Boa tarde.
Pessoal como que chama aquelas maquinas tipo essas de cartão de credito? Qual linguagem elas utilizam? Quais marcas mais conceituadas?
Maquina portátil - Pinpad
8 Respostas
Por aqui, são conhecidos como maquininhas de cartão ou pinpads. Lá fora, podem ser chamadas de Payment Terminals, dentre outros nomes.
Internamente, são hardware simples, provavelmente programado em C e outras linguagens de baixo nível. Para comunicação com eles, os fabricantes geralmente fornecem drivers e dlls, que podem ser plugados em praticamente qualquer linguagem de programação moderna.
Há diversas marcas. Se quer saber quais as mais comuns, basta andar nos estabelecimentos perto da sua casa e deve ter uma boa amostra. Note que softwares que se comunicam diretamente à essas máquinas (como em supermercados) geralmente precisam passar por processos de homologação. Não é simplesmente comprar e usar. Por isso é muito comum estabelecimentos fazerem à cobrança direto na maquininha de cartão, digitando o valor.
Abraço.
Olá, desculpa a demora em responder. Meu interesse nelas é para desenvolver um software de jogos. Mais precisamente um bolão. Ai gostaria de adquirir uma para criar o app pra ela
Vai gerenciar o pagamento do bolão usando cartões?
Essas máquinas geralmente estão associadas à pessoas jurídicas (empresas/lojas). Não sei como é o esquema para pessoa física, então talvez você precise checar esse tipo de coisa. Talvez tenha mais sorte (ou menos burocracia) com máquinas mais simples, como a “Minizinha do PagSeguro”.
Abraço.
Não, elas vão ser utilizadas apenas para fazer os jogos, pagamento vai ser apenas em dinheiro na hora que a pessoa fizer o jogo.
A pessoa faz o jogo e ela (maquininha) envia para um banco na nuvem e imprimi um ticket com os números escolhidos pela pessoa
Por que nao fazer isso numa aplicaçao mobile? Assim você nao prende o uso da sua aplicaçao a um hardware específico.
Cheguei a pensar nessa possibilidade, mas o rapaz que tem interesse na aplicação quer que o ticket seja impresso na hora
Se é só pra imprimir um ticket, compre uma impressora mais simples. Para Android, pode tentar uma como essa, que funciona via bluetooth:
Precisaria ver como criar um app para comunicação, mas me parece mais fácil que usar um pinpad pra isso.
Abraço.
Ai entra o problema de toda hr ter que sincronizar a impressora com bluetooth