Marky.Vasconcelos:
Bem, a tempos esse nome vem me incomodando um pouco, e ainda parecia pessoal de mais para um projeto que só tem como intenção facilitar a vida dos outros.
Então depois de tanto tempo, decedi mudar o nome do projeto para Towel.
Veja a noticia completa e o motivo de ter escolhido “Towel” em: http://markyameba.wordpress.com/2010/12/09/markutils-renamed/
Para quem não conheçe o projeto, ele contém algumas classes uteis para quem desenvolve sistemas desktop em Swing, e algumas classes utilitarias comuns. Como exemplo: o ObjectTableModel, TableFilter, Binder, ActionManager na parte de Swing, como utilitarios temos ClassIntrospector, StringConfiguration, ProgressiveString, ConfigurationUtils e CollectionUtils.
Mais em https://github.com/MarkyVasconcelos/Towel/wiki/Introduction
Como me sugeriram, migrei para o github.
E aproveitem para baixar a versão 1.0 também.
Como novidade, já aviso que a classe Auto-Filtro (TableFilter) e o JImagePanel do ViniGodoy também está no projeto.
Cya!
Fala ae Mark… Cara ficou muito bom o projeto junto com o filtro do Vinicius. Só faltou adicionar os icones do auto-filtro que o Vini usa (pelo menos eu não achei e tive um NullPointer aqui na hora de migrar).
Pacote : com.towel.swing.table.headerpopup.TableHeaderPopup.java
if (modified.get(modelIndex) == null || !modified.get(modelIndex))
button.setIcon(new ImageIcon(getClass().getResource(
"/util/gui/images/down.gif"))); //Imagem não existe no projeto! ### Aqui é a linha 173
else
button.setIcon(new ImageIcon(getClass().getResource(
"/util/gui/images/down_red.gif"))); //Imagem não existe no projeto! ### Aqui é a linha 176
Acredito que é isso. até agora só tive esse problema.
Outra coisa interessante ao meu ver seria dar a opção traduzir o texto do auto filtro (está em inglês) na classe TableFilter.
private static final String POPUP_ITM_SORT_DESC = "Sort by descending order";
private static final String POPUP_ITM_SORT_ASC = "Sort by ascending order";
private static final String POPUP_CUSTOMIZE = "Customize";
private static final String POPUP_EMPTY = "Empty";
private static final String POPUP_ITM_ALL = "(All)";
e também
String value = JOptionPane.showInputDialog(
GuiUtils.getOwnerWindow(header),
"Customize filter (you can use wildcards * or ?)",
text); // Esse texto está na linha 464
Seria legal poder mudar isso sem ter que mudar o fonte!