Boa tarde meus caros,
Preciso criar um menu para meu soft em jsf + primefaces. A ideia é usar um p:megamenu em cima e uma p:tabView para exibir os módulos abaixo.
Pesquisei muito sobre como fazer isto, e encontrei 2 soluções, ambas com problemas até agora insolúveis, devido minha ignorância no assunto até o momento:
1 - Loop com ForEach: No entanto, parece existir um bug já bem conhecido pela comunidade que impede que eu faça um include dinamicamente assim.
2 - Registrar as tabs todas e controlar o Rendered através de atributo da Bean - Mas dai surge alguns incomodos:
Além do código ficar meio poluído (mas td bem), o problema eh que… se eu criar tab “X”, depois “Y”, depois “Z”, mas meu usuário chamar esses módulos em ordem diversa, por exemplo: primeiro ele chama a “Z”, depois a “Y”, depois a “X”, ele vai apresentar na ordem que está no código. Ou seja, corre o risco do meu usuário estar lá com inúmeras abas abertas, chamar mais uma… e esta aba aparecer lá no inicio… o que fica estranho, concordam?
Alguem tem alguma sugestão para resolver este problema? Ou mesmo alguma maneira totalmente diferente desta, outros componentes, enfim… Sou novo nesta tecnologia e ainda estou carecendo de padrões…
Um abraço a todos!