Li todos os tópicos sobre o simples nacional, mas só vejo gente dizendo q na verdade não da pra usar pra desenvolvimento de software, mas fiz uma consulta a um contador e ele diz que da sim, sob a CNAE 62.04-0/00 que é de consultoria e outro 6201-05/00 que permitem usar o simples…
Me parece que algumas pessoas têm problemas com empresas que não aceitam prestadores de serviço com esta modalidade.
De qualquer forma, ninguém melhor que um contador competente e de extrema confiança pra afirmar isso pra você.
Se um contador diz que pode, então pode.
Abraços.
O
onolox
Se eu to pedindo opinião aqui é pq ele não é de extrema confiança! rs…
E
Edufa
Sim é possivel, porém o cnae 6201-5/00 (Desenvolvimento de programas de computador sob encomenda) enquadra-se no Anexo II - Códigos previstos na CNAE que abrangem concomitantemente atividade impeditiva e permitida ao Simples Nacional, ou seja em algumas situações de acordo com o foco da empresa não será possível optar pelo simples.
Se não me engano ele limita que não pode desenvolver atividade no cliente apenas na sede da empresa, mas não tenho certeza, entender os detalhes disso é coisa para contador e/ou advogado
Editado: Se vc não confia no contador, tá ferrado, mude, troque, etc, busque alguém confiável, pq vc acaba dependendo totalmente dele ou então comece a se acostumar a ler legislação tributária que é horrível
L
lgi2020
Bom, amigo…
Abrir uma empresa é coisa seríssima.
Minha indicação é que procure um contador de confiança (amigo da família, indicação de um amigo, empresa séria de contabilidade…).
Não faça nada sem ter absoluta certeza.
Ou opte por abrir uma empresa sem optar pelo simples nacional.
Outra coisa que pode dar certo é entrar em contato diretamente com a Receita Federal.
No site tem várias informações a respeito…
Mas acho aqueles textos muito confusos.