta nova lei seca… a pirataria faz mal a alguns e bem a outros… bom não é com certeza… boa coisa seria se o governo diminuisse os impostos sobre os produtos… dai o custo iria ser bem menor… e seria mais acessivel a população… com isto sim poderia acabar com a pirataria pois o custo de um produto original seria proximo ao custo do produto pirata… a pirataria poderia acabar com este tipo de coisa… dai justificaria caçar redes P2P e este tipo de coisa… vejam so um aparelho eletronico em outro pais é bem mais barato que aqui o pq aqui é caro? porcausa de impostos… se o governo quer acabar com a pirataria deveria diminuir os impostos e a robalhera!!!

Engano de vcs pensarem que um musico não quer ter sua musica rodando porai… eles não abrem isto gratuitamente (muitos fazem isto) pq não é negocio… ja pensou se vc e um musico esta vendendo um cd e depois pra ganhar frama resolve distribuir de graça sua musica? isto iria gerar serios problemas com o musico e a gravadora a qual poderia processalo…

P

Não adianta discutir com o luistiagos, ainda tem uma posição política imatura sobre isso.

Diminuir impostos não é só “diminuir”, como você pensa. Tem impacto em toda a máquina do estado, e tem muitos impostos que existem para pagar royalties e patentes.

E ah, eu não uso nada pirata. Nem ferrando. =)

Desisto.

A

bom… cansei do topico…

aprendi uma coisa…

na hora de votar… pense “GUJ para Presidente”…

pq aqui soh se mostraram pessoas q são 100% politicamente corretas… q não fazem coisas erradas… e bla bla bla…

aham claro… e eu nasci ontem…

sai do topico

L

A é e para onde vc acha que vai a grana desses impostos acha que vai para pagar os royalties e patentes mesmo???

vc e muito ingenuo…

aliais tirando o allucardeck pelo que vejo a maioria aqui é ingenua acha que o dinheiro que pagam nos impostos são usados de maneira correta… ninguem aqui usa software pirata… escuta musica sem comprar o cd… ngn aqui ouve radio pois esta escutando musica sem comprar o cd… ngn aqui bebe… ngn fala palavrão… ngn urina com a porta do banheiro aberta…

realmente nas proximas eleições vou votar em vcs…

sai do topico tbm

P

alucardeck:
b

pq aqui soh se mostraram pessoas q são 100% politicamente corretas… q não fazem coisas erradas… e bla bla bla…

aham claro… e eu nasci ontem…

Bem acho que todo mundo baixa mesmo sabendo que é errado, por isso é necessário criar leis para o povo obedecer.

Outros exemplos de lei que nao deveria existir,

Digir bebado, todo mundo sabe que dirigindo bebado vc se mata e mata os outros.
Dirigir acima da velocidade. Idem
Entaum nao precisaria de lei para esses itens acima, mais nao é asim que funciona.
Eu acho um absurdo existir lei para coisas que as pessoas sabem que nao deveriam fazer. Essa lei de proibir download e apenas mais uma lei que todo mundo deveria obedecer.

P

alucardeck:
musico vive de fama… musico precisa ter publico para ter um grande sucesso… ou ele vai tocar uma musica sem que ninguem saiba quem é ele o resto da vida?
entao se ele pretende fazer shows, ele precisa de gente que escute as musicas dele… entao precisa publicar…
não importa o meio… ele vai em bares, ele vai na TV, ele distribui CDs na rua com a foto dele…
ele precisa de publico… para estar constantemente na midia…

O que vc disse foi:

“o artista quer mais que pirateie as musicas”

Sinto muito, conheco artistas que se matam pra gravar um CD (as vezes uma parte de um CD) e muitos deles não querem que suas musicas sejam pirateadas. É um direito deles. Alguns artistas não se importam, outros até promovem o livre download de suas musicas, mas dizem que eles querem é um tanto pesado, pra não dizer equivocado. Tanto um músico não quer que suas musicas sejam pirateadas quanto um escritor não quer que suas obras sejam copiadas de qq jeito, foi o que eu quis dizer, são situações análogas. O termo ai é liberdade, afinal o artista, quem criou a musica ou o livro, tem o direito de fazer o que quiser com elas, dentro das leis autorais do pais em questão.

Se vc não consegue ouvir uma critica, sinto muito :wink:

P

Proibido dirigir bebado? Me diz uma coisa, quantos bebados acham que estão bebados? Quantos bebados acham que podem dirigir o carro pq tao extremamente normais?

E alucardeck, eu já baixei coisas piratas sim, (Delphi, Windows, etc). Mas há muitoooo tempo atrás.

C

nbluis:

Acho isso engraçado.
Mas acho que falta um pouco de reflexão nossa também.

Quanto a P2P/MP3 não há nada de novo nessa que já não está contemplado na lei.
Distribuir MP3, Piratear software, etc. é crime a bastante tempo já. E ninguém toma conhecimento disso.
Acho que estão fazendo muito bafafa sobre o que simplesmente ja deveria estar gravado na consciência de qualquer um.

O ponto que é realmente complicado dessa lei, é essa parte de fiscalizar e denunciar conteúdos publicados.
Pois no final das contas, ninguém sabe dizer ao certo o que é proibido sobre esses conteúdos bloqueados.
E se isso ficar aos ventos, a lei acaba enquadrando gente até por ingenuidade.

Perfeito mas p2p//mp3 em si nao tem nada de ilegal.

Estou falando isso porque vc da entender que deve-se proteger o conteudo mesmo que seja em detrimento das tecnologias de compartilhamento por exemplo impondo restricoes no uso da tecnologia ou controles absurdos que era como estava sendo contemplado pelo projeto de lei inicial.

Esse Senador Azeredo tem dado tantas contribuicoes prejudiciais (?) para nossa area que agora estou confuso. Esse projeto é aquele mesmo que tentava identificar cada usuariona internet?

Se for me parece que as modificacoes sugeridas foram boas.

N

Distribuição de músicas sem pagamento de direitos autorais(quando aplicáveis) é ilegal.

Não entendi, que tipo de controles ?

cmoscoso:

Esse Senador Azeredo tem dado tantas contribuicoes prejudiciais para nossa area que agora estou confuso. Esse projeto é aquele mesmo que tentava identificar cada usuariona internet?
Se for me parece que as modificacoes sugeridas foram boas.

É a principio acho que estamos falando da mesma coisa.

E inclusive, eu não sou totalmente a favor da lei.
Mas como eu ja me expressei nesse tópico, tem muita gente discutindo e fazendo birra encima dela por que não vai mais poder piratear filmes, mp3, etc.
O que não acho certo, é dizer que uma lei é inconstitucional por que ela aperta o cerco contra a pirataria.

S

luistiagos:

1- Você é pobre e pai de família?
2- Você tem programas, jogos, etc piratas?

1 - Não
2 - Tenho o windows pirata como a maioria principalmente aqueles que metem pau na pirataria…
jogos eu prefiro os MMORPGs free…

Então, você próprio desmentiu seu argumento, pois é “rico” e usa um SO pirata.

L

rico??? ta louco?? da onde tirou isto… onde que um trabalhador de TI é rico? tirando Tiu Gates que são exeções… raramente algum computeiro e rico…

e tenha certeza se eu fosse rico não compraria software pirato ou melhor abria minha propria empresa de software…

S

Será que eu esqueci das aspas? :roll:

M

"

N

Aqui eu concordo em gênero, numero e grau.

V

todo mundo critica baixar mp3…

eu adoro animusics, e j-music em geral (j-rock, j-pop e assim vai) só que no brasil não acha esse material e quando acha é caro pelas leis de proteção e impostos e outra se começar monitoramento…

eu uso proxy, navegar anonimamente, sempre tem um geito de burlar os fracos sistemas do governo :lol:

se eu tivesse onde comprar minhas J Musics eu realmente compraria e não baixaria…assim como tenho a discografia do legião urbana original, vicente celestino :smiley:

mais infelizmente tem músicas que você não acha em formato digital (CD/DVD)

ainda mais no cu do judas que eu moro hahahha

e anime?

poxa eu sou fãzasso de Gundam mais nesta porcaria de pais não passa, e se passar vai ser censurado…me fala que graça tem?

eles dublam anime como se fosse coisa de criança, eu prefiro baixar na net e assistir como é realmente :smiley:

P

Vinicius_Sartori:

eu adoro animusics, e j-music em geral (j-rock, j-pop e assim vai) só que no brasil não acha esse material e quando acha é caro pelas leis de proteção e impostos e outra se começar monitoramento…

eu uso proxy, navegar anonimamente, sempre tem um geito de burlar os fracos sistemas do governo :lol:

se eu tivesse onde comprar minhas J Musics eu realmente compraria e não baixaria…assim como tenho a discografia do legião urbana original, vicente celestino :smiley:

e anime?

poxa eu sou fãzasso de Gundam mais nesta porcaria de pais não passa, e se passar vai ser censurado…me fala que graça tem?

eles dublam anime como se fosse coisa de criança, eu prefiro baixar na net e assistir como é realmente :D

Claro que tem como comprar. Procura direito que acha, até no Amazon.

E outra coisa, tem uma porrada de site de venda de musica online. Se eu ja vi até o In a gadda da Vida lá essas coisas de japones estranho deve ter também.

goldenmp3.ru . Lá voce compra e eles pagam os direitos autorais. E é MUITO barato.

S

Sergio Figueras, tem algum que venda o arquivo .mp3 ou .ogg, sem ser aquela porcaria criptografada que só toca no WMP ou no Itunes?
Não posso abrir do trabalho esse que você falou, mas havia um site russo que vendia os arquivos sem restrições de reprodução e acabou fechado pela lei por incentivar pirataria, o que é uma grande babaquice, já que as músicas estão todas aí no emule, kazaa ou bittorrent.

L

para quem e fan de animes e mangas assim como eu… não tem como não baixar na net… pois mesmo que queria comprar so se for para o japão… pq a maioria não tem em lugar nenhum pra vender ou assistir apenas no japão… e qdo vem pro brasil estragam com o anime… dublam de maneira horrivel… enchem de cortes… mudam as falas dos personagens… tiram o palavriado baixo… capão o anime de td qto e lado… e fica um lixo…

P

Schuenemann:
Sergio Figueras, tem algum que venda o arquivo .mp3 ou .ogg, sem ser aquela porcaria criptografada que só toca no WMP ou no Itunes?
Não posso abrir do trabalho esse que você falou, mas havia um site russo que vendia os arquivos sem restrições de reprodução e acabou fechado pela lei por incentivar pirataria, o que é uma grande babaquice, já que as músicas estão todas aí no emule, kazaa ou bittorrent.

Cara, eu já comprei mais de US$200 nesse site ha um tempo e vou te falar, lá nao falta é musica. E voce pode baixar sim sem ser criptografado por lá.

O unico lugar que achei todos os cds do The Smiths completos e com encarte e um cd especifico (muito antigo) do Green day. (o unico bom tb). Ja usei varios serviços do tipo (uolstore, etc) e o mais barato e melhor é esse. MUITO Bom.

P

Ok, anime pra mim é lixo de todo jeito - mas gosto é gosto.

Agora cara, tem como comprar sim. Você não acha nada no Amazon.com ou no ebay nao??? certeza???

V

Sergio Figueras:
Vinicius_Sartori:

e anime?

eles dublam anime como se fosse coisa de criança, eu prefiro baixar na net e assistir como é realmente :D

Claro que tem como comprar. Procura direito que acha, até no Amazon.

E outra coisa, tem uma porrada de site de venda de musica online. Se eu ja vi até o In a gadda da Vida lá essas coisas de japones estranho deve ter também.

goldenmp3.ru . Lá voce compra e eles pagam os direitos autorais. E é MUITO barato.

tudo bem sergio me da um cartão com limite internacional eu compro sim rsrsrsrs

eu já procurei em lojas mais só acho em são paulo e eu gastaria mais de 100 reais só para ir daqui até sampa, e não encontrei CD’s do Glay, Dir en Grey, Gackt, Malice Mizer…e assim vai :smiley:

P

É o preço da legalidade.

E outra coisa, é só voce ligar na loja, pedir o num da conta pra depositar e pedir pra enviarem, toda loja faz isso cara. TODA.

S

Sergio Figueras:
Cara, eu já comprei mais de US$200 nesse site ha um tempo e vou te falar, lá nao falta é musica. E voce pode baixar sim sem ser criptografado por lá.

O unico lugar que achei todos os cds do The Smiths completos e com encarte e um cd especifico (muito antigo) do Green day. (o unico bom tb). Ja usei varios serviços do tipo (uolstore, etc) e o mais barato e melhor é esse. MUITO Bom.

Mas será que é legal? Se não for, vou estar pagando pra um espertinho que baixou/ripou as músicas e está vendendo… como se fosse um CD pirata no camelô da esquina :slight_smile:

P

Schuenemann:
Sergio Figueras:

Mas será que é legal? Se não for, vou estar pagando pra um espertinho que baixou/ripou as músicas e está vendendo… como se fosse um CD pirata no camelô da esquina :slight_smile:

É legal sim, eu verifiquei antes. Todas as musicas são realmente licenciadas.

S

Vinicius_Sartori:

tudo bem sergio me da um cartão com limite internacional eu compro sim rsrsrsrs

eu já procurei em lojas mais só acho em são paulo e eu gastaria mais de 100 reais só para ir daqui até sampa, e não encontrei CD’s do Glay, Dir en Grey, Gackt, Malice Mizer…e assim vai :D

Abre uma conta no paypal (grátis) e pede pra alguém com cartão internacional te transferir dinheiro. Daí, você paga ao amigo o valor.

L

Dificilmente ache… e se acher impossivelmente eu ache traduzido…

M

"

P
V

marcosalex:
Tem aquele outro fato: se não está disponível no meu país, será que o propritário tem interesse em vender pra mim? Não é um direito dele vender pra quem ele quiser?

O software da empresa onde trabalhei só é vendido no Brasil e agora no Paraguai. Se alguém dos países vizinhos quiser comprar, beleza, mas se um russo quiser comprar será que eles gostariam que ele baixasse grátis porque não temos escritório lá, ou que entrássemos em contato? E se não quisermos vender, ele tem direito de piratear?

Esse é um assunto delicado.
“E se eu não quiser vender porque não tenho interesse/vontade” é uma coisa.
“E se eu não quiser vender porque os impostos, taxas alfandegárias e falta de infraestrutura minha inviabilizam” é outra coisa.

M

"

V

marcosalex:
victorwss:

Esse é um assunto delicado.
“E se eu não quiser vender porque não tenho interesse/vontade” é uma coisa.
“E se eu não quiser vender porque os impostos, taxas alfandegárias e falta de infraestrutura minha inviabilizam” é outra coisa.

Mesmo que seja o item 2, isso dá o direito a outra pessoa baixar meu software sem minha autorização?

Não, não dá. Eu apenas disse que são coisas diferentes. Embora nenhuma das duas dê esse direito.

S

Sergio Figueras:
Schuenemann:
Sergio Figueras:

É legal sim, eu verifiquei antes. Todas as musicas são realmente licenciadas.

Dei uma olhada agora no site e a história que eles contam é exatamente a mesma do outro site que foi fechado pela justiça: está de acordo com as leis da Federação Russa (apenas).

P

Este comentário não faz muito sentido. Bancos são extremamente injustos, te achacam te juros e tornam sua vida um inferno. Pegam seu dinheiro, investem e faturam bilhões sem te devolver nada em troca.

Vamos assaltar bancos?

P

nbluis:
cmoscoso:

Perfeito mas p2p//mp3 em si nao tem nada de ilegal.

Distribuição de músicas sem pagamento de direitos autorais(quando aplicáveis) é ilegal.

Como o moscoso falou o MP3 em si não -ocê pdoe fazer MP3 dos seus CDs. A distribuição é outro assunto.

L

Nada que um proxy não resolva …

Comprar um cd por 30 reais sendo que mais ou menos 70 % é imposto é um Absurdo.

Eu sou Brasileiro e já desisti.

C

.

S

A Amazon também vende músicas sem restrições.

What does DRM-free mean?

Digital Rights Management or “DRM” commonly refers to software that is designed to control or limit how a file can be played, copied, downloaded, shared, or accessed. DRM-free means that the MP3 files you purchase from Amazon.com do not contain any software that will restrict your use of the file.

http://www.amazon.com/gp/help/customer/display.html?ie=UTF8&nodeId=200154210

Mas só em formato mp3 e, por enquanto, só para os Estados Unidos (ou cartões de crédito de lá).

Criado 17 de julho de 2008
Ultima resposta 19 de jul. de 2008
Respostas 77
Participantes 16