Boa tarde parceiros e parceiras ! sou iniciante em java para WEB, preciso criar uma página grava.jsp que grave informações de uma textarea em um arquivo.txt, depois preciso criar uma outra página ler.jsp para ler o conteúdo gravado no arquivo.txt e exibir o texto do arquivo.txt na página ler.jsp, agradeço a ajuda de todos.
Ler e gravar em arquivo com JSP?
10 Respostas
java.io.*
Tem um tutorial no GUJ
isso vc faz como se fosse fazer com qualquer aplicação java que usa o pacote IO
começe a fazer e se vc estiver com alguma duvida, poste aki no GUJ que a galera te ajuda 
Valeu galera ! pensei que não pudesse usar o pacote java.io em aplicações web mais já que é possivel mãos a obra !! obrigado.
Olá galera, estou com o seguinte problema, criei um arquivo noticia.html que exibe uma textarea para o usuário digitar sua noticia, criei uma pagina gravanoticia.jsp que recebe como parametro o conteudo digitado pelo usuário na textarea e grava em um arquivo, até ai o código funcionou legal, mais não criou nenhum arquivo no diretório corrente com o conteúdo da textarea, alguém poderia me ajudar ? ai vão os códigos:
pagina: noticia.html
:: AllCheck Processador de Noticias On-Line Vrs-1.0 ::AllCheck Processador de Notícias On-line !
<!- campo noticia -->
Digite aqui a nova notícia a ser exibida …
pagina: gravanoticia.jsp
%@ page import=“java.io.*” %>
<%
try {
File arquivo;
arquivo = new File("noticia.txt");
FileOutputStream gravador = new FileOutputStream(arquivo);
String noticia = request.getParameter("noticiaenviada");
gravador.write(noticia.getBytes());
gravador.close();
}
catch (Exception ee) {
ee.printStackTrace();
}
%>
Alguem sabe qual erro ? tanks !
Manda criar o arquivos antes de grava:
File arquivo = new File("noticia.txt");
if (arquivos.exists())
{
//blz manda gravar
}
else
{
//manda criar
File.createNewFile("noticia.txt");
}