Liga uma tela na outra tela netbeans

6 respostas
K

E ai galera, com faço para liga uma interface na outra?

Exemplo criei minha tela login e talz ai quero que ao apertar o botão entrar do login ele já vai para a tela menu,alguém pode me da uma dica como se faz?

O login nem precisa ter usuário e senha, só o botão entrar mesmo e já vai pra tela de menu.

6 Respostas

V
btnSolicitar.addActionListener(new ActionListener() {  
    public void actionPerformed(ActionEvent evt) {  
       new NovaJanela().setVisible(true);  
       setVisible(false);  
    }  
});
I
vertuam:
       setVisible(false);  
    }  
});

É + ou - desta maneira que o vertuam fez, só substitua setVisible(false); por dispose(); para não utilizar memória a toa.

K
InicianteJavaHenrique:
vertuam:
       setVisible(false);  
    }  
});

É + ou - desta maneira que o vertuam fez, só substitua setVisible(false); por dispose(); para não utilizar memória a toa.

Valeu, eu consegui, só cliquei no botão entrar e adicionei o comando

new Menu().setVisible(true);

Você poderia me ajuda mais uma vez, tipo na interface eu criei uma "caixa de combinação" ai fui lá em model pra altera os nome ai fico assim:

[img]http://desmond.imageshack.us/Himg803/scaled.php?server=803&filename=semttulolo.jpg&res=landing[/img]

http://imageshack.us/photo/my-images/803/semttulolo.jpg/

Como eu consigo tirar o consultar da seleção mas deixando o nome da caixa como consultar?

V

A ideia dos colegas está correta!

Mas facilitando um pouco, se vc está na aba de projeto da sua tela no netbeans
é só clicar duas vezes no botão que deseja adicionar o evento, o NetBeans cria o evento automatico:

private void jButton1ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                         
            new TelaCliente().setVisible(true);
            this.dispose();
    }
V

A melhor opção ai colocar um rotulo (JLabel) encima dos combos com o nome de cada combo no rótulo

K

vitordaumling:
kurtProg:

Como eu consigo tirar o consultar da seleção mas deixando o nome da caixa como consultar?

A melhor opção ai colocar um rotulo (JLabel) encima dos combos com o nome de cada combo no rótulo

Consegui mano, valeu ai, me ajudo muito!

Criado 28 de abril de 2012
Ultima resposta 29 de abr. de 2012
Respostas 6
Participantes 4