Leitor de Código de Barras

15 respostas
F

galera, sou novo em Java, mas jah estou criando uma aplicação de frente de caixa,
no meu sistema quero fazer cadastro de produtos com o leitor de codigo de barras, apenas inserir o codigo de barras do produto pra cadastro.

pois bem o problema é que quando leio o codigo de barras do produto, ele ja manda gravar, pq o leitor manda um ENTER no final do Código, como eu faço pra ele naum mandar gravar, ou seja, ele naum fazer nada, apenas inserir o numero como se fosse pelo teclado.

outro problema é que quando ele le o código, abre uma telinha de download…pq ???

favor me ajudem…

15 Respostas

F

Ninguem vai ajudar ???

W

você precisa reconfigurar o leitor de código de barras.

cada marca/modelo é feito de forma diferente. veja no manual como fazer isso.

abraço.

F

eu não queria configurar no leitor, pois futuramente irei usar ele como frente de caixa ai no caso o leitor teria que mandar o ENTER no final do código.

F

dei um enviar sem querer…

entaum…

pq se eu fizer isso…teria que usar 2 leitores, 1 pra cadastro e 1 pra frente de caixa…

abraços

T

Pelo que entendi, você quer escrever uma aplicação Web onde o fato de alguém teclar ENTER não força a efetuar um "submit" do < FORM > .

Acho que isso pode ser feito (e já vi gente que faz exatamente isso), mas acho que é necessário algum Javascript.

Alguém se apresenta para mostrar como é que se evita que um ENTER dê um submit ? (Ele quer que o ENTER passe para o próximo campo, no máximo.)

K

coloca uma função javascritp do onsubmit do form e trata a ação.

F

naum…eu só quero que quando o leitor le o codigo de barras, apenas apareça o numero no campo.

pq de fabrica ele vem o com ENTER no final do codigo…

entaum só quero que o leitor leia o codigo…

valeu pela ajuda

G

++
ou se desejar tratar todos os “enters” da sua tela bota o script no onload do body

K

Pelo que eu entendi, não tem outra saída, a leitora tem a ação do enter, a saída é tratar o que a leitora faz.

F

é…axo que a unica saida sera mudar de ENTER pra TAB no Leitor…isso pra cadastro de produtos

e usar outro leitor como frente de caixa

valeu

T

fabioguida:
é…axo que a unica saida sera mudar de ENTER pra TAB no Leitor…isso pra cadastro de produtos

e usar outro leitor como frente de caixa

valeu

Acho que é bobeira. Basta mexer um pouco na página. Depois você vai ter a dor de cabeça de ter 2 tipos de leitores, sendo que um está configurado de um jeito e outro não.

Outra forma é deixar tudo configurado para usar TAB, e no seu programa de frente de caixa você aceitar TAB, não ENTER, para efetuar o processamento. Pode ser que funcione melhor assim - mas eu preferiria não ter de mexer nada em leitores, para que o sistema funcione de forma fácil (ou seja, o carinha tira o leitor da caixa, espeta no computador, e já está tudo funcionando beleza.)

F

Bom vo da meu pitaco aqui… :D:D

Eu programo e meu pai tem um supermercado…

Inclusive estou desenvolvendo um Frame em Java para integração com equipamentos fiscais

http://sourceforge.net/projects/jacbr/

Ainda tem pouca coisa nessa versão que está no SVN…
Mas na minha maquina ja tem muita coisa nova que ainda não mandei pra lá. Pois quero mandar tudo de uma vez só :smiley:

Se tu quer fazer um frente de caixa(PDV) esquece WEB o negocio é swing… Pelo simples fato vc não quer que os operadores de caixa fiquem navegando na web né :smiley: E Outra faça dois programas distintos um para cadastro e outro para frente de caixa. Ainda mais se for um supermercado.

Vc deve fazer uma Retaguarda e um Frente de caixa.

Agora sobre o Enter no final… A melhor forma que vc tem de fazer é quando o mandar o enter é tratar na pagina eu sei que tem como só não me pergunte como pois faz muito tempo que não mecho com html e jsp e afins hoje faço tudo em flex e AIR…

F

Cara até pensei em swing mas o meu tcc na facul é obrigatorio aplicação WEB, ai pensei…com a computação em nuvem…axo que daqui pra frente a tendencia é tudo ser WEB mesmo…

entaum pensei na frente de caixa…mas é claro que algumas permissões, e um pouco de segurança, os balconistas não vaum conseguir navegar neh…

mas é isso ai…valeu pela força galera…

F

Mas Frente de Caixa precisa de Performance não pode parar nunca…

Imagina se teu servidor cai para os 10 caixas do mercado com certeza o dono do mercado vai quere corta teu pescoço ehhehe…

E uma aplicacão swing tu pode fazer um BD local para questão de queda de servidor etc

L

Fabioguida , desculpe usar este topico para falar do assunto, Fabiano eu estou usando acbrmonitor para criar um POS/PDV, nao sou muito bom em java, estou aprendendo, meu projeto esta mau estruturado, mas tenho boas ideias, em que pe anda seu projeto? Uma das telas do meu PDV

Criado 6 de abril de 2009
Ultima resposta 7 de abr. de 2009
Respostas 15
Participantes 7