compra, compra compra, até eu quero comprar tambem, depois de ver o indice achei bem interessante o livro
D
davidbuzatto
Eu não compraria.
Espere o Java 7 ser lançado oficialmente.
[]´s
T
Tiburcio_Mancha
Eu vi o índice do livro tb algum tempo atrás e uma das novidades é o switch com String. Tinha mais algumas coisas da futura versão 7 que não me lembro agora, mas a maioria do conteúdo é da versão 6 mesmo.
Uma coisa estranha, como que lançam um livro de uma tecnologia que nem foi lançada no mercado ainda?O autor participa da equipe de desenvolvimento do Java 7?
Também não compraria!
G
Gabriel_Soares
Então não compensa comprar?!
E o livro [size=15]Use a Cabeça! Java[/size] ou Ainda o [size=15]Core Java - Fundamentos[/size]…ensina realmente a sintaxe?
Com relacao a esse livro de Java 7… bom, deixa pra la… para que tanta pressa???
[ ]'s
G
Gabriel_Soares
Aham, começarei a aprender Java…
A pressa é que eu queria um livro, pois ai não dependeria de um PC…
Mas vou ver se consigo baixar os docs em .pdf e montar um pdf maior…e entao imprimir…
Mas ainda em relação ao livro [size=15]Use a Cabeça![/size], é bom?
P
programador1212
Esse eh otimo!
Prefira a edicao em ingles (Head First Java), pois como voce deve saber, a maioria da documentacao
Java (Javadocs das APIs, tutoriais, etc) eh em ingles. Nao tem com fugir
[ ]'s
G
Gabriel_Soares
Compreendo, sem contar ainda que é mais barato, e sobra grana pra comprar outro livro
Vi que na página da Oracle eles recomendam esse livro
Olhei o site da Oracle, e vi que vc tem q ter um conhecimento de OO, o que não tenho.
Qual dos livros citados acima [desde o inicio do topico] explica um pouco sobre OO?
H
Hebert_Coelho
A série Use a Cabeça é muito boa.
Se vc tiver a manha de inglês compre em inglês Head First. É muito boa.
G
Gabriel_Soares
Alguem poderia indicar um livro/material, em portugues de preferencia sobre Orientação a Objetos?
To meio fraco nessa parte e tdas as grandes ling. de programação são OO
Vlw!
A
andredecotia
Digite no Google “FJ-11 Caelum”, daí vc baixa o e-book.
Qto. ao Java 7 eu não me atentaria por enquanto, pois ainda está em fase de aprovações, tem coisas que estão colocando na versão e que já estão tirando
na sequência.
T
Thiago_Senna
Gabriel Soares:
E aí pessoal? Tranquilo?
Estou pensando em comprar alguns livros de Java e um que ví foi : Java 7 - Ensino Didático
Descrição:
Editora: Érica
ISBN-10: [telefone removido]
ISBN-13:
Formato: Médio
Acabamento: Brochura
Idioma: Português
Origem: Nacional
Edição: 1
Número de páginas: 320
Lançamento: 19/5/2010
Alguém já leu/ouvir falar desse livro??
Alguma sugestão?
Eu aprendi java lendo este livro, no entanto, quando ainda era java2. A didatica do autor é brilhante. Você aprenderá java lendo vários livros e não somente este. Pode começar por este, tranquilo. Foi por onde eu comecei
G
Gabriel_Soares
Valeu pelas respostas!
Mais alguma opinião?? :?:
D
drigo.angelo
Gabriel Soares:
Compreendo, sem contar ainda que é mais barato, e sobra grana pra comprar outro livro
Vi que na página da Oracle eles recomendam esse livro
Olhei o site da Oracle, e vi que vc tem q ter um conhecimento de OO, o que não tenho.
Qual dos livros citados acima [desde o inicio do topico] explica um pouco sobre OO?
Java - Como programar [Deitel] é muito bom mesmo, aprendi muita coisa com ele
Esse The Java Tutorial parece ser bom, mas ainda não o li…
Ia esquecendo… Os livros da série Head First são ótimos. Head First Java e Head First Design Patterns <-- super recomendados…
T
Two_
Te recomendo ler a apostila do Caelum sobre Java básico, explica bem detalhado sobre a linguagem.
depois compraria os livros citados anteriormente.
D
drigo.angelo
A apostila da Caelum fj11 é realmente muito boa, mas como próprios representantes da Caelum já disseram aqui no GUJ mesmo, a apostila sozinha não é suficiente para o melhor aprendizado (adaptando de “não substitui o curso”)… e o livro Head First Java é muito completo e muito bom para consolidar o conhecimento também, visto que foi ‘‘projetado’’ para o leitor aprender e não esquecer
V
ViniMunhoz
Eu achei o head first o melhor.
O do Deitel eu não gostei muito o livro não conseguia prender minha atenção por muito tempo.
Estou estudando para certificação SCWCD só pelo head first de servlets e jsp… acho que todos os livros dessa série são muito bons