Língua inglesa

55 respostas
C

Bom dia a todos.

Estou me preparando para largar o meu emprego e pegar um estágio na área (ADS). Volta e meia surgem umas oportunidades interessantes que pedem fluência em inglês. Esses dias um amigo me perguntou se eu tinha interesse em fazer entrevista na SAP, mas já avisou que a entrevista seria em inglês. O meu inglês é bom, só que me falta vocabulário específico da área e também “amolecer a língua” e praticar a fala, já que tudo o que eu faço se resume à leitura e de vez em quando escrita. Vamos lá:

• a minha idéia seria pegar o tempo das férias (3 meses) e fazer um curso de inglês + business, provavelmente no Canadá ou EUA - este, se não for uma complicação. Já fiz testes online (p. ex.: do site da imigração canadense) e fui considerado avançado. TUDO O QUE EU QUERO é me tornar apto a comparecer à entrevistas feitas em inglês. Será que é tempo suficiente pra me aprimorar? Infelizmente não disponho de mais tempo nem $.

Gostaria de ver umas opiniões… de preferência daqueles que já passaram um tempo overseas.

55 Respostas

L

Olá

Vai fundo. Três meses convivendo com nativos de língua inglesa deixará seu inglês apto para trabalhar em qualquer empresa. E a vivência no exterior será excelente para sua visão de vida e de mundo. Lamento muito não ter investido nisto quando tinha sua idade.

[]s
Luca

T

Cara se você for nesse tempo estudar numa escola que ensina o inglês também?

Se pega a fluência em 1 mês tranquilo, mas como você já está se projetando para 3 meses, é melhor garantir.

C

É, a minha intenção é de fazer um curso mesmo, de preferência voltado para o cotidiano de uma empresa de TI ou então business, simplesmente. A meta é voltar me sentindo seguro e capaz de enfrentar um entrevistador “estrangeiro”.

Luca: cara… eu acho que nunca é tarde, basta ter oportunidade e vontade. O Joel Santana que o diga HUAEHUAEHUEAH! Conhecimento eu sei que tu tem (não estou me referindo à língua hehe)…

U

“vá é não olhe para traz!!” se você se esforçar com certeza com esses 3 meses, estará muito bom!

vlw

R

Para “amolecer a língua” é uma boa, mas de vocabulário específico é mais complicado.

D

Estou na mesma situação, só que já estou com tudo acertado, ficarei 1 mês em NY em Agosto.

Como estou indo a turismo também estou levando uma grana que juntei por um tempo para passar bem lá, de repente até rola de fazer alguns cursos, se alguém tiver alguma dica ou recomendação eu aceito, livros com certeza vou trazer, aproveitando a isenção de impostos.

D

Agora me diz ai que empresa é essa que tem um período de férias de 3 meses que eu vou mandar um CV amanhã rs.

C

Tu é guitarrista tb? Heheh Fender é uma que eu ainda não tenho…

Velho, livros não pagam impostos de importação. Pode comprar tranquilo na amazon.com e afins, já cansei de fazer isso. Existem sites como abebooks.com que vendem livros usados a preços realmente ridículos, mesmo com frete incluso. E já aproveita pra afiar o inglês :slight_smile:

Quando aos 3 meses de “férias”, sou bancário concursado e tenho 20 dias corridos de férias hehe. Esses 3 meses são as férias da facul, até lá espero estar livre do banco.

P

Nossa, eu também quero rsrsrsrsrs!!

C

eheh isso só existe no Poder Executivo do nosso amado país…

L

velho, vc ja tem a “base” do ingles, faça isso, invista bem e forma fluente que eh conviver com os nativos e 3 meses eh um bom tempo sim, nao vai se arrepender, eu no seu caso, nem investiria 3 meses, pq a grana eh alta, faria 1 mes de ingles para negocios, porem um curso intensivo com aulas de manha e de tarde que tem um bom resultado, quando ja tem uma boa base no caso avançado, a questao sera amolecer e acredito que conviver 30 dias, 24 horas com eles chega a essa fluencia, tb o aluno deve ser dedicar, e se desligar do port durante esse tempo e respirar o idioma.

P.s: estou para fazer isso nos proximos meses se o consul liberar meu visto, que está complicado =/

Grande Luca,

Pow o que vc falou, me fez refletir, estou investindo pesado em ir para fora nos proximos meses e tinha essa duvida, por ser bem mais novo que vc rs, fiquei no primeiro momento com receio de fazer o tal investimento que nao eh coisa pouca, mesmo por pouco tempo, mas vc ja eh a segunda pessoa de alto nivel em T.I e com uma experiencia que todos ja conhecem aqui, que me fala isso. Agora sei que estou mais certo do meu investimento hehe :smiley:

abracos,

O

Taí, me interessei. Só não entendi o que você quis dizer com “inglês + business”. Como é isso? Dá pra se inscreve daqui, pela net?

Pegunta à todos: Sobre esta dúvida de nosso colega, acrescento que uma vez que se tenha decidido fazer a viagem, creio que ainda teria várias opções pra se decidir: Eu tenho que entrar numa escola por lá? Conseguir um emprego? Tem que ser específico ou lavador de pratos já serve (talvez até melhor)? Só o fato de ficar em outro país já absorve a língua, via osmose? :slight_smile:

C

“ingles + business” = aulas regulares de inglês + inglês voltado para negócios

C

Não vou dizer que dá pra se inscrever online porque não acertei nada com empresa nenhuma do ramo… mas acho meio difícil fazer tudo sem dar ao menos uma assinada em algum lugar hehe

L

bem, eu quero fazer ingles tb ingles para negocios, provavelmente em 2011, eh algo bem legal mesmo, dar um UP para quem ja fala que nao tem preco. Quem for fazer intercambio eu conheco duas escolas que tem qualidade e sao confiaveis.
www.ef.com.br e http://www.bil.com.br/ ambas tem o curso citado.

Se nao estou equivocado a EF tem ate curso online. Outra escola que tb oferece é www.skill.com.br curso aqui no brasil para negocios, mas nunca fiz, acho que nem rola turma constante, eh mais particular.

A EF e Bil tem um valor que corresponde à qualidade, entao aqueles que procuram sempre por algo barato com qualidade risquem elas da lista, pois eu desconheco algo bom com preco de banana. Quem trabalha serio tem o valor balanceado, e quem eh 171, maqueia o preco e vende algo pessimo. E nao adianta dizer que preco e qualidade nao estao alinhados, pq estao. Ja que os melhores profissionais nao iam trabalhar por qualquer coisa e obvio como toda empresa tem que repassar isso para o cliente.
Eu sempre digo, dar para economizar na roupa, sapato, carro etc. mas na educacao acho pouco dificil.

flw.

F

caiodorn:
Estou me preparando para largar o meu emprego e pegar um estágio na área (ADS). Volta e meia surgem umas oportunidades interessantes que pedem fluência em inglês. Esses dias um amigo me perguntou se eu tinha interesse em fazer entrevista na SAP, mas já avisou que a entrevista seria em inglês. O meu inglês é bom, só que me falta vocabulário específico da área e também “amolecer a língua” e praticar a fala, já que tudo o que eu faço se resume à leitura e de vez em quando escrita. Vamos lá:

• a minha idéia seria pegar o tempo das férias (3 meses) e fazer um curso de inglês + business, provavelmente no Canadá ou EUA - este, se não for uma complicação. Já fiz testes online (p. ex.: do site da imigração canadense) e fui considerado avançado. TUDO O QUE EU QUERO é me tornar apto a comparecer à entrevistas feitas em inglês. Será que é tempo suficiente pra me aprimorar? Infelizmente não disponho de mais tempo nem $.

Gostaria de ver umas opiniões… de preferência daqueles que já passaram um tempo overseas.

Minha opinião!

Acho que vc tem mesmo é que seguir adiante com a idéia.

As dicas são:

1. Quando estive no exterior, NÃO fique com falantes de lingua portuguêsa / espanhol em hipotese alguma.

2. Três meses pode parecer bastante, porem 3 meses calado ou falando igual a um índio tambem não adianta nada; existem vários casos iguais a estes por aí.

3. Se vc for do tipo timido coloque-se em situações em que você seja obrigado a falar; portanto não se esconda no quarto do seu hotel, saia nem que seja para não fazer nada, simplesmente explore o local observando, perguntando e principalmente ouvindo (dizem que o segredo é ouvir para poder falar).

4. Tente se aproximar de pessoas que ao seu ver sejam tranquilas, pacientes e talvez tenham tempo para um papinho mais longo; evite treinar o inglês com um atendente que está com uma fila enorme e raivosa. O cara vai querer te matar ou vai te ignorar na mesma hora e chamar o próximo. Um camarada voltou da Disney malhando todos os americanos só porque a “mina” da fila (enorme) do cachorro quente não entendia o que ele falava e pediu para ele ficar de lado - aí fica complicado né?!?!.

Vocabulário vc pode adquirir simplesmente lendo livros sobre o assunto.

Boa sorte!

flws

D

fantomas:
caiodorn:

Minha opinião!

As dicas são:

1. Quando estive no exterior, NÃO fique com falantes de lingua portuguêsa / espanhol em hipotese alguma.

2. Três meses pode parecer bastante, porem 3 meses calado ou falando igual a um índio tambem não adianta nada; existem vários casos iguais a estes por aí.

3. Se vc for do tipo timido coloque-se em situações em que você seja obrigado a falar; portanto não se esconda no quarto do seu hotel, saia nem que seja para não fazer nada, simplesmente explore o local observando, perguntando e principalmente ouvindo (dizem que o segredo é ouvir para poder falar).

4. Tente se aproximar de pessoas que ao seu ver sejam tranquilas, pacientes e talvez tenham tempo para um papinho mais longo; evite treinar o inglês com um atendente que está com uma fila enorme e raivosa. O cara vai querer te matar ou vai te ignorar na mesma hora e chamar o próximo. Um camarada voltou da Disney malhando todos os americanos só porque a “mina” da fila (enorme) do cachorro quente não entendia o que ele falava e pediu para ele ficar de lado - aí fica complicado né?!?!.

Boa sorte!

flws

Exato, belas dicas.

Eu como vou ficar apenas 1 mês minha intenção é fazer esse 1 mês valer 2, exercitando a conversação ao máximo.

Além do curso intensivo no período da manhã, de tarde vou sair, e só voltar para o hotel para dormir, vou conversar até com o mendigo, sento ali na calçada e de boa, ehhehehehe.

D

Quanto que fica pra ficar esses 3 meses lá? É uma ótima idéia fazer isso.

P

se vc puder ‘ir pra fora’ e fazer um curso lá, vá. quando voltar, pratique o que o pessoal do antimoon ensina (que tb vale para quem não tem como ‘ir pra fora’)…

L

fantomas:
caiodorn:

Minha opinião!

As dicas são:

Boa sorte!

flws

realmente excelente dicas, poww a do atendente foi boa, sem falar que tempo eh dinheiro e ta o cara ali querendo aprender com atendente realmente nao dar. E outro detalhe como eh um mes, eu ficaria sem computador e ficava longe de T.I pois cada dia que se passa fica mais perto do que nunca seu retorno, o motivo que o sangue T.I acaba chamando para ir para o pc e fazer algo eheh e sem o nosso pc, evita isso. Falo isso, pq quando eu viajo para algum lugar se eu levar meu laptop ja era relacionamento social. Agora sem ele fica mais facil. :D.

C

morei um tempo fora tb…e com relação ao que o fantomas disse:

1. Concordo plenamente, essa é a melhor dica possivel.

2. Tb concordo, 3 meses da pra aprender bastante se vc falar

3. Essa é valida tb, apesar que se o cara ta indo pra melhroar o ingles num tem essa de timides, tem q ir metendo as caras. Alem do que vc esta “abroad”…entao “enjoy!!”

4. Tb concordo, mas isso é senso comum de qualquer lugar, vc vai sempre vai tentar conversar com pessoas tranquilas, não as que expressam que estao injuriadas…rsrsrs

No geral, o importante é falar. No norte do EUA o pessoal é mto amigavel, da pra bater altos papos, e sempre comece com a frase “Eu sou brasileiro”, pois eles adoram a gente…

A impressão que mta gente passa que americano é chatao, nao conversa com ninguem é tudo mito, nunca tive esse problema la. Claro que existem pessoas “non sense”, mas isso existe em qualquer lugar do mundo…

entao o importante é falar o maximo que puder…quando passar 2 semanas nesse esquema, vc ja vai estar totalmente familiarizado e ja deixando o “homesick” de lado…

é isso ai…
abraços

T

cs.santos0:

A impressão que mta gente passa que americano é chatao, nao conversa com ninguem é tudo mito, nunca tive esse problema la. Claro que existem pessoas “non sense”, mas isso existe em qualquer lugar do mundo…

È a mesma coisa alguém vim de fora e pegar para fazer ‘social’ em São Paulo na Av. Paulista no meio da semana, no final do horário do almoço, ou no horário de saída do trampo exceto sexta-feira(happy hour), vai ter o mesmo tratamento “chatão” que são considerados os nortes americanos. É tudo uma questão do ponto de referência.

C

Thomaz Diogo:
cs.santos0:

È a mesma coisa alguém vim de fora e pegar para fazer ‘social’ em São Paulo na Av. Paulista no meio da semana, no final do horário do almoço, ou no horário de saída do trampo exceto sexta-feira(happy hour), vai ter o mesmo tratamento “chatão” que são considerados os nortes americanos. É tudo uma questão do ponto de referência.

exatamente…

L

so um detalhe se for viajar, comprove fortes vinculos sociais aqui no brasil ou o consulado canadense por exemplo vai negar, tive o meu negado duas vezes dentro de 15 dias. O consul falou:

• vc nao possui vinculos suficientes fortes no seu pais
  • e nao estou satisfeito que vai deixar o canada dentro do periodo

Agora pergunto o que seria vinculos sociais fortes para eles?
Pois eu levei comprovantes de imoveis adquiridos desde de 2007

• empregaticio
  • comprovante da escola canadense - Carta de aceitacao
  • comprovante aereo - pago
  • comprovante de pagamento do curso no canada + seguro de vida + seguro de saude
  • comprovante de aplicacoes bancarias que finaliza em 2011
  • comprovante de pos-graduacao que finaliza em dez/2010
  • comprovante de contratos profissionais com data de termino em 2012
  • extrato bancario com valores bem agressivos acima de 10k cada conta apresentada
  • nivel de ingles
    etc.

Enfim tudo que eh vinculo eu coloquei que comprovava meu retorno, mas nao sei que diabo eles queriam, ainda por cima levaram minha grana de solicitacao do visto e alem da sensacao ruim, pois planejei a viagem desde fev/2010, vinha sonhado com ela, pois tenho 5 anos sem ferias e dessa vez ia conseguir tirar e ia fazer essa viagem, mas tudo jogado fora. E agora? tenho que pagas as multas de cancelamento do curso no canada + passagem aerea e ainda por cima tudo que foi taxa que paguei nao eh reembolsavel, inclusive aquelas tarifas do aereo que nao eh nada barato, foi perdido, ja somei aqui ta na faixa de uns 2 k.

Bom, a experiencia eh, veja toda sua documentacao para visto, pois nao esperava isso do canada, pois falaram que nao era dificil. outro colega meu teve o mesmo problema.Nao sei se pelo fato de ser solteiro e ter menos de 25 anos e ser o patricionador da viagem tem relacao, mas eles negaram. E ainda lenharam meu passaporte com aquele carimbo, que se eu levar agora para outro consulado vao ficar com o pe atras pq outro pais negou etc.

A unica coisa que aprendi, eh que o fato de ter um $$ mesmo que seja razoavel nao e o suficiente, eles queriam que eu fizesse um filho, so pode.

Nao sei se alguem aqui ja passou por isso

C

Que merda, hein… filho eu vou ter se isso acontecer comigo ehehe

L

pois eh, vc ter que esperar 9 meses para viajar entao, pois enquanto seu filho nao nascer, ainda nao tem um vinculo. Tenho um colega australiano que ao vim para o brasil a PF “obrigou” ele a ter 2 filhos e casar, para dar que ele pudesse ficar regular no brasil e viver aqui, pois no primeiro filho disseram que ele ainda nao tinha vinculo, ele foi e fez outro, ai conseguiu, viveu uns 2-3 anos irregular no brasil. Nao podemos negar que EUA, os canadenses etc sao todos preconceituosos, cada um com o nivel maior. E nao duvido de eles terem negado meu visto por preconceito. nao levaram nem 24 hrs para dar uma resposta, sendo q eles levam no minimo 5 dias, nem olharam a documentacao extra que pediram, mas, fazer o pagamento e o comprovante eles queriam.

D

LPJava:
so um detalhe se for viajar, comprove fortes vinculos sociais aqui no brasil ou o consulado canadense por exemplo vai negar, tive o meu negado duas vezes dentro de 15 dias. O consul falou:

• empregaticio
  • comprovante de pagamento do curso no canada + seguro de vida + seguro de saude
  • extrato bancario com valores bem agressivos acima de 10k cada conta apresentada
  • nivel de ingles
    etc.

Enfim tudo que eh vinculo eu coloquei que comprovava meu retorno, mas nao sei que diabo eles queriam, ainda por cima levaram minha grana de solicitacao do visto e alem da sensacao ruim, pois planejei a viagem desde fev/2010, vinha sonhado com ela, pois tenho 5 anos sem ferias e dessa vez ia conseguir tirar e ia fazer essa viagem, mas tudo jogado fora. E agora? tenho que pagas as multas de cancelamento do curso no canada + passagem aerea e ainda por cima tudo que foi taxa que paguei nao eh reembolsavel, inclusive aquelas tarifas do aereo que nao eh nada barato, foi perdido, ja somei aqui ta na faixa de uns 2 k.

Bom, a experiencia eh, veja toda sua documentacao para visto, pois nao esperava isso do canada, pois falaram que nao era dificil. outro colega meu teve o mesmo problema.Nao sei se pelo fato de ser solteiro e ter menos de 25 anos e ser o patricionador da viagem tem relacao, mas eles negaram. E ainda lenharam meu passaporte com aquele carimbo, que se eu levar agora para outro consulado vao ficar com o pe atras pq outro pais negou etc.

A unica coisa que aprendi, eh que o fato de ter um $$ mesmo que seja razoavel nao e o suficiente, eles queriam que eu fizesse um filho, so pode.

Caralho que merda, eu vou dia 7 no consulado (EUA) e estou na mesma situação que vc, com tudo acertado, curso, passagens, etc…só falta o visto, estou com o cu na mão, pois é o detalhe mais importante, só falta negarem…enquanto não estiver com essa porra do visto na mão vou ficar nessa apreensão.

Um negócio foda no meu caso é que nunca declarei imposto de renda (essas porra de CLT Flex) , então estou levando o do meu pai como patrocinador, só que a grana toda da viagem eu que juntei e está numa conta conjunta nossa, sei lá se vão querer analisar os rendimentos do meu pai pq se forem olhar os extratos eles vão ver que a grana que ele recebe, sai quase toda, ou seja se perguntarem como ele fez para juntar a quantia (10K) e eu explicar que a grana é minha, mas que ele está entrando como meu patrocinador por causa do imposto de renda, sei lá tenho medo de não entenderem nada e negarem na maior má vontade, espero que não.

Vou levar até a escritura de um apartamento que possuímos que está no meu nome, foda.

L

Daniel_MV:
LPJava:

• empregaticio
  • nivel de ingles
    etc.

Caralho que merda, eu vou dia 7 no consulado (EUA) e estou na mesma situação que vc, com tudo acertado, curso, passagens, etc…só falta o visto, estou com o cu na mão, pois é o detalhe mais importante, só falta negarem…enquanto não estiver com essa porra do visto na mão vou ficar nessa apreensão.

Um negócio foda no meu caso é que nunca declarei imposto de renda (essas porra de CLT Flex) , então estou levando o do meu pai como patrocinador, só que a grana toda da viagem eu que juntei e está numa conta conjunta nossa, sei lá se vão querer analisar os rendimentos do meu pai pq se forem olhar os extratos eles vão ver que a grana que ele recebe, sai quase toda, ou seja se perguntarem como ele fez para juntar a quantia (10K) e eu explicar que a grana é minha, mas que ele está entrando como meu patrocinador por causa do imposto de renda, sei lá tenho medo de não entenderem nada e negarem na maior má vontade, espero que não.

Vou levar até a escritura de um apartamento que possuímos que está no meu nome, foda.

cara para EUA, nao eh tao complicado quanto parece, eh mais simples que o canada, eles so olham sua documentacao se achar que deve, mas se for com sua cara e so fazem algumas perguntas, e pede o imposto de renda e pronto, o resto nem olham. o canada que eh complicado o consulado olha doc por doc eh tanto que levam media de 3 dias para dar o retorno.
mas, eh complicado mesmo, eu fiquei assim e tive negado duas vezes, comprei tudo, imoveis no meu nome etc. agora quero ir para africa do sul, dizem que eh uma boa opcao tb e se for ficar ate 90 dias nao precisa de visto

D

É então, eu to levando um monte de docs em uma pasta mas acredito pelo que já me falaram que talvez nem seja necessário, são umas 3 ou 4 perguntas mesmo, agora o lance do imposto de renda é certo, isso que me assusta, mas to tranquilo.

Vc sabe se a pessoa do consulado é Americana ou Brasileira?

L

Daniel_MV:
É então, eu to levando um monte de docs em uma pasta mas acredito pelo que já me falaram que talvez nem seja necessário, são umas 3 ou 4 perguntas mesmo, agora o lance do imposto de renda é certo, isso que me assusta, mas to tranquilo.

eles falam portugues quando querem, claro que o consul nao eh brasileiro rs :D. Vc vai falar com o consul, e la tem atendentes brasileiros, mas o visto somente o consul americano que ti dar e faz as perguntas. Há consul de todo tipo, aqueles arrogantes, e se vc vai para estudar ingles, uns exigem um certo nivel e por isso vai logo falando em ingles, como na há politica de como o consul deve agir, eles fazem o que querem.

D

Eu farei um curso de 16 horas semanais, com essa carga horária as escolas não emitem o I-20 então estou solicitando o visto de turista.

Até pq vou viajar por lá também.

T

Daniel_MV:
Eu farei um curso de 16 horas semanais, com essa carga horária as escolas não emitem o I-20 então estou solicitando o visto de turista.

Até pq vou viajar por lá também.

Cara não é poucas horas? Não é melhor fazer um de 30horas, 40 horas semanais? ou seu foco é mais curtir um pouco mais do que estudar?

C

LPJava:
Daniel_MV:

eles falam portugues quando querem, claro que o consul nao eh brasileiro rs :D. Vc vai falar com o consul, e la tem atendentes brasileiros, mas o visto somente o consul americano que ti dar e faz as perguntas. Há consul de todo tipo, aqueles arrogantes, e se vc vai para estudar ingles, uns exigem um certo nivel e por isso vai logo falando em ingles, como na há politica de como o consul deve agir, eles fazem o que querem.

verdade, depende se eles forem com sua cara…rsrs…

comigo falaram em ingles, foi bem sussa…levei os 500 mil forms que eles exigem, ai vai passando nas cabines…mas quando cheguei na da entrevista, eles nem pediram nenhum documento…acho q gostaram de mim…rsrrs

to pra voltar la…mas vai ser mais sussa…

D

LPJava, tenho uma moto financiada , vc sabe se financiamento de veículos ajuda como prova de vínculo?

C

E aí, Daniel_MV! Voltou?

Mais de um ano depois de abrir o tópico, finalmente estou com viagem marcada… 3 meses em terras britânicas, curso intensivo (Fast Track) na Malvern House. Quando voltar venho dizer se realmente valeu a pena, visto que o investimento é bem alto.

J

caiodorn:
E aí, Daniel_MV! Voltou?

Mais de um ano depois de abrir o tópico, finalmente estou com viagem marcada… 3 meses em terras britânicas, curso intensivo (Fast Track) na Malvern House. Quando voltar venho dizer se realmente valeu a pena, visto que o investimento é bem alto.

Cara, só para ter uma idéia, de quanto tempo foi o investimento? E por que você escolheu a Inglaterra?

Abraço!

C

Vou ficar 3 meses.

Bom, inicialmente a vontade era de ir aos EUA, por ser mais econômico e ter o inglês mais difundido. Além do que lá eu poderia fazer compras hehe. Devido à burocracia para conseguir um visto, acabei desistindo. O mesmo vale para o Canadá, apesar de ser menos trabalhoso, já que é possível fazer por correio. Nova Zelândia e Austrália eu não quis porque acho que o inglês falado por lá tem um sotaque muito xarope… acabei optando pela Inglaterra no fim das contas, apesar de ser caro. O lado positivo é que não tem muito stress com visto e é o inglês “original”, que eu considero muito bonito. Sem contar que se trata do Velho Mundo, deve ser como entrar em um livro de história.

Enfim, é isso.

A

caiodorn:
Vou ficar 3 meses.

Bom, inicialmente a vontade era de ir aos EUA, por ser mais econômico e ter o inglês mais difundido. Além do que lá eu poderia fazer compras hehe. Devido à burocracia para conseguir um visto, acabei desistindo. O mesmo vale para o Canadá, apesar de ser menos trabalhoso, já que é possível fazer por correio. Nova Zelândia e Austrália eu não quis porque acho que o inglês falado por lá tem um sotaque muito xarope… acabei optando pela Inglaterra no fim das contas, apesar de ser caro. O lado positivo é que não tem muito stress com visto e é o inglês “original”, que eu considero muito bonito. Sem contar que se trata do Velho Mundo, deve ser como entrar em um livro de história.

Enfim, é isso.

Hehehe… Achei interessante sua colocação: “é o inglês “original”, que eu considero muito bonito. Sem contar que se trata do Velho Mundo, deve ser como entrar em um livro de história.”

Mesmo assim ainda prefiro o inglês Americano rs… abs, :smiley:

C

Bem… meses depois e de viagem feita, lhes digo: vale a pena.

Só que cursos curtos só vão fazer diferença pra quem já tem algum nível… do contrário, tem que ir e ficar pelo menos meio ano, na minha opinião.

E preparem-se pra gastar muito, se forem pra Inglaterra… melhor procurar um país onde possam trabalhar legalmente.

:slight_smile:

G

caiodorn:
Bem… meses depois e de viagem feita, lhes digo: vale a pena.

Só que cursos curtos só vão fazer diferença pra quem já tem algum nível… do contrário, tem que ir e ficar pelo menos meio ano, na minha opinião.

E preparem-se pra gastar muito, se forem pra Inglaterra… melhor procurar um país onde possam trabalhar legalmente.

:)

Legal hein! E como ficou seu inglês?

C

Meu fraco, que era a conversação, evoluiu consideravelmente. Já não tenho mais “medo” de falar, se precisar. Aquela “hesitada mortal” huahua… fui como high-intermediate e voltei com certificado advanced, 7 semanas de curso. Valeu bastante a pena, o problema é a grana mesmo… por esse lado, recomendo uma Austrália da vida, com certeza é bem mais tranquilo de bancar e tu ainda pode praticar enquanto faz dinheiro. Por outro lado, Europa é Europa… hehe

D

caiodorn… voce gastou mais de 30k(reais) nesta sua viagem ? ? com este valor quanto tempo consideravel daria pra ficar na Inglaterra ?

abs,

C

30k é uma boa grana, acho que gastei metade disso (ou nem isso).

Eu gastava 80 ou 90 pounds/semana com moradia (tv, calefação, wifi, cozinha, lavanderia, tudo).

O transporte era meio salgado, eu pegava um Oyster card que cobrisse da zona 1 a 3, custava cerca de 35 pounds/semana (estudantes a partir de 6 meses de curso ganham um desconto considerável, não era o meu caso).

Isso é a parte mais cara de se viver por lá… me referindo ao essencial. Evidente que se tu ficar indo a pubs/shows/baladas e fazendo compras tua despesa vai lá em cima.

Se tu não sair torrando $$ 30k é mais do que suficiente pra 6 meses.

Fiz o curso Fast Track da Malvern House (no site tem um simulador de preços) e fiquei em uma casa da casalondres.co.uk. Infelizmente, ambos estão cheios de brasileiros… mas creio que seja uma praga mundial (e nós fazemos parte dessa praga, então nem adianta reclamar muito haha)

J

caiodorn:
30k é uma boa grana, acho que gastei metade disso (ou nem isso).

Eu gastava 80 ou 90 pounds/semana com moradia (tv, calefação, wifi, cozinha, lavanderia, tudo).

O transporte era meio salgado, eu pegava um Oyster card que cobrisse da zona 1 a 3, custava cerca de 35 pounds/semana (estudantes a partir de 6 meses de curso ganham um desconto considerável, não era o meu caso).

Isso é a parte mais cara de se viver por lá… me referindo ao essencial. Evidente que se tu ficar indo a pubs/shows/baladas e fazendo compras tua despesa vai lá em cima.

Se tu não sair torrando $$ 30k é mais do que suficiente pra 6 meses.

Fiz o curso Fast Track da Malvern House (no site tem um simulador de preços) e fiquei em uma casa da casalondres.co.uk. Infelizmente, ambos estão cheios de brasileiros… mas creio que seja uma praga mundial (e nós fazemos parte dessa praga, então nem adianta reclamar muito haha)

caiodorn,
primeiramente que bom que ficou satisfeito, é uma experiência de vida que eu acho que todos deveriam passar.
Mas me diz uma coisa, vc chegou a procurar saber sobre o mercado de trabalho(Java) por lá, mesmo sem a intenção de trabalhar?!
Algo a dizer?

C

Negative.

H

Pra quem tem pouca grana a Irlanda é uma das melhores opções hoje, 600EUR/ mes dá pra se manter de boa … dá pra trabalhar legalmente também!
Vou pra lá ano que vem!

L

tche, eu lembro da história do Camilo quando ele tentou ir pro Canadá etc, a galera negando o visto dele sendo que ele havia vários vínculos no BR

mas que bom que no final ele conseguiu viajar :wink:

J

henriquecosta:
Pra quem tem pouca grana a Irlanda é uma das melhores opções hoje, 600EUR/ mes dá pra se manter de boa … dá pra trabalhar legalmente também!
Vou pra lá ano que vem!

Tirando o valor da escola né!?
600 euros daria hoje R$1500
com esse valor também daria pra ir pra Australia, pra quem não gosta do frio Irlandes, porém só tens direito a trabalhar 20h semanais =/

O Camilo está no Canadá hoje!?

H

Sim, tirando o valor da escola, que varia de 2500 a 8000 reais/6 meses de curso

L

camilo tá na bahia, em SP, na nova zelandia e em porto alegre

não para quieto!

K

Existem alguns posts do s4nchez que ele comenta sobre o mercado de trabalho na Inglaterra.
Recomendo procurar pelos mesmos, ou talvez enviar uma MP para ele - mas apenas se voce for pra la.
Se quiser, apenas saber como estao as coisas por la, recomendo procurar em outros forums.

Certamente nao, a Irlanda esta em crise! Tenho alguns amigos(as) de la que se mudaram pra ca(NZ) exatamente por isso.
Tambem me falaram que existem muitos indo para Australia e Canada tambem.

L

Se eu fosse ficar 1 mes lá fora para aprimorar o ingles quanto mais ou menos $$$ sairia?

H

henriquecosta wrote:

Vou pra lá ano que vem!

Certamente nao, a Irlanda esta em crise! Tenho alguns amigos(as) de la que se mudaram pra ca(NZ) exatamente por isso.
Tambem me falaram que existem muitos indo para Australia e Canada tambem.

Realmente, toda a europa está, digo que é a melhor opção não para quem quer trabalhar, mas pra quem quer só fazer um curso, lá é mais barato…

H

Depende de onde, do curso e de vários fatores … dá uma pesquisada aqui: http://melhorintercambio.com.br/

K

Luis, existem outros forums pra discutir esse tipo de coisa.
Entre em contato com alguma agencia de turismo para ter uma ideia.

Tambem como sugestao, recomendo voce ficar no minimo 2(dois) meses.
Em um mes voce ira melhorar, mas ja que esta indo tente aproveitar ao maximo.

Criado 18 de junho de 2010
Ultima resposta 4 de jul. de 2012
Respostas 55
Participantes 22