Na minha faculdade a gente so implementava os algoritimos, estrutura de dados entre outros, em C.
Mas ninguem explicou praticamente nada sobre a linguagem, so o basico do basico para a galera poder implementar os algoritimos. Não chegaram a explicar nem o que é um diretriz de pré-processador. Acho que o mais avançado que eu aprendi na faculdade foi utilizar um ponteiro de ponteiro.
Para se ter uma idéia do nivel da minha facu, eu:
- não tive aula de construção de compiladores no laboratorio, apenas teorica.
- não tive aula de OO, apenas teorica, muito menos design patterns.
- não tive aula de SO no laboratorio, ou seja se dependese da facu eu nunca tinha escrito uma thread na vida.
- dizem por ai que haskell é uma linguagem academica, na minha facu, ninguem nunca comentou sobre haskell ou qualquer outra linguagem funcional.
- não ensinaram algoritmos classicos na facudade, nem se quer ensinaram a implementar um farol com threads.
Ou seja a minha “facu” não é muito parametro, as vezes eu olho o que alguns colegas estão tendo em suas facus e fico impressionado com o que eu deixei de ter na minha !
Tenho um amigo que fez facu nessa uni (não é a minha faculdade) e a grade deles conseguia ser ainda pior do que a minha.
Outro dia esta estudando sobre definição do paradigma funcional, e encontrei bons slides de algumas faculdades federais do Brasil, e pensei, ahhh se eu tivesse tido isto na minha facu