Fazendo uma enquete…
Depois que vcs compraram o MacBook (ou começaram a usar o MacOS), quais programas vcs baixaram, instalaram e até hj utilizam… quais são os programas que todo usuário de Mac deve ter?
MacBook: Quais programas?
19 Respostas
Qual é o seu perfil de usuário?
-
Gerentão - preciso do MS-Office e sei usar o Excel e o Project como ninguém. Ouvi falar que o Java é uma forma de entregar projetos atrasados

-
Analistão - estou com o saco cheio de usar o Excel para fazer cálculos de ponto de função.
-
Desenvolvedor Java - estou com a retina queimada de tanto olhar para o Eclipse

-
Designer de Agência de Publicidade - não sei porque não comprei um MacBook Pro com tela de 17 polegadas. Acho que faltou grana
Diga o que você é.
Desenv!!!
Bem, já instalei o básico… Java e versões, Eclipse, Myclipse, Aptana, MySQL, TextMate, algumas coisinhas do Ruby (a maioria já tinha), Dreamweaver, Photoshop…
Po, Designer foi fod$#%… rs!
Só estou enchendo o saco
.
É claro que você é desenvolvedor, mas as pessoas fazem várias coisas - não existe um “desenvolvedor Java puro” - eu que o diga.
É… o proposito da aquisição do MacBook foi justamente separar o pessoal, o profissional e o freela…rs
Tem um desktop com WinXP Dual Boot… um pra jogo e … errr…hum… torrent… e outro pra o mundo M$, como C#, .Net, etc…
Um MacBook pro freela, normalmente em RoR e Java… e outro Notebook do trabalho… com as coisas do trabalho…
O maior problema ai é a mesa… fica uma zona!
Para Mac, o primeiro programa que me vem a mente é o FileMaker. Hoje existe versões para windows, mas esse software só existia para Mac. Nos anos 90, quando se falava em Banco de Dados para Mac, falava-se em FileMaker Pro.
Alguns que eu uso:
- Adium, para IM.
- Eclipse
- Firefox
- Flip4Mac, codec WMV
- IntelliJ
- iReport
- iWork
- Jude
- MySQL e ferrmentas administrativas
- Perian, conjunto de componentes para o Quick Time
- pgAdmin
- Quick Silver
- Screenflick, para screencasts
- Stuffit Expander, compressor de arquivos
- TextMate
- Ant, Maven, Tomcat, JBoss, etc.
[]s
David
Ah cara, vai do seu perfil ué.
Você que escolhe o que quer instalar no seu computador.
Esse negócio de “kit essencial de programas” simplesmente não existe.
É que ele quer uma sugestão do tipo “Você ouviu falar do programa XYZ? Ele faz tal coisa e não vivo sem ele.”
- Quicksilver
- VLC
É que ele quer uma sugestão do tipo “Você ouviu falar do programa XYZ? Ele faz tal coisa e não vivo sem ele.”
Ah sei lá,
o que é bom para você pode não ser bom para mim.
Acredito que primeiro surge a necessidade, depois vc instala o software que resolve seu problema 
Você deve ter aprendido nas aulas de Administração Mercadológica (Marketing) que nem sempre é a demanda (necessidade) que gera a oferta, e sim o caso contrário, principalmente no caso de produtos novos ou de alta tecnologia.
Não sei se você é do tempo que as pessoas se viravam muito bem sem celular 
- Fugu
- Netbeans 6.1
- LiquidCD
- Snapshot
E ai vai…
Abre um terminal e digita nele: say Luiz is very beautiful!

Você deve ter aprendido nas aulas de Administração Mercadológica (Marketing) que nem sempre é a demanda (necessidade) que gera a oferta, e sim o caso contrário, principalmente no caso de produtos novos ou de alta tecnologia.
Não sei se você é do tempo que as pessoas se viravam muito bem sem celular 
acho que você que não entendeu direito o que quis falar (ou eu me expressei mal), mas o que digo é que, por exemplo, eu não preciso de um software para edição de imagens, não preciso de um software para edição musical, e etc. Ou seja, o PC é meu, e eu instalo nele o que eu quero pra mim, não o que voce (por exemplo) acha legal. Sei lá, só acho que ficou mto vaga a pergunta. Eu não costumo ficar instalando programas que não preciso usar no meu PC.
Meu ambiente e bem parecido com do David…
Alias, o que vcs estão usando de P2P?
Nossa o limeware ta muito ruim, não acha nada… tentei alguns clientes soulseek, pior ainda… 
Basicamente mp3…
Já tentou aMule? Não tenho problema com ele…
Tentei instalar uma vez só… ficou tão ruim, com a interface meio zuada, que removi e passei 15 dias falando mal pra todo mundo rs
vou tentar de novo rs
Tentei instalar uma vez só… ficou tão ruim, com a interface meio zuada, que removi e passei 15 dias falando mal pra todo mundo rs
vou tentar de novo rs
Eu tbm…