LPJava:
so um detalhe se for viajar, comprove fortes vinculos sociais aqui no brasil ou o consulado canadense por exemplo vai negar, tive o meu negado duas vezes dentro de 15 dias. O consul falou:
- vc nao possui vinculos suficientes fortes no seu pais
- e nao estou satisfeito que vai deixar o canada dentro do periodo
Agora pergunto o que seria vinculos sociais fortes para eles?
Pois eu levei comprovantes de imoveis adquiridos desde de 2007
- empregaticio
- comprovante da escola canadense - Carta de aceitacao
- comprovante aereo - pago
- comprovante de pagamento do curso no canada + seguro de vida + seguro de saude
- comprovante de aplicacoes bancarias que finaliza em 2011
- comprovante de pos-graduacao que finaliza em dez/2010
- comprovante de contratos profissionais com data de termino em 2012
- extrato bancario com valores bem agressivos acima de 10k cada conta apresentada
- nivel de ingles
etc.
Enfim tudo que eh vinculo eu coloquei que comprovava meu retorno, mas nao sei que diabo eles queriam, ainda por cima levaram minha grana de solicitacao do visto e alem da sensacao ruim, pois planejei a viagem desde fev/2010, vinha sonhado com ela, pois tenho 5 anos sem ferias e dessa vez ia conseguir tirar e ia fazer essa viagem, mas tudo jogado fora. E agora? tenho que pagas as multas de cancelamento do curso no canada + passagem aerea e ainda por cima tudo que foi taxa que paguei nao eh reembolsavel, inclusive aquelas tarifas do aereo que nao eh nada barato, foi perdido, ja somei aqui ta na faixa de uns 2 k.
Bom, a experiencia eh, veja toda sua documentacao para visto, pois nao esperava isso do canada, pois falaram que nao era dificil. outro colega meu teve o mesmo problema.Nao sei se pelo fato de ser solteiro e ter menos de 25 anos e ser o patricionador da viagem tem relacao, mas eles negaram. E ainda lenharam meu passaporte com aquele carimbo, que se eu levar agora para outro consulado vao ficar com o pe atras pq outro pais negou etc.
A unica coisa que aprendi, eh que o fato de ter um $$ mesmo que seja razoavel nao e o suficiente, eles queriam que eu fizesse um filho, so pode.
Nao sei se alguem aqui ja passou por isso
Caralho que merda, eu vou dia 7 no consulado (EUA) e estou na mesma situação que vc, com tudo acertado, curso, passagens, etc…só falta o visto, estou com o cu na mão, pois é o detalhe mais importante, só falta negarem…enquanto não estiver com essa porra do visto na mão vou ficar nessa apreensão.
Um negócio foda no meu caso é que nunca declarei imposto de renda (essas porra de CLT Flex) , então estou levando o do meu pai como patrocinador, só que a grana toda da viagem eu que juntei e está numa conta conjunta nossa, sei lá se vão querer analisar os rendimentos do meu pai pq se forem olhar os extratos eles vão ver que a grana que ele recebe, sai quase toda, ou seja se perguntarem como ele fez para juntar a quantia (10K) e eu explicar que a grana é minha, mas que ele está entrando como meu patrocinador por causa do imposto de renda, sei lá tenho medo de não entenderem nada e negarem na maior má vontade, espero que não.
Vou levar até a escritura de um apartamento que possuímos que está no meu nome, foda.