Quero participar de algum projeto!

46 respostas
R

Olá Pessoal,

Meu nome é Rafael, tenho 25 anos, falo Inglês e Espanhol fluentemente, sou estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Faculdade Veris IBTA,

Trabalho atualmente como estagiário em desenvolvimento J2ME e um pouco de JavaEE. Gostaria aprimorar meus conhecimentos em Java,

Acredito que a melhor maneira é trabalhando, vivendo e respirando projetos todos os dias,

Caso haja alguém ai, com algum projeto opensource, ou trabalho atrasado, ou qualquer coisa com desenvolvimento,

Colóco-me a disposição para o aprendizado!

Caso haja algum eventual interesse, favor responder essa mensagem, ou email [email removido]

Att,

Rafael S B Jesus

46 Respostas

M

Cara, também estou procurando algum projeto para que eu possa participar…

Tenho 21 anos, conclui a formação da Caelum recentemente mas infelizmente não trabalho com desenvolvimento, meu emprego atual é na área de Help Desk.

Quero participar de algum projeto para colocar em prática o que eu aprendi na formação e me preparar para algum futuro emprego em Java que é o que eu decidi fazer
da vida hehe.

Sou estudante de sistemas de informação e já tenho algum conteúdo acadêmico que posso usar em algum projeto, Rafael se alguém responder esse tópico por favor me inclua também, tenho muita vontade de programar, ou então podemos criar alguma coisa útil e ajudar a comunidade.

Att.

Thiago S. Paiva

G

Bom, eu também estou interessado em participar de algum projeto open-source.

Tenho 21 anos, e começo meu curso de “Formação Java” na CAELUM dia 24 de outubro.

Espero que com o curso, e participando de algum projeto open-source, possa ingressar no mercado de trabalho.

Se quiserem, pode me add no MSN: [email removido]

R

Ok Thiago,

Então comece a estudar a fundo, assine a Java Magazine e MundoJ, faças as aplicações que lá estão, entenda sobre patterns, camadas, MVC em geral,

Para ai então começar a brincar de fazer alguma aplicação, é difícil mas é possível pra quem não tem experiência, eu chego em casa da facul as 23:00…meu dia só esta começando…

Se souber de algo, de do um tok…

Abrcs!

M

chegando em casa vou dar uma olhada nessas revistas, ter limitação de internet é uma droga

se quiserem meu MSN é esse aí: [email removido]

M

Tem como eu adquirir as edições anteriores dessas revistas ainda?

M

A JMgazine quando voce assina tem acesso a todas edições anteriores online.

M

Junta todos vc’s ai e faz um projeto ué … impossivel que ngm tem uma idéia legal.

D

Este, talvez, seja o melhor tópico do GUJ dos últimos tempos.
Tem tantos reclamando de coisas tão bizarras, que até desanima.
Mas é por causa de pessoas com essa vontade que a grande maioria aqui não deixa de responder.

Por que vocês mesmos não se juntam para desenvolver algo?
Discutam, determinem um objetivo e definam metas, prazos, checkpoints, reuniões virtuais e coisas do gênero.
Com certeza haverá dúvidas, mas o guj e o google estão aí pra isso.

R

Ow mausexdd, amigão eu já trabalho com Java e gostaria d participar de algum projeto opensource, caso algum desenvolvedor SENIOR, ou equivalente esteja com algum projeto grande parado…Idéias é o que não faltam filhote…

M

Discutam, determinem um objetivo e definam metas, prazos, checkpoints, reuniões virtuais e coisas do gênero.

Uma boa dica seria usar um versionador de codigo como GITHub , Assim todos poderiam ir fazendo o upload dos casos de uso que implementaram.

D

mausexdd:

Uma boa dica seria usar um versionador de codigo como GITHub , Assim todos poderiam ir fazendo o upload dos casos de uso que implementaram.

Sim, com certeza.
O que eu me refiro é os três e quem mais tiver essa vontade, definirem um projeto e tocarem.

Aliás, só como exemplo, o google nasceu das idéias de 2 estudantes que não sabiam nada de html e hoje é o google…

M

Como voce já trabalha com java já deve saber , ninguém vai disponibilizar código de um ‘projeto grande parado’ , na mão de outras pessoas , quando se entra em uma empresa a primeira coisa que você assina antes do seu contrato , é rabiscar sue nome no termo de compromisso e sigilo com os dados da empresa onde você ta garantindo que tudo que for produzido dentro da empresa não poderá ser utilizado para qualquer outro fim , mas nada impedi de criar um projeto open source , ou pessoal.

Então … para que trabalhar de graça para os outros , sendo que pode desenvolver para tu mesmo , ou um grupo de pessoas como os que se interessaram aqui no fórum?

Muitas pessoas dedicam seja 1 ou 2 horas diárias em projetos pessoais , todo mundo tem o direito de ser empreendedor , você prefere ganhar uma grana ? ou deixar outra pessoa ganhar com o seu trabalho ? que no caso seria voluntario … Pense nisto.

D

mausexdd:

Muitas pessoas dedicam seja 1 ou 2 horas diárias em projetos pessoais , todo mundo tem o direito de ser empreendedor , você prefere ganhar uma grana ? ou deixar outra pessoa ganhar com o seu trabalho ? que no caso seria voluntario … Pense nisto.

Além de desenvolver algo que pode te dar um retorno $$$, você(s) estará(ão) aprendendo…

M

Acredite ou não tem gente ficando rico com software de padaria e supermercado…

G

@mausexdd e @drsmachado

Acho uma boa iniciantes nessa jornada do mundo JAVA se juntarem para fazer um projeto, acredito que assim um complementa o outro nos estudos, e juntos descobrem novas coisas. Porém, seria bom se alguém com uma boa experiência se unisse ao projeto, para ser um “guia” para os iniciantes.

M

Aqui é outro ponto chave da questão , acredito que com tecnologia só se aprende mesmo com a tentativa e erro, nas aulas,apostilas,tutoriais é tudo muito lindo , tudo compila , tudo da certo , mas na real quando você começa mexer sozinho seja profissionalmente ou por hobby mesmo ai que os problemas começam a aparecer.

J

Estou criando um projeto na verdade com intuito de estudar apenas quem estiver interessado em detalhes do projeto me mandem um e-mail. [email removido]

R

O que eu quis dizer, alguém que tenha algum framework, tem muitos ai que os caras não dão conta de fazer sozinho, ou não tem tempo hábil para isso,

Pois vivem dando palestras e tals, eu sei disso pois já vi alguns posts que os caras, estão com construindo framework nacioanais e eles pedem desenvoldedores com bastante experiência para ajudá-los, que ainda não é meu caso.

Postei aqui no GUJ, pois aqui frequentam GRANDES mestres, caso algum deles se interessem no meu perfil citado acima.

Não fugindo do enunciado volto a dizer,

Caso haja algum eventual interesse, colóco-me a total disposição

Abrcs e obrigado pelo posts

V

Sobre projetos open-source, aconselho os interessados a pegar o código de algum projeto que lhe seja interessante, e leia o código com muito empenho, pois o código desses frameworks (hibernate, spring) são muito mais complicados de entender do que o código que criamos para usar o framework, como estamos acostumados. Mas lembre que você só melhora o seu código lendo o código de outras pessoas, principalmente das que sabem mais do que você!

Contribuir com uma ferramenta dessas exige muito estudo e muito esforço, mas quando você consegue entender o seu código, e quando consegue codificar uma feature, vai perceber que seu progresso foi imenso. Palavra de quem aprendeu muito para fazer uma pequena contribuição.

Boa sorte! :thumbup:

P

Galera, eu vejo um monte de gente querendo trabalhar aqui de graça … então vamos fazer o seguinte, eu tenho uma idéia, e vcs desenvolvem de graça, ok? Quero com documentação e tudo mais em galera? asjdiosd

Nada contra trabalhar de graça … mas ai já e dmais né? Um monte de projetos aqui: http://sourceforge.net/

G

Pietrz:
Galera, eu vejo um monte de gente querendo trabalhar aqui de graça … então vamos fazer o seguinte, eu tenho uma idéia, e vcs desenvolvem de graça, ok? Quero com documentação e tudo mais em galera? asjdiosd

Nada contra trabalhar de graça … mas ai já e dmais né? Um monte de projetos aqui: http://sourceforge.net/

Ok! Pode me passar a sua idéia que a desenvolvo gratuitamente! Porém, como o trabalho é de graça e estou aprendendo Java agora, não trabalho com prazo, e não espere o melhor código e funcionalidade do mundo! Mas quem sabe, quando eu tiver mais experiência, não use a sua idéia para ganhar dinheiro??! :twisted:

R

Era de infos assim que eu estava esperando Pietrz e von.juliano, acredito que não há maneira melhor para o aprendizado profundo…

Obrigado vou dar uma olhada e cair de cabeça…

Abrcs! TKS!

P

gustavo_mb:
Pietrz:

Ok! Pode me passar a sua idéia que a desenvolvo gratuitamente! Porém, como o trabalho é de graça e estou aprendendo Java agora, não trabalho com prazo, e não espere o melhor código e funcionalidade do mundo! Mas quem sabe, quando eu tiver mais experiência, não use a sua idéia para ganhar dinheiro??! :twisted:

Então, a ideia será minha, sendo assim e patente é minha, então tu só vai trabalhar de graça mesmo. :smiley:

Seguinte: Eu tbm sou estagiario, trabalhando com desenvolvimento java para Mobile. Eu também preciso aprender, mas se tu já é estagiario, como tu não consegue ter acesso a projetos? O que tu faz no seu estagio? joga campo minado? Se tu realmente acha que necessita de um projeto de verdade, é só procurar um dos varios projetos open sources que estão parados e continuar dai, ou então, porque não desenvolve uma idéia sua? Aposto que com a convivencia como stag tu já viu como funciona a coisa, não é nada mágico (infelizmente).

Eu até participaria, mas infelizmente eu já tenho muito trabalho com a minha faculdade e estagio. GL HF.

R

Gustavão faça:

Um cadastro de login, salvando no banco e validando os dados com Struts2 + MySQL, as vezez não é tão fácil quanto parece pra quem nunca viu.

Aprenda a pesquisar, há diversos Blogs que te ensinam muita coisa, além da documentação disponível…

ACELERAAA!!

R

Não Pietriz, eu não jogo campo minado, inclusive nem sei o que é isso,

Estou a 3 meses no estágio de J2ME,

Tampouco tenho tempo o suficiente, tbm tenho facul e Trabalho a serem entregues…

Acredito que tenho que confiar no meu TACO mesmo, e colocar minhas idéias em prática, é isso o que vc quis dizer?

M

Aqui é outro ponto chave da questão , acredito que com tecnologia só se aprende mesmo com a tentativa e erro, nas aulas,apostilas,tutoriais é tudo muito lindo , tudo compila , tudo da certo , mas na real quando você começa mexer sozinho seja profissionalmente ou por hobby mesmo ai que os problemas começam a aparecer.

Realmente, quando estava na formação Java tudo compilava, era uma beleza, mas vai saber quantas vezes aqueles códigos não foram revisados?

quando vou fazer algo aqui em casa a coisa complica um pouco mais aí vc começa a ver de verdade o que é programar.

Sobre as ideias de projetos estou sem nenhuma em mente mas aceito sugestões também se ainda precisarem de alguém que quer aprender estamos aí.

R

Esse tópico me deu boas idéias.

Como já falaram, por que não formar um grupo grande de desenvolvedores para criar softwares e cada um ter direito a uma parcela do que for lucrado?

Eu teria bastante interesse de participar de um projeto de ‘empresa’ assim.

D

Então eu sugiro que cada um suponha um projeto, diga algo que sente necessidade, que sabe que pode ser melhorado, enfim.

A partir daí, se o projeto for interessante, eu me comprometo a ajudar e a tentar auxiliar no que for preciso.

Se vai ser comercial ou LGPL ou free mesmo, aí vocês decidem.

Mandem suas sugestões.

G

drsmachado:
Então eu sugiro que cada um suponha um projeto, diga algo que sente necessidade, que sabe que pode ser melhorado, enfim.

A partir daí, se o projeto for interessante, eu me comprometo a ajudar e a tentar auxiliar no que for preciso.

Mandem suas sugestões.

Opa drsmachado! Gostei de ver, está disposto a ajudar os iniciantes e incentivando tópicos como esse aqui no GUJ. Já ganhou o meu respeito. :smiley:

Já adicionei quem deixou o MSN no tópico para conversar sobre o assunto.

Vou pensar em algum tema para ver o que acham… eu sou muito adepto a jogos para aprender, pois você se diverte criando, há simulações de I.A., envolve matemática, física, entre outros benefícios. Mas se for algo para ser comercializado, pode não ser uma boa ideia.

D

gustavo_mb:
drsmachado:

Mandem suas sugestões.

Opa drsmachado! Gostei de ver, está disposto a ajudar os iniciantes e incentivando tópicos como esse aqui no GUJ. Já ganhou o meu respeito. :smiley:

Já adicionei quem deixou o MSN no tópico para conversar sobre o assunto.

Vou pensar em algum tema para ver o que acham… eu sou muito adepto a jogos para aprender, pois você se diverte criando, há simulações de I.A., envolve matemática, física, entre outros benefícios. Mas se for algo para ser comercializado, pode não ser uma boa ideia.

Eu acredito em respeito e educação como formas de vencer a ignorância e nos tornarmos pessoas melhores.
Boa vontade é o início de qualquer coisa.

Também me agrada a idéia de jogos educativos. Acho que temos que investir nesta idéia.

G

drsmachado:

Eu acredito em respeito e educação como formas de vencer a ignorância e nos tornarmos pessoas melhores.
Boa vontade é o início de qualquer coisa.

Também me agrada a idéia de jogos educativos. Acho que temos que investir nesta idéia.

drsmachado, pode me adicionar no MSN? [email removido]

M

Aceitei o convite lá no msn, jogos em Java é uma boa coisa?

bom, vou participando aqui do tópico, to indo pra aula mas a noite estarei de volta, até lá verei se tenho alguma idéia
interessante.

G

Mobzim:
Aceitei o convite lá no msn, jogos em Java é uma boa coisa?

bom, vou participando aqui do tópico, to indo pra aula mas a noite estarei de volta, até lá verei se tenho alguma idéia
interessante.

Comercialmente falando, não. Porém acho bastante válido no contexto de agregar conhecimento.
C++ domina o mercado de jogos(X-Box, PlayStation, etc).

R

olá, também estou a disposição de vocês para começar um projeto com o objetivo de disseminar conhecimento em Java!

J

Pessoal o foco é produzir alguns aplicativos onde todos do grupo participam e depois de pronto o aplicativo cada um pega seu código fonte vende e ganha dinheiro como quiser, mais o foco mesmo é todo aprendizado adquirido, novamente volto a falar, cada novo aplicativo desenvolvido será de vital importancia para o aprendizado e o foco do aplicativo será sempre votado e escolhido pelo grupo, preciso de pessoas interessadas que queram aprender e todo o aplicativo virará um portifólio do seu trabalho onde poderá colocar em seu curriculo.
quem se interessar me mande um e-mail.
[email removido]

M

Se alguém interessar, tenho um projeto no kenai desenvolvendo uma calcular hp48G em swing e estou precisando de ajuda pra continuar.

Caso alguém queira entrar no projeto, está no começo, é pequeno e bom pra aprender tanto o Java quanto matemática financeira.

http://kenai.com/projects/hp12cj

F

Ok, tenho um projeto em que vou vender uma solução para uma empresa de logística e vou ganhar uns 20 mil com isso. Se quiser fazer para mim de graça, eu lhe passo o projeto. Será bom para seu aprendizado e bom para meu bolso!

J

Véi, vou te dar um conselho bem maluco. rs

Quer ganhar “horas de vôo”? Entra pra alguma dessas consultorias malucas que fazem milhões de horas extras. Mas antes, analise alguns quesitos:

• Eles tem que pagar as horas extras. Além de aprender, vc ganha uyma grana boa.
  • Procure alguma que te coloque em projetos interessantes e com muitos desafios (draões, leões e pepinos). No quesito aprendizado, quanto mais estressante, melhor.
  • Mesmo trabalhando que nem doido, cuide da sua saúde(no que for possível). Não é porque vive a mil, que vai se entupir de fast food e largar totalmente os exercícios.
  • Se a empresa tiver algum plano maluco de carreira, desses que deixam mais ou menos claro o que tem de ser feito pra subir de nivel, melhor ainda. Isso vai te manter desafiado.
  • Se prepara pro impacto na vida social. MAs lembre-se que isso vai ser um período que você mesmo deseja. Portanto, aproveite ao invés de reclamar.

Acredite, passar uma temporada assim ajuda pra caramba! Como dizia meu avô, o que faz calando andar de cabo reto é sol quente. rsrsr

Muita gente vai te dizer que a vida é curta, que você morre, que o conhecimento não adiantou de nada e que vai largar todo o dinheiro aí…

Você morrer, o conhecimento perecer e o dinheiro ficar não é um problema.

Se morrer e o conhecimento se esvair, e daí? Se for ateu, não vai sentir mais nada. Ou vai pro céu ou inferno ou whatever… enfim, nada mais vai importar.

Se o dinheiro ficar, bom pra família.

Merda é se o contrário acontecer… E se tu não morrer, não aprender e o dinheiro for embora?

M

Véi, vou te dar um conselho bem maluco. rs

Quer ganhar “horas de vôo”? Entra pra alguma dessas consultorias malucas que fazem milhões de horas extras. Mas antes, analise alguns quesitos:

• Eles tem que pagar as horas extras. Além de aprender, vc ganha uyma grana boa.
  • Procure alguma que te coloque em projetos interessantes e com muitos desafios (draões, leões e pepinos). No quesito aprendizado, quanto mais estressante, melhor.
  • Mesmo trabalhando que nem doido, cuide da sua saúde(no que for possível). Não é porque vive a mil, que vai se entupir de fast food e largar totalmente os exercícios.
  • Se a empresa tiver algum plano maluco de carreira, desses que deixam mais ou menos claro o que tem de ser feito pra subir de nivel, melhor ainda. Isso vai te manter desafiado.
  • Se prepara pro impacto na vida social. MAs lembre-se que isso vai ser um período que você mesmo deseja. Portanto, aproveite ao invés de reclamar.

Acredite, passar uma temporada assim ajuda pra caramba! Como dizia meu avô, o que faz calando andar de cabo reto é sol quente. rsrsr

Muita gente vai te dizer que a vida é curta, que você morre, que o conhecimento não adiantou de nada e que vai largar todo o dinheiro aí…

Você morrer, o conhecimento perecer e o dinheiro ficar não é um problema.

Se morrer e o conhecimento se esvair, e daí? Se for ateu, não vai sentir mais nada. Ou vai pro céu ou inferno ou whatever… enfim, nada mais vai importar.

Se o dinheiro ficar, bom pra família.

Merda é se o contrário acontecer… E se tu não morrer, não aprender e o dinheiro for embora?

Eu estaria totalmente disposto a fazer isto , o problema e que estas consultorias doidas só estão nas capitais, no meu caso para se manter em SP , preciso tar formado na faculdade pelo menos para entrar em um trampo destes aprender pra kct , e voltar pra minha city do interiorzinho depois de uns 3 anos ralando na cidade grande (:

M

aaa e logico , entrar de analista em uma das empresas aqui da cidade ganhando uns 3k , ta ótimo , a 5 minutos do trampo … não tem dinheiro que pague qualidade de vida , porem para chegar no nivel de ficar na boa assim , sei que vai ser mais rapido se ralar em SP primeiro… Mas sem ser graduado e com algumas certificações é suicídio …

A

Vocês podem ajudar em algum projeto opensource. Deem uma olhada no Sourceforge.

P

Se eu conseguisse terminar minhas tarefas do estagio e da faculdade eu já estava feliz.

Vou abrir um projeto no sourgeforge “faça meus trabalhos da facul” :D.

Boa sorte para quem vai tentar algo.

Idéia: Eu gostaria de um aplicativo que desse para ver streams utilizando o PSP.

M

Pessoal estou c/ um problema e gostaria de saber se alguém pode me ajudar.
Tenho que fazer um trabalho p/ faculdade de Java p/ dia 25/10/2011 e não estou encontrando tempo p/ fazer.
Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar, é meio urgente, o trabalho é fazer um programa mais não precisa ser muito elagorado, só precisa funcionar, preciso de nota p/ esta matéria.
Se tiver interesse mando as informações do trabalho.
Aguardo retorno meu email é [email removido]

Marcelo.

F

Sem futuro trabalhar para os outros!

Para que gastar tanto tempo e esforço fazendo as coisas para os outros se nunca alguém irá te reconhecer, empregado é igual a cachorrinho: faz o que o dono quer na hora que ele quer e do jeito que ele quer. Porém cachorro recebe carinho, empregado só bronca.

Não há nada de interessante em trabalhar nas empresas, só fardo, humilhações e dor. As pessoas são as piores coisas que há, conviver diarimente com elas, é comer merda todos os dias.

J

fracassado:

Para que gastar tanto tempo e esforço fazendo as coisas para os outros se nunca alguém irá te reconhecer, empregado é igual a cachorrinho: faz o que o dono quer na hora que ele quer e do jeito que ele quer. Porém cachorro recebe carinho, empregado só bronca.

Não há nada de interessante em trabalhar nas empresas, só fardo, humilhações e dor. As pessoas são as piores coisas que há, conviver diarimente com elas, é comer merda todos os dias.

Não é assim não!

Não é porque você trabalha em uma empresa que você é um cachorrinho desmiolado. Você pode muito bem ser um empreendedor na sua carreira!

Também não é porque você é empregado que vive passando humilhação, fardo e dor não. Velho, será que você está mesmo na área certa?

Sinceramente, de todos os meus empregos, só teve um que teve um gerente que tentou me humilhar. em todos os outros, sempre fui bem tratado e, em geral, reconhecido. Mesmo que esse reconhecimento não viesse acompanhado de aumento salarial, muitas vezes ele me ajudava a alcançar um novo patamar em outra empresa.

Agora, ficar nessa de reclamar de toda empresa velho, das duas uma: ou ô problema está em você, que causa esse tipo de reação em todos seus superiores, ou o problema está em você que não faz o que gosta e aceita isso.

Na boa, ser chefe não quer dizer que vocêseja bem sucedido ou feliz. Mesmo porque, com seu astral, acredito que vais contaminar seus empregados logo.

Pra ser um bom chefe, tem que ter sido primeiro um bom empregado. Observe que não estou me referindo ao conhecimento técnico, mas sim à postura, ao carater, força de vontade, dedicação, entusiasmo…

Fracassado, se um dia você abrir uma empresa, espero que seus empregados leiam essa mensagem sua.

F

fracassado:

Cara, na boa, procura um psicólogo.

Criado 18 de outubro de 2011
Ultima resposta 21 de out. de 2011
Respostas 46
Participantes 16