Leitor de Código de Barras

15 respostas
F

galera, sou novo em Java, mas jah estou criando uma aplicação de frente de caixa,
no meu sistema quero fazer cadastro de produtos com o leitor de codigo de barras, apenas inserir o codigo de barras do produto pra cadastro.

pois bem o problema é que quando leio o codigo de barras do produto, ele ja manda gravar, pq o leitor manda um ENTER no final do Código, como eu faço pra ele naum mandar gravar, ou seja, ele naum fazer nada, apenas inserir o numero como se fosse pelo teclado.

outro problema é que quando ele le o código, abre uma telinha de download…pq ???

favor me ajudem…

15 Respostas

F

Ninguem vai ajudar ???

W

você precisa reconfigurar o leitor de código de barras.

cada marca/modelo é feito de forma diferente. veja no manual como fazer isso.

abraço.

F

eu não queria configurar no leitor, pois futuramente irei usar ele como frente de caixa ai no caso o leitor teria que mandar o ENTER no final do código.

F

dei um enviar sem querer…

entaum…

pq se eu fizer isso…teria que usar 2 leitores, 1 pra cadastro e 1 pra frente de caixa…

abraços

T

Pelo que entendi, você quer escrever uma aplicação Web onde o fato de alguém teclar ENTER não força a efetuar um "submit" do < FORM > .

Acho que isso pode ser feito (e já vi gente que faz exatamente isso), mas acho que é necessário algum Javascript.

Alguém se apresenta para mostrar como é que se evita que um ENTER dê um submit ? (Ele quer que o ENTER passe para o próximo campo, no máximo.)

K

coloca uma função javascritp do onsubmit do form e trata a ação.

F

naum…eu só quero que quando o leitor le o codigo de barras, apenas apareça o numero no campo.

pq de fabrica ele vem o com ENTER no final do codigo…

entaum só quero que o leitor leia o codigo…

valeu pela ajuda

G

++
ou se desejar tratar todos os “enters” da sua tela bota o script no onload do body

K

Pelo que eu entendi, não tem outra saída, a leitora tem a ação do enter, a saída é tratar o que a leitora faz.