Olá, galera!
Implementei um JPanel para visualizar a imagem de um boné, no formato .png…
O problema é que preciso modificar as cores de cada parte do boné, conforme o usuário for definindo…
Tipo, o usuário define a cor da toca do boné de Vermelho e então o bonezinho desenhado no JPanel fica com a toca em Vermelho… O usuário define a cor da toca para Azul e no mesmo desenho é pintada a aba em Azul, e assim por diante…
Pensei em criar vários desenhos de bonés, um para cada cor disponível e para cada parte que poderá ser modificada a cor, deixando as outras partes transparentes para então adicionar a imagem com a cor correta ao JPanel em cima da(s) outra(s) já definida(s), formando assim, ao final, o boné com várias imagens definindo as cores e o modelo… Mas, da forma que eu pinto a imagem no JPanel não consigo colocar uma por cima da outra…
Pensei também em criar isso em Flash para que eu pudesse gerar a imagem e guarda-la no banco, porém não imagino como vou guardar também as informações sobre os atributos definidos separados nos outros campos do banco de dados e nem como integrar isso ao swing…
E então pensei em Pintar apenas os pixels da região que estiver modificando a cor (seria a melhor opção para mim, porque não precisaria ficar desenhando centenas de imagens com todas as possibilidades de cores e modelos requeridos pelo usuário final)…
Mas eu não sei como fazer isso!
Alguém sabe como pintar uma determinada área da imagem (tipo BufferedImage) com as cores que eu quiser???
Se sim, sabe também se tem como definir a área respeitando exatamente os limites das partes do boné?
E ainda, alguém sabe outras formas para solucionar o meu problema?
Aguardo respostas.
Grato.