Livro sobre a IDE Eclipse

13 respostas
B

Boa noite a todos.

Bem, estou começando no ramo da programação e estou quase terminando o livro Use a Cabeça! JAVA que recomendaram para iniciantes aqui no fórum.
Gostei muito do livro e pretendo continuar lendo, mas eu tenho curiosidades em manipular a IDE Eclipse.
Partindo do mesmo princípio da indicação de bons livros no fórum gostaria de saber se tem algum livro realmente bom sobre o Eclipse.

Grato desde já pela atenção. :wink:

13 Respostas

B

brunop8:
Boa noite a todos.

Bem, sou iniciante em java e estou quase terminando o livro Use a Cabeça! JAVA que recomendaram para iniciantes aqui no fórum.
Gostei muito do livro e pretendo continuar lendo, mas eu tenho curiosidades em manipular a IDE Eclipse.
Partindo do mesmo princípio da indicação de bons livros no fórum gostaria de saber se tem algum livro realmente bom sobre o Eclipse.

Grato desde já pela atenção. :wink:

D

Po parceiro…
nao sei se existe um livro especifico para o eclipse…
talvez vc encontre algum tutorial na net…

Mas recomendo que ao ler algum livro sobre java…
Já vá testando o codigo na propria IDE que queira trabalhar, que ao mesmo tempo vc já vai pegando o jeito!
Abraço

L

Oi,

Vou mover o tópico para off, ok?

Tchauzin!

W

Eclipse for dummies

não sei se existe uma edição em português.

J

Eu achei esse aqui: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=7012457&sid=0023891981192333483166167&k5=3A1CB3A6&uid=.

Mas não li, então melhor alguém que conhece opinar.

L

Acredito que o melhor que você pode fazer é concentrar esforços em aprender a linguagem, nesse caso a IDE vai sendo assimilada a medida que você vai utilizando, até mesmo por que na internet existem vários tutoriais, nesse caso dando a devida importância no aprendizado da linguagem e não de uma IDE você adquire liberdade para desenvolver em qualquer ferramenta.

Espero ter ajudado. :slight_smile:

J

Acho besteira gastar dinheiro com livros sobre uma IDE específica.

Usando e pesquisando sobre o eclipse na internet você já aprende tudo que precisa.

Se quiser aprender sobre Refactor (uma das ferramentas disponíveis no Eclipse, assim como várias outras IDEs) leia o livro Refactoring, que na minha opinião é básico pra um desenvolvedor.

Boa sorte :slight_smile:

D

Juk:
Acho besteira gastar dinheiro com livros sobre uma IDE específica.

Usando e pesquisando sobre o eclipse na internet você já aprende tudo que precisa.

Fato!!!

R

Isso é igual a sexo, com a prática você aprende. Não precisa de livro.

E

Teste focar mais na linguagem , a IDE depende muito do local onde vc ira trabalhar , eu gosto do eclipse mas so obrigado a usar o
JDeveloper da oracle =/ .

B

Agradeço a todos pelas dicas.Acho que vou ler tutoriais na internet mesmo… :wink:

G

… tutoriais são muito básicos … é aquela estória … tudo que é free deixa alguma coisa a desejar … já o pago tende a ser melhor … então um livro
é bom … mas nem todos são bons também … mas a tendência é de que seja mais bem organizado que um simples tutorial free …

M

Existe o livro Eclipse - Dicas e Truques. Não sei se suprirá sua necessidade. :wink:

Criado 2 de setembro de 2009
Ultima resposta 1 de abr. de 2011
Respostas 13
Participantes 12