Leitura de String e char do teclado

4 respostas
_

Gostaria de saber como posso fazer a leitura de String e char em Java. Cheguei a utlizar a classe Scanner com o método next(), mas quando digito um nome com espaço ele dá erro.

Alguém pode me ajudar ?

4 Respostas

E

O método next() da classe Scanner só permite ler uma única palavra, ou seja, ele para de ler assim que encontrar um caractere de espaço. Já o método nextLine() permite ler uma sequência de caracteres completa, só terminando a leitura ao encontrar um caractere de nova linha.

_

A respeito do método nextLine() da classe Scanner, defini da seguinte forma do exemplo abaixo:

System.out.print("Conta: ");
cta.num_conta = input.next();

System.out.print("Titular: ");
cta.titular = input.nextLine();

Mas depois que entro com o valor da conta, ele imprimi o texto “Titular:” e pula de linha sem deixar a opção de entrar com o Titular da conta. Ele pula direto pra o próximo comando, que estaria no lugar dos três pontos acima.

Como eu poderia resolver este caso ?

Aguardo contato.

Rapha…

J

Talvez existam soluções melhores do que as que apresentarei aqui, mas pelo menos você pode ir tocando seu projeto, enquanto elas não aparecem. Tente uma dessas duas opções:
1ª opção - Faça primeiro a leitura do campo titular.
2ª opção - Crie uma nova instância de Scanner para leitura do campo titular.
Espero que te ajude.

E

rapha”:
A respeito do método nextLine() da classe Scanner, defini da seguinte forma do exemplo abaixo:

System.out.print("Conta: ");
cta.num_conta = input.next();

System.out.print("Titular: ");
cta.titular = input.nextLine();

Mas depois que entro com o valor da conta, ele imprimi o texto “Titular:” e pula de linha sem deixar a opção de entrar com o Titular da conta. Ele pula direto pra o próximo comando, que estaria no lugar dos três pontos acima.

Como eu poderia resolver este caso ?

Aguardo contato.

Rapha…

Neste caso, uma solução simples seria simplesmente usar o método nextLine() para ler tanto o número da conta como o nome do titular.

Criado 9 de dezembro de 2006
Ultima resposta 10 de dez. de 2006
Respostas 4
Participantes 3