O que você acha de trabalhar em casa?

37 respostas
X

O que você acha de trabalhar em casa?

Receber demandas de desenvolvimento, e ganhar por tarefa concluída e aceita?
Que problemas você ve nesse tipo de trabalho (home-work)?

37 Respostas

U

Risco muito grande!
:smiley:

vlw

X

A que riscos você se refere?

U

Ex: na empresa você tem um certo tempo a cumprir e em casa você vais relaxar de um certa forma -“Ah isso eu faço mais tarde!” e nesse mais tarde enrola, enrola e nada!

esse tipo de coisa!

Tem quer ter muita responsabilidade!

vlw

X

Pois é, mas como eu disse, você ganha por produção.

Se você não termina a tarefa, você não ganha.
Nesse caso você tem uma “pressãozinha” a +.

W

Eu acho que é o futuro…

Mas é como dizem… a tecnologia é do século 21, mas a metodologia de trabalho é do século 19…

Chefes necessitam ver a cara do funcionário para provar que ele tá trabalhando… não importa se ele está entregando tudo antes ou depois do prazo…

Já trabalhei em alguns projetos de Home Office e acho muito mais produtivo… Mesmo trabalhando nos horários vagos, eu não trabalhava morrendo de sono, cansado, etc… Só dedicava o tempo que eu queria, logo quando estava disposto… Se to com sono, indisposto, etc, vou fazer outra coisa…

Dessa maneira acho muito mais produtivo…

Sem contar que não conheço um programador que durma antes das 1 da madruga e goste de acordar às 7 para estar no trampo às 8…

U

Pois é, mas como eu disse, você ganha por produção.

Se você não termina a tarefa, você não ganha.
Nesse caso você tem uma “pressãozinha” a +.

sei, mais você pode acabar se queimando!

U

walacy:
Eu acho que é o futuro…

Mas é como dizem… a tecnologia é do século 21, mas a metodologia de trabalho é do século 19…

Chefes necessitam ver a cara do funcionário para provar que ele tá trabalhando… não importa se ele está entregando tudo antes ou depois do prazo…

Já trabalhei em alguns projetos de Home Office e acho muito mais produtivo… Mesmo trabalhando nos horários vagos, eu não trabalhava morrendo de sono, cansado, etc… Só dedicava o tempo que eu queria, logo quando estava disposto… Se to com sono, indisposto, etc, vou fazer outra coisa…

Dessa maneira acho muito mais produtivo…

Sem contar que não conheço um programador que durma antes das 1 da madruga e goste de acordar às 7 para estar no trampo às 8…

Pois é, se for seguir um parte que você fez isso tudo bem!
Agora em uma empresa você trabalha 10 Horas por dia e em casa passar disso! CUIDADO!!rsrs

vlw

X

Se queimando? Como?

Desculpe, mas eu penso assim:

Se o cara é competente, ele é competente trabalhando em casa ou na empresa. A recíproca tb é verdadeira (infelizmente).

Eu concordo com que o amigo disse ali em cima. Esse é um futuro não muito difícil.
Vários fatores nos levarão a isso, um deles é o trânsito. Se você for ver o seu dia, você passa 3 horas em média em um meio de transporte; o que dá em média 15 horas por semana, que você poderia usar com sua família, esporte, diversão, jogando vídeo-game ^^.

Os caras realmente ainda tem a visão de olhar nossos dentes e nos ver trabalhando na sua frente, estipular prazos.

A grande perca, na minha opinião, é a falta de envolvimento mais intimo com os colegas, o que fica perdido em home-office.
Mas se você souber contornar isso, saindo mais, indo conhecer pessoas da sua área em seminários, cursos, etc, até que não é um problema grande.

W

Equipe de home office são selecionadas a dedo…
Se a pessoa não tiver responsabilidade para tal, não entra…

Acho que isso é um jogo de confiança… Eu sou chamado e chamo alguém de confiança, que chama alguém de confiança…

Funciona bem para freela…

U

Deixando bem claro! eu não sou contara trabalhar em CASA ,
O que quero dizer é que você tem que ter responsabilidade de tempo!
E não dizer “a se der eu faço!”

Ex: Eu peço pra você desenvolver algo pra mim! te um prazo e você não me entrega, o que eu vou fazer “irei ficar com uma má impressão sua!” e quando um amigo disser quer está precisando de um SOFTWARE jamais vou lhe indicar!

ok?

vlw

W

Tenho certeza que a interação com o ambiente de trabalho é fundamental para o desenvolvimento de aplicativos. Se a empresa que te contratou fornecer isso e todos os outros benefícios de uma empresa normal (carteira assinada…), não vejo problemas.

W

Tem que ser gente de confiança… Se não o cara fica em casa jogando videogame ^^² hehe

Já vi tanta gente que não se preocupa com o prazo dentro de uma empresa…
Não entrega no prazo e ainda paga o funcionário que ficou o dia todo no orkut/msn/etc…

X

Não faço isso não viu :stuck_out_tongue:

Entendi o se queimando do colega ali.

Mas veja, isso acontece para qualquer pessoa que trabalha sem chefe. No mundo empresarial isso é normal, você tem que fazer, porque você tem que fazer e não porque tem alguém te cobrando. Se você não faz, ou faz besteira, você se queima. A partir do momento que você não tem chefe, ninguém leva carões por você, sua imagem é que recebe o dano diretamente.

Por isso, só dá certo (como já foi dito) para pessoas competentes.

X

Eu não entendi muito bem… Como eu disse o ambiente é importante, pro projeto, e para você como profissional.

Mas a minha idéia não é bem um contrato, são simplesmente demandas. Eu peço a você para desenvolver um componente, você desenvolve, eu te pago, e pronto. Seria +/- isso.

D

Bom, eu posso dizer por experiência própria que é possivel trabalhar em casa sim, só que claro é preciso ter muita disciplina, e a comunicação entre os participantes as vezes fica um pouco comprometida, acredito que o ideial é que 1 ou 2x por semana a equipe se reuna. Em casa eu costumo ser muito mais produtivo, pois nao gasto 1 hora almoçando, ninguem pra conversar etc. O problema maior é que vc tem a impressão que está not rabalho o tempo todo e acaba estendendo muito o horário, na época que eu fazia isto eu comecava a trabalhar pelas 9:00 e seguia e ai seguia trabalhando, quando dava o horário de “parar” eu falava pra mim mesmo “deixa eu só terminar isso aqui antes”. Resultado, ia parar de trabalkhar lah pra 23:00 … 00:30.

F

Eu acredito que esse seja o futuro, a empresa seria somente um local de encontros, para a troca de ideias, reuniões com clientes, etc.
Ainda acho o meio atual de trabalho arcaico, ou seja se o funcionario não ta na empresa ele não está trabalhando, e concerteza é muito melhor trabalhar disposto, durmindo bem, etc, vc sempre rende mais.

W

Não faço isso não viu :stuck_out_tongue:

Entendi o se queimando do colega ali.

Mas veja, isso acontece para qualquer pessoa que trabalha sem chefe. No mundo empresarial isso é normal, você tem que fazer, porque você tem que fazer e não porque tem alguém te cobrando. Se você não faz, ou faz besteira, você se queima. A partir do momento que você não tem chefe, ninguém leva carões por você, sua imagem é que recebe o dano diretamente.

Por isso, só dá certo (como já foi dito) para pessoas competentes.

Opa… não quis dizer que você fizesse isso… :wink:
Desculpe se pareceu… :oops:

M

A palavra chave para tornar home-work viável e produtivo sem os riscos do cara se “queimar” como foi dito, acho que é a responsabilidade que o cara tem que ter com suas tarefas.

Att.

G

Estou louco para arrumar um emprego como home-office. Já que minha namorada mora em outro estado, e ela provavelmente passará uns tempos em outra região também. Dessa forma, eu teria a mobilidade para ficar junto à ela onde ela estiver. Para mim seria perfeito. Só ainda não pesquisei as empresas que se enquadram nesse perfil.

E

Tem que saber se gerenciar e não perder tempo, é mais facil vc ir com um taxista e vc msm entregar a mercadoria pra pessoa e pagar o valor da corrida, ou entregar a mercadoria pro taxista e esperar ele te cobrar o valor da corrida? o que eu quis dizer é q se ele levou 30 min e vc viu vai pagar sem problemas, se ele levou 2 horas e vc nao viu vc n vai querer pagar.
Home office é quase igual, se souber se gerenciar e fazer tudo rápido e certo blz, mas se começar a atrasar ou fazer mal feito… i´m sorry :cry:

:wink:

G

eu trabalho de casa…

na verdade no meu trabalho tenho a opçao de ficar em casa ou ir ao escritorio. Vou e gosto de ir ao escritorio, mas fico a maior parte dos dias em casa :slight_smile:

Sem problemas, questao de costume e ser organizado.

A melhor coisa de ficar em casa é economizar 2 horas por dia, que sao gastos entre ida e vinda do escritorio :slight_smile: :slight_smile: :slight_smile:

Abraços

D

No meu caso acredito que não daria certo, pois sou muito dorminhoco e me distraio fácil.

Porém, acredito que é um modelo a ser mais viabilizado no futuro realmente, por exemplo, tem dias que não tem demanda de 8 horas diárias.

Vc faz seu trampo de manhã e depois fica a tarde inteira enrolando para dar o horário , isso é muito ruim pq ficar 8 horas na empresa só pq o sistema diz que é assim ?

P

Bom, se o local de trabalho for longe do local de casa, com certeza vale a pena.
Imagine que você gaste 30 minutos para ir e 30 minutos para voltar…

Você terá 1 hora a mais para fazer intervalos em casa.

E dependendo do local o stress pode ser maior (imagine você tentando trabalhar e seu filho de 5 anos chorando, sua mulher discutindo relação)
E você tem que ter responsabilidades (eu por exemplo, quando não consigo resolver algo no trabalho, vou, pego um café e volto… Em casa eu ficaria ancioso e começaria a comer enlouquecidamente) =D

U

Por que você não faz uma experiência !!??
Faça um projeto em casa e veja o resultado! :smiley:
:smiley: :smiley:

vlw

A

bom acho que não vira msm , se vc tem resposabilidade e sabe se impor por certas coisas até certo ponto …até que vai…mas tem seus riscos own

já eu achu que não ia adiantar…

F

pedroroxd:

E dependendo do local o stress pode ser maior (imagine você tentando trabalhar e seu filho de 5 anos chorando, sua mulher discutindo relação)
E você tem que ter responsabilidades (eu por exemplo, quando não consigo resolver algo no trabalho, vou, pego um café e volto… Em casa eu ficaria ancioso e começaria a comer enlouquecidamente) =D

Esse ponto é complicado, vc tem que ter uma relação aberta com esposa, e colocar limites, algo como estou trabalhando não perturbe, quanto ao filho, existem creches, que além de segurarem seu filho ensinam algo para eles tbm, melhor que ser criado vendo tv.

Tudo envolve disciplina, vc não pode empurrar com a barriga pq está em casa, tem que ter pelo menos um horario fixo para trabalhar todo o dia.

P

Disciplica é a palavra.

J

Acho que o ideal é grande parte das empresas tivessem um home office flexível, no qual 2 dias por semana no máximo presencial para reuniões seria o suficiente e os outros dias poderia se trabalhar de casa, acredito que em breve o home office vai aumentar.

P

E o ideal seria que ninguém no mundo fosse desempregado, passasse fome, ou sofrece injustiças…

G

Faz ~6 meses que venho trabalhando de casa com um time ao redor do mundo.
Tenho conseguido me adaptar bem, se tivesse que voltar a trabalhar no modelo tradicional não sei se voltaria.

Baseado na minha experiência. É necessário:

- Disciplina;

- Saber se virar e resolver os problemas por conta própria;

- Sangue frio e auto-confiança. Trabalhar de casa é meio obscuro, vc não sabe exatamente o quanto produz, até por não ter outras pessoas por perto para medir parâmetros.

Aconselho o trabalho de casa, é uma auto-superação.
Contudo, se vc necessita de algum tipo de aprovação social para se motivar, não é uma boa idéia.

R

Estou trabalhando de casa agora. Melhor período profissional da minha vida :slight_smile:

J

UMC:
Ex: na empresa você tem um certo tempo a cumprir e em casa você vais relaxar de um certa forma -“Ah isso eu faço mais tarde!” e nesse mais tarde enrola, enrola e nada!

esse tipo de coisa!

Tem quer ter muita responsabilidade!

vlw

Acho que em casa eu produzo mais que na empresa! O problema é quando realmente algo começa a me atrapalhar, mas no geral, sento em minha cadeira, coloco um metal e mando ver =)

Agora na empresa o proxy me mata, coisinhas de RH, gente conversando, coisas sociais, preocupação com postura…

J

E o ideal seria que ninguém no mundo fosse desempregado, passasse fome, ou sofrece injustiças…
Sim, mas isso é impossível, pq nem todo mundo que trabalhar tb né, já pensou nisso?
Mas o tópico é sobre trabalhar em casa.
E lanço outra questão a respeito disso. É possível trabalhar de casa como um programador Java ganhando um valor equivalente ao de SP? Teria necessariamente que ser em projetos internacionais para isso? Por favor, os experientes em home office me respondam se possível.

M

se eu trabalhasse perto de casa honestamente preferia ir trabalhar no escritório, interagir um pouco com o resto da equpe, pelo menos no horário de almoço… mas eu levo umas 2 horas para ir e + 2 para voltar do trabalho para casa… compensaria e muito o tempo perdido… ai eu iria trabalhar tipo uma ou duas vezes na semana…

claro que tenha que se ter disciplina, nunca passei por isso mas não acho que tenha esse problema…

J

maior_abandonado:
se eu trabalhasse perto de casa honestamente preferia ir trabalhar no escritório, interagir um pouco com o resto da equpe, pelo menos no horário de almoço… mas eu levo umas 2 horas para ir e + 2 para voltar do trabalho para casa… compensaria e muito o tempo perdido… ai eu iria trabalhar tipo uma ou duas vezes na semana…

claro que tenha que se ter disciplina, nunca passei por isso mas não acho que tenha esse problema…

Mesmo problema meu, nos dias piores é 4 horas no transito, 2 na ida e 2 na volta, nos melhores dias são 2 horas, 1 na ida e 1 na volta. E outra que adoraria almoçar em casa e depois poder deitar ou sentar um pouco no sofá antes de trabalhar a tarde.

I

Trabalho em casa desde 2004.(minha hora/trabalho atual é 75 reais)
Disciplina é palavra-chave, mas não basta.Vc tem que se acostumar a ser flexível, e a ser autodidata.Cuidado com o cliente que te pede um Cruzador interestelar, e você acaba entregando uma mobilete.
A situações que vc TEM que encarar como normais, como por exemplo demorar umas 40 horas para resolver um problema de configuração e cobrar apenas 4 trabalhadas.Tenha sempre contados CAPACITADOS perto de você.De uma hora para outra pode pintar um projeto de 2000 horas trabalho, e você não pega por que a exigência visual é alta e sua habilidade de designer é sofrível, ou você pena para esquematizar/modelar um BD de forma “DBA”.
Tenha sempre jogo de cintura, até para fazer um cliente DESISTIR de um sistema.Tem usuário que vem do mundo “real” com experiência em adminstração disso e daquilo, e acha que abrir uma loja virtual para 1milhão de usuários deve ter a mesma complexidade de uma física para 100(acredite, explicar throughput-vazão- de dados para alguns clientes é tão fácil quanto sair na porrada com 10 power rangers).
E o termo DISPONIBILIDADE ganha um reforço quando se trabalha em casa, e vc começa a rezar para a terra rodar mais devagar ou entrar em um plano astral de 36 horas diárias, porque 24 são pouco.
OBS.:Sonhar acordado com a própria cama é normal mesmo ela estando apenas 3 metros atrás de você.

J

Ironlynx:
Trabalho em casa desde 2004.(minha hora/trabalho atual é 75 reais)
Disciplina é palavra-chave, mas não basta.Vc tem que se acostumar a ser flexível, e a ser autodidata.Cuidado com o cliente que te pede um Cruzador interestelar, e você acaba entregando uma mobilete.
A situações que vc TEM que encarar como normais, como por exemplo demorar umas 40 horas para resolver um problema de configuração e cobrar apenas 4 trabalhadas.Tenha sempre contados CAPACITADOS perto de você.De uma hora para outra pode pintar um projeto de 2000 horas trabalho, e você não pega por que a exigência visual é alta e sua habilidade de designer é sofrível, ou você pena para esquematizar/modelar um BD de forma “DBA”.
Tenha sempre jogo de cintura, até para fazer um cliente DESISTIR de um sistema.Tem usuário que vem do mundo “real” com experiência em adminstração disso e daquilo, e acha que abrir uma loja virtual para 1milhão de usuários deve ter a mesma complexidade de uma física para 100(acredite, explicar throughput-vazão- de dados para alguns clientes é tão fácil quanto sair na porrada com 10 power rangers).
E o termo DISPONIBILIDADE ganha um reforço quando se trabalha em casa, e vc começa a rezar para a terra rodar mais devagar ou entrar em um plano astral de 36 horas diárias, porque 24 são pouco.
OBS.:Sonhar acordado com a própria cama é normal mesmo ela estando apenas 3 metros atrás de você.

Legal cara, explicou muito bem tudo, acho que o que falta para a maioria é a disciplina e os contatos fortes. Vou tentar cair nessa modalidade em breve também de um jeito ou de outro.

Criado 18 de março de 2010
Ultima resposta 25 de abr. de 2010
Respostas 37
Participantes 19