Tava precisando fazer algum coisa que le um diretorio especificio e procure por um arquivo q tenha por exemplo E7 no seu nome. ****E7.txt
Caso encontrasse esse arquivo, me retornasse ele.
publicbooleanProcurarArquivo(StringnomeArq){booleanachou=false;// Verifica se diretório onde estão os arquivos existeStringdir=“”;try{dir=ParametrosGerais.getDescricao(DIRETORIO_VIA_BALANCO);}catch(ExcecaoObjetoInexistentee){
}Filefile=newFile(dir);// se o diretório não exixtir ele criaif(!file.exists()){file.mkdirs();}// se o diretorio existir entra no ifif(file.exists()&&file.isDirectory()){// coloca no array de String o nome de todos os arquivos encontrados no diretorioString[]nomesArquivo=file.list();// vai varer todo o arrayfor(inti=0;i<nomesArquivo.length;i++){StringnomeArquivo=nomesArquivo[i];// verifica se o nome do arquivo começa pelo no do arquivo passar como parametroif(nomeArquivo.startsWith(nomeArq)){achou=true;Stringarquivo=nomeArquivo;}}}returnachou;}
P
phillip666
Cara eu tenho esse código aqui que eu fiz que lê todos os arquivos de um diretorio especifíco acho que com alguma modificações necessárias ele pode fazer isso que você está querendo
packageprincipal;importjava.io.File;publicclassListDirectoryMain{privatestaticintcont=0;/** * * @param args */publicstaticvoidmain(String[]args){Stringdir="E:\\Músicas";Filediretorio=newFile(dir);listFiles(diretorio);System.out.println(cont);}/** * Conta o total de arquivo num determinado diretorio * * @param diretorio */privatestaticvoidlistFiles(Filediretorio){String[]arquivos=diretorio.list();for(inti=0;i<arquivos.length;i++){Stringstring=arquivos[i];FilediretorioRaiz=newFile(diretorio.getAbsolutePath()+"\\"+string);if(diretorioRaiz.isDirectory()){listFiles(diretorioRaiz);}elseif(diretorioRaiz.isFile()){StringnameFile=diretorioRaiz.getName();intfileSize=nameFile.length();Stringextensao=nameFile.substring(fileSize-4,fileSize);if(extensao.compareToIgnoreCase(".mp3")==0)cont++;}else{System.out.println("Nem arquivo nem diretorio!!!!!!");System.out.println(string);}}}}
Qualquer dúvida é só chamar.
W
wolbert
o código que eu postei antes faz exatamente isso que vc quer, pois eu uso este metodo para encontrar o arquivo que eu quero.
Se tiver alguma duvida estarei a disposição para lhe ajudar.
P
phillip666
Na verdade esse código que eu postei, conta todos os arquivos do tipo mp3 em um determinado diretório, então ele está um pouco mais complexo, mas o que vale é a intensão, eu postei ele porque as derepende ele poderia ser mais util.
R
rsantik
importjava.io.File;publicclassMain{privatestaticintcont=0;publicstaticvoidmain(String[]args){Stringdir="C:\\p";Filediretorio=newFile(dir);listFiles(diretorio);System.out.println(cont);}/** * Conta o total de arquivo num determinado diretorio * * @param diretorio */privatestaticvoidlistFiles(Filediretorio){String[]arquivos=diretorio.list();for(inti=0;i<arquivos.length;i++){Stringstring=arquivos[i];FilediretorioRaiz=newFile(diretorio.getAbsolutePath()+"\\"+string);if(diretorioRaiz.isDirectory()){listFiles(diretorioRaiz);}elseif(diretorioRaiz.isFile()){StringnameFile=diretorioRaiz.getName();intfileSize=nameFile.length();Stringextensao=nameFile.substring(fileSize-4,fileSize);Filefile=newFile("C:\\p\\"+(i+1)+extensao);diretorioRaiz.renameTo(file);if(extensao.compareToIgnoreCase(".jpg")==0)cont++;}else{System.out.println("Nem arquivo nem diretorio!!!!!!");System.out.println(string);}}}}