MacBook: Quais programas?

19 respostas
R

Fazendo uma enquete…
Depois que vcs compraram o MacBook (ou começaram a usar o MacOS), quais programas vcs baixaram, instalaram e até hj utilizam… quais são os programas que todo usuário de Mac deve ter?

19 Respostas

T

Qual é o seu perfil de usuário?

• Gerentão - preciso do MS-Office e sei usar o Excel e o Project como ninguém. Ouvi falar que o Java é uma forma de entregar projetos atrasados :frowning:

• Analistão - estou com o saco cheio de usar o Excel para fazer cálculos de ponto de função.

• Desenvolvedor Java - estou com a retina queimada de tanto olhar para o Eclipse :frowning:

• Designer de Agência de Publicidade - não sei porque não comprei um MacBook Pro com tela de 17 polegadas. Acho que faltou grana

Diga o que você é.

R

Desenv!!!

Bem, já instalei o básico… Java e versões, Eclipse, Myclipse, Aptana, MySQL, TextMate, algumas coisinhas do Ruby (a maioria já tinha), Dreamweaver, Photoshop…

Po, Designer foi fod$#%… rs!

T

Só estou enchendo o saco :stuck_out_tongue: .
É claro que você é desenvolvedor, mas as pessoas fazem várias coisas - não existe um “desenvolvedor Java puro” - eu que o diga.

R

É… o proposito da aquisição do MacBook foi justamente separar o pessoal, o profissional e o freela…rs
Tem um desktop com WinXP Dual Boot… um pra jogo e … errr…hum… torrent… e outro pra o mundo M$, como C#, .Net, etc…
Um MacBook pro freela, normalmente em RoR e Java… e outro Notebook do trabalho… com as coisas do trabalho…

O maior problema ai é a mesa… fica uma zona!

J

Para Mac, o primeiro programa que me vem a mente é o FileMaker. Hoje existe versões para windows, mas esse software só existia para Mac. Nos anos 90, quando se falava em Banco de Dados para Mac, falava-se em FileMaker Pro.

D

Alguns que eu uso:

• Adium, para IM.
  • Eclipse
  • Firefox
  • Flip4Mac, codec WMV
  • IntelliJ
  • iReport
  • iWork
  • Jude
  • MySQL e ferrmentas administrativas
  • Perian, conjunto de componentes para o Quick Time
  • pgAdmin
  • Quick Silver
  • Screenflick, para screencasts
  • Stuffit Expander, compressor de arquivos
  • TextMate
  • Ant, Maven, Tomcat, JBoss, etc.

[]s
David

R

Ah cara, vai do seu perfil ué.

Você que escolhe o que quer instalar no seu computador.

Esse negócio de “kit essencial de programas” simplesmente não existe.

T

É que ele quer uma sugestão do tipo “Você ouviu falar do programa XYZ? Ele faz tal coisa e não vivo sem ele.”

S
  • Quicksilver
  • VLC
R

É que ele quer uma sugestão do tipo “Você ouviu falar do programa XYZ? Ele faz tal coisa e não vivo sem ele.”

Ah sei lá,

o que é bom para você pode não ser bom para mim.

Acredito que primeiro surge a necessidade, depois vc instala o software que resolve seu problema :wink:

T

Você deve ter aprendido nas aulas de Administração Mercadológica (Marketing) que nem sempre é a demanda (necessidade) que gera a oferta, e sim o caso contrário, principalmente no caso de produtos novos ou de alta tecnologia.
Não sei se você é do tempo que as pessoas se viravam muito bem sem celular :stuck_out_tongue:

C
  • Fugu
  • Netbeans 6.1
  • LiquidCD
  • Snapshot

E ai vai…

L

Abre um terminal e digita nele: say Luiz is very beautiful!

:slight_smile:

R

Você deve ter aprendido nas aulas de Administração Mercadológica (Marketing) que nem sempre é a demanda (necessidade) que gera a oferta, e sim o caso contrário, principalmente no caso de produtos novos ou de alta tecnologia.
Não sei se você é do tempo que as pessoas se viravam muito bem sem celular :stuck_out_tongue:

acho que você que não entendeu direito o que quis falar (ou eu me expressei mal), mas o que digo é que, por exemplo, eu não preciso de um software para edição de imagens, não preciso de um software para edição musical, e etc. Ou seja, o PC é meu, e eu instalo nele o que eu quero pra mim, não o que voce (por exemplo) acha legal. Sei lá, só acho que ficou mto vaga a pergunta. Eu não costumo ficar instalando programas que não preciso usar no meu PC.

R

Meu ambiente e bem parecido com do David…

L

Alias, o que vcs estão usando de P2P?

Nossa o limeware ta muito ruim, não acha nada… tentei alguns clientes soulseek, pior ainda… :frowning:

Basicamente mp3…

S

Já tentou aMule? Não tenho problema com ele…

L

Tentei instalar uma vez só… ficou tão ruim, com a interface meio zuada, que removi e passei 15 dias falando mal pra todo mundo rs

vou tentar de novo rs

R

Tentei instalar uma vez só… ficou tão ruim, com a interface meio zuada, que removi e passei 15 dias falando mal pra todo mundo rs

vou tentar de novo rs

Eu tbm… :stuck_out_tongue:

Criado 29 de maio de 2008
Ultima resposta 30 de mai. de 2008
Respostas 19
Participantes 9