Consigo utilizar spring MVC em um sistema desktop?
4 respostas
M
marceloamerico
Olá, sou iniciante no java e estou começando um projeto desktop, utilizei recentemente o framework spring MVC em um programinha para web, minha dúvida é se consigo utilizar também em um sistema desktop, com anotações e tudo mais?
Aproveitando, também queria saber se consigo utilizar o hibernate nesse projeto desktop.
O Spring você consegue (injeção de dependências, controle transacional, etc.). O SpringMVC não faz sentido em ambiente desktop. Observe que SpringMVC é apenas um módulo do Spring!
Quanto ao Hibernate, tranquilo. Aliás, usar Hibernate + Spring é uma boa combinação e eu já desenvolvi desktop com eles.
Isto não faz muito sentido. Em ambiente desktop você não tem requisições como no ambiente web. Você provavelmente terá um componente que dispara um evento, você ouve o evento e executa o que quer. Nesse caso você pode ter serviços gerenciados pelo Spring.
Aliás, no seu código (mesmo em ambiente web) você deveria injetar o DAO e não instanciá-lo "na mão".
R
romarcio
Não, você não consegue usar o Spring MVC em desktop, ele foi construído para web.