Livro sobre a IDE Eclipse

13 respostas
B

Boa noite a todos.

Bem, estou começando no ramo da programação e estou quase terminando o livro Use a Cabeça! JAVA que recomendaram para iniciantes aqui no fórum.
Gostei muito do livro e pretendo continuar lendo, mas eu tenho curiosidades em manipular a IDE Eclipse.
Partindo do mesmo princípio da indicação de bons livros no fórum gostaria de saber se tem algum livro realmente bom sobre o Eclipse.

Grato desde já pela atenção. :wink:

13 Respostas

B

brunop8:
Boa noite a todos.

Bem, sou iniciante em java e estou quase terminando o livro Use a Cabeça! JAVA que recomendaram para iniciantes aqui no fórum.
Gostei muito do livro e pretendo continuar lendo, mas eu tenho curiosidades em manipular a IDE Eclipse.
Partindo do mesmo princípio da indicação de bons livros no fórum gostaria de saber se tem algum livro realmente bom sobre o Eclipse.

Grato desde já pela atenção. :wink:

D

Po parceiro…
nao sei se existe um livro especifico para o eclipse…
talvez vc encontre algum tutorial na net…

Mas recomendo que ao ler algum livro sobre java…
Já vá testando o codigo na propria IDE que queira trabalhar, que ao mesmo tempo vc já vai pegando o jeito!
Abraço

L

Oi,

Vou mover o tópico para off, ok?

Tchauzin!

W

Eclipse for dummies

não sei se existe uma edição em português.

J

Eu achei esse aqui: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=7012457&sid=0023891981192333483166167&k5=3A1CB3A6&uid=.

Mas não li, então melhor alguém que conhece opinar.

L

Acredito que o melhor que você pode fazer é concentrar esforços em aprender a linguagem, nesse caso a IDE vai sendo assimilada a medida que você vai utilizando, até mesmo por que na internet existem vários tutoriais, nesse caso dando a devida importância no aprendizado da linguagem e não de uma IDE você adquire liberdade para desenvolver em qualquer ferramenta.

Espero ter ajudado. :slight_smile:

J