[RESOLVIDO] Problema DTD Hibernate

6 respostas
R

Ao acessar:
http://hibernate.org/

“Service Temporarily Unavailable”

Isso está gerando esse erro em minha aplicação:
[Fatal Error] hibernate-configuration-3.0.dtd:1:3: The markup declarations contained or pointed to by the document type declaration must be well-formed.

Alguma previsão da volta do hibernate?

Editado:

Título para ficar mais claro o assunto.

6 Respostas

F

RafaelViana:
Ao acessar:
http://hibernate.org/

“Service Temporarily Unavailable”

Isso está gerando esse erro em minha aplicação:
[Fatal Error] hibernate-configuration-3.0.dtd:1:3: The markup declarations contained or pointed to by the document type declaration must be well-formed.

Alguma previsão da volta do hibernate?

Esta dizendo que se o site do hibernate sair do ar, o teu sistema para de funcionar?? :shock: :shock: :shock:

R

No arquivo de configuração do hibernate a dtd está buscando do site:
http://hibernate.sourceforge.net/hibernate-configuration-3.0.dtd

Quando entra:

"You caught us doing a little maintenance. We’re sorry that you can’t access your community right now. We promise to be back up and running soon. Follow our Twitter feed “jbossorg” for the lastest information about planned outages. Thank you for your patience.

• The JBoss Community Team"

Está funcionando a conexão Hibernate, mas dá erro em uma parte do sistema que faço a leitura do XML de configuração para criar uma Connection (faço isso porque tem mais de um banco de dados na aplicação).

Estou verificando por que ocorre esse erro :?

M

Nossa.

Mas voce pode baixar esse DTD e deixar junto da sua aplicação para não acontecer mais isso.

F

Marky.Vasconcelos:
Nossa.

Mas voce pode baixar esse DTD e deixar junto da sua aplicação para não acontecer mais isso.

Era onde eu queria chegar :smiley:

Deixar teu sistema dependente de site de terceiros, não rola né :lol:
Ainda pra este tipo de configuração.

R

Poisé… concordo. Falha grave a minha. Esse é um tipo de erro que nunca passou pela minha cabeça. Fica a lição.

Pelo que li na internet. O Hibernate conta com uma “inteligência” que busca o DTD direto do .jar. Só busca na internet se não encontrar. Portanto, a aplicação está funcionando. Então, não é necessário baixar o DTD e deixar junto, como vocês falaram. O Hibernate faz isso automaticamente. Por isso, ninguém mais está com problema.

O problema ocorre mesmo ao ler essa arquivo de configuração para extrair as informações do banco de dados. Essa minha leitura não conta com a mesma inteligência do Hibernate (nunca havia imaginado que isso podia dar erro) e busco o DTD direto da internet.

R

Resolvido! Não estou mais dependente da JBoss, agora também uso o resolver do Hibernate :smiley:

Antes:

DocumentBuilderFactory dbf = DocumentBuilderFactory.newInstance();
DocumentBuilder db = dbf.newDocumentBuilder();
db.parse( localizacao );

Depois:

DocumentBuilderFactory dbf = DocumentBuilderFactory.newInstance();
DocumentBuilder db = dbf.newDocumentBuilder();
db.setEntityResolver(new DTDEntityResolver());
db.parse( localizacao );

Se ficasse dependendo da JBoss estaria ******* a manutençao já atrasou 1 hora :roll:

Criado 19 de janeiro de 2011
Ultima resposta 19 de jan. de 2011
Respostas 6
Participantes 3