Transformar PHP em HTML

5 respostas
D

Galera tudo certo, sou novo aqui, e não sei se aqui é o local certo para mim criar esse tipo de post, mais eu quero pedir a ajuda de vcs eu não sei nada de PHP, entao queria que se alguem sabe, como ficaria o código abaixo em HTML, ou pelo menus me dizer o que esse código PHP faz, que eu tento transformar em HTML:

<?php //create the directory if doesn't exists (should have write permissons) if(!is_dir("./files")) mkdir("./files", 0755); //move the uploaded file move_uploaded_file($_FILES['Filedata']['tmp_name'], "./files/".$_FILES['Filedata']['name']); chmod("./files/".$_FILES['Filedata']['name'], 0777); ?>

5 Respostas

D

1, não, não é o lugar certo. Deveria postar em outras linguagens.
2, o que este trecho faz não é possível fazer em html.
3, Esse código verifica se a pasta files existe. Se não existe, ela cria a mesma (linhas 03 e 04).
Após isto, (na linha 06), ela pega o nome do arquivo e “move-o” para a pasta recém criada, nomeando-o com o mesmo nome que possuía quando foi recebido em upload.
A seguir (linha 7) executa um CHMOD (usa linux?) para alterar as permissões sobre o arquivo recém enviado.

HTML, por enquanto, não permite esse tipo de ação. Javascript também não.

Se você não conhece uma linguagem server side, ficará difícil reproduzir isto.

P

Outras Linguagens
Discussões sobre linguagens que não sejam Java, como linguagens da VM (Groovy, BeanShell, Rhino, JRuby etc…), Javascript, .NET, Actionscript, HTML, XML e quaisquer outras aplicáveis. O assunto não precisa ser relacionado a Java.

//create the directory if doesn't exists (should have write permissons) //move the uploaded file

//criar o diretório se não existe (deve ter permissões de gravação)
//mover o arquivo carregado

att,

D

Então, acho que eu poderia fazer isso dentro de um Servlet, mas… é possivel chamar um servlet dentro do ActionScript 2?
Esse código em PHP esta sendo chamado dentro do ActionScript 2 e com servlet da pra fazer o mesmo?

D

Você consegue chamar o servlet de qualquer lugar que permita chamar outra página. Não manjo nada de actionscript, mas se ele permite chamar uma página php, asp, aspx, deve permitir chamar uma jsp… Com a jsp você já consegue se virar. E se chama uma jsp, uma servlet é, de certa forma, uma jsp mais robusta.

D

Vo tentar fazer isso, Eu sei programar em Servlet mas não em JSP, nunca mexi com JSP, mas vo tenta me virar aqui, acho que nao vai ser tao dificil

Criado 2 de junho de 2011
Ultima resposta 2 de jun. de 2011
Respostas 5
Participantes 3