Estou em dúvidas quanto a utilização de uma IDE para desenvolvimento em Java. A príncipio estou focando meus esforços utilizando e estudando o Eclipse, mas também me interessei pelo NetBeans.
Pergunto a vocês… qual a interface entre todas disponiveis atualmente melhor e mais utilizada no mercado?
Qual a mais completa por exemplo quanto ao desenvolvimento de interfaces gráficas? facilita esse trabalho…?
O NB é bom e está ficando cada vez melhor. Não gosto do eclipse por ter que ficar instalando plugins. O NB é instalar e sair programando, além de ter uma interfaçe melhor.
É a minha opinião. Use as duas e fique com a que vc se adaptar melhor!!!
Att,
Ricardo
G
Guilherme_MelloPJ
“Ermelo”:
Pessoal,
Estou em dúvidas quanto a utilização de uma IDE para desenvolvimento em Java. A príncipio estou focando meus esforços utilizando e estudando o Eclipse, mas também me interessei pelo NetBeans.
Pergunto a vocês… qual a interface entre todas disponiveis atualmente melhor e mais utilizada no mercado?
Qual a mais completa por exemplo quanto ao desenvolvimento de interfaces gráficas? facilita esse trabalho…?
Agradeço a força de todos!!!
Obrigado!!!
Edvaldo
Eu creio que uma das IDEs mais utilizadas seja o Eclipse, eu utilizo ele e me dou bem com ele… sem contar a diversidade de plugins!
Como já disseram, instale os dois e veja a qual você se adapta melhor!
D
dokPJ
Cara, eu acho a melhor iDE do mercado o Eclipse, sem dúvida quem conhece o Eclipse não quer largar mais. Quanto ao NetBeans, não sei pq mas eu não gosto, prefiro o JDeveloper do que o NetBeans, e convenhamos que o JDeveloper não é lá aquelas coisas não. :roll: