Galera tudo certo, sou novo aqui, e não sei se aqui é o local certo para mim criar esse tipo de post, mais eu quero pedir a ajuda de vcs eu não sei nada de PHP, entao queria que se alguem sabe, como ficaria o código abaixo em HTML, ou pelo menus me dizer o que esse código PHP faz, que eu tento transformar em HTML:
<?php
//create the directory if doesn't exists (should have write permissons)
if(!is_dir("./files"))
mkdir("./files", 0755);
//move the uploaded file
move_uploaded_file($_FILES['Filedata']['tmp_name'], "./files/".$_FILES['Filedata']['name']);
chmod("./files/".$_FILES['Filedata']['name'], 0777);
?>
1, não, não é o lugar certo. Deveria postar em outras linguagens.
2, o que este trecho faz não é possível fazer em html.
3, Esse código verifica se a pasta files existe. Se não existe, ela cria a mesma (linhas 03 e 04).
Após isto, (na linha 06), ela pega o nome do arquivo e “move-o” para a pasta recém criada, nomeando-o com o mesmo nome que possuía quando foi recebido em upload.
A seguir (linha 7) executa um CHMOD (usa linux?) para alterar as permissões sobre o arquivo recém enviado.
HTML, por enquanto, não permite esse tipo de ação. Javascript também não.
Se você não conhece uma linguagem server side, ficará difícil reproduzir isto.
P
pedruhenrik
Outras Linguagens
Discussões sobre linguagens que não sejam Java, como linguagens da VM (Groovy, BeanShell, Rhino, JRuby etc…), Javascript, .NET, Actionscript, HTML, XML e quaisquer outras aplicáveis. O assunto não precisa ser relacionado a Java.
//create the directory if doesn't exists (should have write permissons)
//move the uploaded file
//criar o diretório se não existe (deve ter permissões de gravação)
//mover o arquivo carregado
att,
D
Dibilou
Então, acho que eu poderia fazer isso dentro de um Servlet, mas… é possivel chamar um servlet dentro do ActionScript 2?
Esse código em PHP esta sendo chamado dentro do ActionScript 2 e com servlet da pra fazer o mesmo?
D
drsmachado
Você consegue chamar o servlet de qualquer lugar que permita chamar outra página. Não manjo nada de actionscript, mas se ele permite chamar uma página php, asp, aspx, deve permitir chamar uma jsp… Com a jsp você já consegue se virar. E se chama uma jsp, uma servlet é, de certa forma, uma jsp mais robusta.
D
Dibilou
Vo tentar fazer isso, Eu sei programar em Servlet mas não em JSP, nunca mexi com JSP, mas vo tenta me virar aqui, acho que nao vai ser tao dificil