Olá caros amigos do GUJ. Sei que existem milhares de tópicos sobre TCC, e andei lendo vários, mais mesmo assim resolvi passar por aqui e perguntar a opnião de vocês.
Estou no segundo semestre da FATEC-Ourinhos, fazendo Analise e Desenvolvimento de Sistemas. Os professores ja recomendaram iniciarmos as leituras para comçarmos o TCC, e eu tenho vontade de fazer na Área de Inteligencia Artificial.
Eu gosto de matemática e até sou bom nela, a pesar de patinar em algumas partes, no geral me dou bem, e com logica tambem, pego facil a matéria de programação, e estou aprendendo Java auto-didata enquanto não entramos nessa materia na facul.
A minha ideia era montar um sistema ERP que utilizasse Inteligencia Artificial para fornecer auxilio a decisões da empresa e fizesse algumas projeções e estatísticas. Como vocês podem ver, isso realmente dispensa muita logica e matemática. Talvez se eu tiver os conhecimentos, integraria esse sistema na web, mais isso é algo a se pensar.
Bem, minha duvida é essa: São 2 anos, provavelmente muita leitura, e muito conhecimento pra alguem que vai sair do básico? talvezz seja muito avançado?
Alguem ja fez algo do tipo? alguma ideia de como usar INteligencia Artificial em sistemas ERP?
Alguem tem alguma outra ideia legal, que possa utilizar um sistema empresarial ou alguma solução para empresas que seja original?
Ainda estou no começo dessa luta (TCC) mais espero vence-la com méritos, por isso irei me esforçar, se vocês acham que é possivel fazer o ERP com IA, com certeza irei atraz de livros e sistemas para estudo (aceito sugestões =] )
Obrigado a todos, e aguardo opiniões =]
Obs: Se eu for fazer isso,vocês teram muitas duvidas minha referente a JAVA, pois pretendo utiliza-la, ou talvez C.