Vocês gostam de ler livros?
Como fazem para ler livros? Procuram um lugar mais ou menos calmo para poderem se concentrar?
Vocês gostam de ler livros?
Como fazem para ler livros? Procuram um lugar mais ou menos calmo para poderem se concentrar?
o.O?
Programador Java não gosta de ler livros?
De que livros vocês gostam?
Eu só deito na cama e fico lendo, até umas 2h da matina. Esse ano já li:
O Fim do Mundo, Otto Friedrich
Bio do Jobs
O mundo segundo Steve Jobs
O melhor de Peter Drucker
Mais tempo mais Dinheiro
Made In America, Sam Walton
A Bola de Neve e o Negócio da Vida
A Arte de Viver, Epicteto
As 48 leis do poder
Running Lean
Spring Security
A cup of Tea, Osho
A propriedade é um roubo e outros contos anarquistas, Phroudon
Morte na Mesopotâmia, A. Christie
O Vale do Terror, Conan Doyle
Isso sem contar os livros de argumentação jurídica…
Leio num canto mais queto e no metrô.
Leio a bíblia e livros técnicos. [=
Eu tenho um pouco de inveja de pessoas que realmente gostam e sabe apreciar um livro. Infelizmente eu nao tenho a menor paciencia para
sentar e ler um livro, eu tenho um problema serio de atencao, ate trabalhar eh dificil, ainda mais ler livros que nao sejam tecnicos.
Li muitos livros na minha vida, mas sinceramente eu acho um saco ler.
//Daniel
Eu tenho um pouco de inveja de pessoas que realmente gostam e sabe apreciar um livro. Infelizmente eu nao tenho a menor paciencia para
sentar e ler um livro, eu tenho um problema serio de atencao, ate trabalhar eh dificil, ainda mais ler livros que nao sejam tecnicos.Li muitos livros na minha vida, mas sinceramente eu acho um saco ler.
//Daniel
Cara, acho que o problema é foco mesmo. Eu tb tinha a mesma coisa quando era bem mais novo, mas vivia falando “vou ler esse até o final e pronto”. Quando fiz isso com uns 5 livros começou a ficar mais fácil, depois, eu comecei a gostar. Aí viciei. :P.
[]'s
sentar e ler um livro, eu tenho um problema serio de atencao, ate trabalhar eh dificil, ainda mais ler livros que nao sejam tecnicos.Li muitos livros na minha vida, mas sinceramente eu acho um saco ler.
//Daniel
Atualmente estou lendo 4 livros:
O ultimo livro técnico que li foi “Java Efetivo”. Antigamente era livro tecnico em cima de livro tecnico, mas percebi que é dificil acompanhar a “facilidade” e “atualidade” do Google.
Ano passado eu lí:
Para esse ano eu pretendo:
E estou querendo alguma coisa na área de jogos, mas ainda estou pesquisando a área… Talvez estudar Lua ou C++… Enfim
Abs []
Ano passado eu lí:
- Em busca do GRails;
- Assasin Creed`s;
- Os Axiomas de Zurique;
- Relí “O Guia do Mochileiro das Galáxias”;
- Lí os 10 livros da série Rangers;
- Use a cabeça Servlets e JSP;
Para esse ano eu pretendo:
- Reler com calma o “Pai Rico, Pai Pobre”;
- Clean Code;
- Groovy for Domain Specific Language;
- Use a Cabeça Padrões de Projetos;
E estou querendo alguma coisa na área de jogos, mas ainda estou pesquisando a área… Talvez estudar Lua ou C++… Enfim
Abs []
Pai Rico Pai Pobre é obrigatório 2x por ano, hehe :D. Tá aí uma boa coisa, tem um tempão que não leio O Guia do Mochileiro das Galáxias.
Nao gosto, mas acho necessario.
Tento ler sempre que estou ocioso ou ansioso; me acalma.
Gosto de ler no quarto aonde e’ mais quieto e facil de se concentrar.
Comprei uma lampada/lamparina/seilaComoSeChamaAquilo pra leitura, ajuda e muito.
Ano passado li Pragmatic Programmers(Andrew Hunt), Surf For Your Life(Mick Faninning) e The Art Of War(Sun Tzu).
No momento estou lendo: The Passionate Programmer(Chad Fowler).
Ps: gostaria de pedir aos outros para se conterem quanto a comentarios religiosos, cada um na sua; obrigado.
Eu estaria mentindo se dissesse que gosto de ler. Algumas pessoas jogam video-game até cair. Outras bebem até desmaiar. Tem os que partem para drogas mais pesadas. Eu viajo na leitura. E meu caso é grave.
É comum que eu perca ao menos uma noite por semana lendo. Normalmente, é na segunda, quarta ou sexta, pois é véspera da minha diálise. Como faço a HD às 6:30 e preciso sair de casa às 5:30, fico lendo até 5:00 e já vou direto. Durmo na HD. rsrsrsr (Se alguém conhece minha médica, não contem isso a ela… rs)
Esse ano já li:
Estou lendo
Sempre que vejo alguém reclamando que não gosta de ler, vejo alguém que ainda não achou seu gênero. Eu gosto de ficção, fantasia, terror e um pouco de policial/investigação. Nem me venha com poesia que vai perder seu tempo. Já minha esposa, adora poesia, policial, biografias e romances baseados em histórias reais. Enfim, se você não gosta de ler, experimente ler de tudo, até achar algo que goste.
Pra quem diz que não tem tempo de ler, eu só dou um conselho: tome activia. uhauhahuahuahuhauhuahuauha
Sou super viciado em ler livros.
Praticamente em qualquer lugar estou lendo.
em 2012 já li
O programador pragmatico - Andrew hunt
Java Web services implementando
Teoria elementar de musica - Osvaldo lacerda
Interprise Integration Patterns
em 2011
Como se transformar em um operador e investidor de sucesso - alexandre elder
Os segredos dos grandes mestres -xadrez
Domain Driven Design - Eric Evans
Programming in Scala
Discordo e muito de voce; acredito que pessoas sao diferentes e temos que aceitar isso.
Mas isso e’ apenas minha opiniao; que e’ diferente da sua. 
o que e’ activia? :roll:
Sempre que vejo alguém reclamando que não gosta de ler, vejo alguém que ainda não achou seu gênero.
Discordo e muito de voce; acredito que pessoas sao diferentes e temos que aceitar isso.
Mas isso e’ apenas minha opiniao; que e’ diferente da sua.![]()
o que e’ activia? :roll:
Eu acho que o que o josenaldo quis dizer a respeito disso é que se você pega um livro de uma área que você goste muito, não adianta: você vai ler ele todo. Exemplo: eu sou VICIADO em Direito / Administração / Economia, se você me der um livro de uma dessas três áreas pra ler hoje, bem provável que eu não vá trabalhar amanhã e fique lendo :P. Eu meio que entendo isso, pois acredito que todo mundo tem um assunto que faz a pessoa se perder no tempo.
Acho que é isso que ele quis dizer. E obviamente essa é apenas uma opinião, hehe.
PS: Sobre o Activia, é uma linha de produtos da Danone (mas o mais conhecido é um iogurte) que tem por função causar movimentos peristálticos, tornando assim irrefreável o fluxo do quimo. Resumindo: um iogurte que propositalmente pode te dar um piriri daqueles. Muy amigo! 
não tenho tempo para perder lendo livros não técnicos… :lol:
tenho vontade de ler Crypton, a história do superman…mais é inglês
não tenho tempo para perder lendo livros não técnicos… :lol:tenho vontade de ler Crypton, a história do superman…mais é inglês
Por dois ou três anos eu pensei assim, até que eu vi o tanto que ler livros não-técnicos abre o teu horizonte. Cê poderia tentar fazer o mesmo. :). Dá uma BOA diferença.
//Daniel
Concordo. E eu não gosto, mas se para ser um melhor profissional e ganhar mais eu preciso ler… fazer oq né? [=
Eu leio alguns livros tecnicos, mas boa parte dos livros que eu leio eu pulo muitos capitulos porque geralmente capitulos iniciais sao basicos.
Fora isso, muitos livros tecnicos podem ser usados mais como consulta e nao para ler da primeira ate a ultima pagina. Na verdade eu nao tenho muito problema para ler textos tenicos.
O meu maior problema eh para ler outros livros, por exemplo, eu adoro Lord of the Rings. Ja li os 3 livros, mas tipo, de certa forma nao foi prazeiroso ler. Gostei dos livros, gosto da estoria, mas eh muito chato sentar e ler. Quando eu comeco a ler ou eu fico impaciente ou se eu estiver um pouco cansado eu durmo depois de 10 minutos lendo.
Eu queria mesmo poder gostar de ler, ja forcei para ver se eu gostava, mas nao tem jeito, acho um saco!!! Hoje eu dia eu sou igual um amigo gringo meu que fala “se o livro eh bom, eles vao fazer um filme algum dia entao eu espero para assistir o filme” heheheh
//Daniel
Que isso… Ler é bom demais…
Quero ver vocês pegarem O Nome da Rosa pra ler… hahaha
Eu queria ser um pouco assim, mas meu problema é o contrário: por mais cansado que eu esteja,. se pegar um bom livro, começo a ler e perco o sono. Nos meses de janeiro e fevereiro, bati todos os recordes de noites perdidas lendo, por causa das malditas “As Crônicas de Gelo e Fogo”. Eu sempre digo que vou ler só mias um capítulo e, quando vejo, o sol está nascendo.
Foi a mesma coisa com Batalha do Apocalipse e Filhos do Éden, do Eduardo Sphor
Eu queria ser um pouco assim, mas meu problema é o contrário: por mais cansado que eu esteja,. se pegar um bom livro, começo a ler e perco o sono. Nos meses de janeiro e fevereiro, bati todos os recordes de noites perdidas lendo, por causa das malditas “As Crônicas de Gelo e Fogo”. Eu sempre digo que vou ler só mias um capítulo e, quando vejo, o sol está nascendo.
Foi a mesma coisa com Batalha do Apocalipse e Filhos do Éden, do Eduardo Sphor
Eu também faço isso direto. Já fiquei de 10 da noite às 4 da manhã lendo com gosto. Nesse caso, li o “A Cidade do Sol”, do Khaled Hosseini. É uma história “paralela” à história do “Caçador de Pipa” (tem uma intertextualidade numa parte).
Muito bom!
PS: Gostei dessas crônicas de gelo e fogo… Vou comprar na Amazon. Me amarro em livro assim. Um muito maneiro é “Saga de Heróis e Cavaleiros”, mitologia germânica.
Os últimos que li foram:
Briso na leitura que nem o Josenaldo.
Realmente é impossível parar de ler as Crônicas de Gelo e Fogo. O segundo livro eu li em uma semana.
Esse ano de livro técnico já li:
-The Art of Unit Testing - Roy Osherove;
-Test-driven <a href="http://ASP.NET">ASP.NET</a> MVC - Jonathan McCracken;
-The Passionate Programmer - Chad Fowler.
Não-técnicos:
-Dois primeiros livros das Crônicas de Gelo e Fogo(estou lendo o terceiro) - George R. R. Martin;
-O Jogador - Dostoiévski;
-Sobre a brevidade da vida - Sêneca;
-Metamorfose - Kafka;
-Os sofrimentos do jovem Werther - Goethe.
Realmente parar para ler é complicado… eu só consigo ler quando estou indo pro trabalho e voltando pra casa…
de outubro pra fevereiro li os três primeiros livros das Cronicas de Gelo e Fogo… esperando ja pra comprar o quarto livro… 
Acho que não é apenas questão de achar o gênero. É questão de fase. Às vezes, nem gibi do chico bento eu tenho paciência de ler.
A dificuldade que eu tenho é em separar as coisas. Se eu começo a ler algo, não quero parar até a conclusão, seja do livro ou de um capítulo. Seria como parar no meio de um filme. E se eu paro, fico falando só naquilo até retomar a leitura, é um saco.
Esse ano ainda não consegui ler muita coisa…
Li apenas:
Filho do Hamas
O menino que descobriu o vento
A Bíblia (não toda)