O matemático russo Grigory Perelman recusou um prêmio de US$ 1 milhão oferecido pelo Instituto Clay de Matemática (CMI, na sigla em inglês), de Massachusetts, pela solução da conjectura de Poincaré, informou a imprensa russa.Na semana passada, o CMI anunciou o Prêmio do Milênio ao matemático russo pela solução de um dos maiores problemas mistérios da matemática, mas segundo o jornal Pravda, agências de notícias russas disseram que ele o recusou.
Há informações de que Perelman largou a matemática em 2006 e que vive em um apartamento com sua mãe, em São Petersburgo. Segundo vizinhos, o apartamento seria infestado de baratas.
O partido comunista russo e uma entidade beneficente que cuida de crianças em São Petersburgo fizeram um apelo a Perelman para que aceite o dinheiro e o entregue a eles.
Conjectura
Perelman, tido com excêntrico e recluso, solucionou a conjectura em artigos publicados na internet nos anos de 2002 e 2003.
Quando a solução do problema foi confirmada, em 2006, ele foi indicado para receber a Fields Medal ? considerado o Nobel da matemática ? mas recusou ao prêmio.
Na ocasião, o matemático afirmou que a medalha era irrelevante para ele e que [color=red]o fato de a solução estar correta já seria reconhecimento suficiente[/color].
Ele não compareceu à entrega da medalha, programada para ser feita pelo do Rei Juan Carlos, da Espanha, durante o Congresso Internacional de Matemáticos, em Madri, em 2006. O congresso é realizado a cada quatro anos.
A solução do problema também foi reconhecida como ?Avanço do Ano? pela revista especializada Science, em 2006.
Antes disso, ele também tinha recusado um prêmio do Congresso Europeu de Matemáticos, em 1996.
A conjectura de Poincaré era um dos sete desafios levantados pela CMI para os chamados Prêmios do Milênio, lançados no ano 2000.
Os prêmios foram criados para chamar a atenção e recompensar a solução de alguns dos problemas mais difíceis enfrentados pelos matemáticos na virada do milênio. A conjectura de Poincaré foi o único problema solucionado até agora.
A conjectura de Poincaré foi formulada em 1904 pelo matemático francês Henri Poincaré e é de difícil compreensão para leigos e seria, segundo o CMI fundamental para se compreender formas tridimensionais.
Segundo a Wikipedia, a conjectura afirma que “qualquer variedade tridimensional fechada e com grupo fundamental trivial é homeomorfa a uma esfera tridimensional. Ou seja, num espaço com três dimensões fechado, sem ‘buracos’ deve ter a forma de uma esfera”.
Matemático russo recusa prêmio de US$ 1 milhão
101 Respostas
Da pra mim então o.0
E eu jogando na mega-senna toda semana e esse cara aí dispensando essa grana toda…
Isso vale pra gente nunca esquecer que sempre tem alguém mais inteligente e mais nerd do que a gente…
aaiuhaiuahiau
Ele deve ter dinheiro, e realmente as vezes é irrelevante.
Ter baratas em casa não é sinônimo de ter renda baixa.
Sobre a doação, alguém viu cqc essa semana?
Isso prova que nem sempre ser inteligente significa tb ser esperto.
ASOHAAOHSAHOA, po recusar 1 milhão de reais :O, acho que meu pai levou a vida inteira pra conseguir esse valor.
O fato de não querer o prêmio não mostra que não é esperto, mas que é desapegado. Pra ter feito o que fez, provavelmente ele tem um trabalho que paga bem. Provavelmente gasta pouco e deve ter uma poupaça boa. Acredito que ele topou o desafio mais por páixão que pelo dinheiro. Sem falar que entrou pra história neh?
Muitos pensam somente no milhão(BBB???). Ele pensa no legado. Qual vale mais?
O fato de não querer o prêmio não mostra que não é esperto, mas que é desapegado. Pra ter feito o que fez, provavelmente ele tem um trabalho que paga bem. Provavelmente gasta pouco e deve ter uma poupaça boa. Acredito que ele topou o desafio mais por páixão que pelo dinheiro. Sem falar que entrou pra história neh?
com certeza. Ele entrou pra história, e quem sabe seu nome dura uns 1000 anos ou mais ae, enquanto o nosso além de ser desconhecido, não dura uns 100.
O cara fez o certo, tinha que recusar mesmo!
vlw
abs
O cara fez o certo, tinha que recusar mesmo!vlw
abs
sinceramente eu não recusaria.
Acho que ele recusou pq não sabe fazer contas e não sabe quanto vale US$ 1 milhão.
com certeza. Ele entrou pra história, e quem sabe seu nome dura uns 1000 anos ou mais ae, enquanto o nosso além de ser desconhecido, não dura uns 100.
kkkk…BULLSHIT
essa foi a pior…nao pude deixar de comentar…kkkk
eu quero que se f$#$%# se meu nome vai entrar pra historia…o importante é ter grana no bolso…huahuahauha
kkkk…BULLSHIT
eu quero que se f$#$%# se meu nome vai entrar pra historia…o importante é ter grana no bolso…huahuahauha
Viram senhores. Para algumas pessoas, apenas o dinheiro importa. Para outros, dinheiro não faz diferença. Ironicamente, o dinheiro chega muito mais fácil para o segundo grupo que para o primeiro. Sem falar de uma coisinha chamada satisfação.
kkkk…BULLSHIT
São diferentes perspectivas.
Para cada pessoa cada perspectiva tem um significado diferente.
As vezes me preocupo se serei lembrado pela humanidade de alguma maneira… espero que um dia eu possa ser notado de alguma forma, não por ego, mas como disse nosso colega pelo legado…
Dinheiro não significa nada, o cara faz o que gosta e pra ele isso basta, devemos respeitar a decisão afinal isso cabe somente a ele.
Se eu chegar aos 50 anos e perceber que não vou ter o nome lembrado, vou tentar hackear e-mail do presidente dos EUA, Twitter, qualquer coisa que tenha influencia, ou vou ajudar a construir uma bomba nuclear e explodi-lá.
Viram senhores. Para algumas pessoas, apenas o dinheiro importa. Para outros, dinheiro não faz diferença. Ironicamente, o dinheiro chega muito mais fácil para o segundo grupo que para o primeiro. Sem falar de uma coisinha chamada satisfação.
eu descordo que o dinheiro chega mais facil para o segundo grupo que vc disse…isso é mto relativo amigo, nao da pra generalizar…alem disso todo mundo vive em um sistema capitalista…nao da para nao se preocupar com grana e ir viver na floresta pelo prazer da natureza… 8)
Ai você vira pó e ninguém nem fica sabendo que você sequer existiu e apenas que alguma bomba nuclear explodiu do nada uHAuhAUHAUHUHAUHAhuA
Eu acho que estas duas coisas não são mutuamente excludentes. Morando com a mãe e com as baratas, o mais provável é que ele tenha recusado o dinheiro não por desapego material mas por algum tipo de doença mental.
Ai você vira pó e ninguém nem fica sabendo que você sequer existiu e apenas que alguma bomba nuclear explodiu do nada uHAuhAUHAUHUHAUHAhuA
Por isso mesmo, ia invadir as redes de midia, todo mundo ia me ver, e todo mundo lembraria de mim 
Você está baseando sua opinião em uma suposição de que ele seja rico, o que é mentira, primeiro quê, quantos matemáticos você conhece que são ricos? eu mesmo não conheço nenhum. Segundo que eu acompanhei o caso de quando ele recusou a medalha e ele de fato é excentrico
Mentira, a maioria das pessoas que não se importam com dinheiro tem uma grande tendencia a não ficarem ricos, pq simplesmente “não se importam com dinheiro”. Existem os que fazem uma coisa por prazer e por sorte é algo que pode ser comercializado e ai sim a pessoa fica rica, mas é uma parcela pequena. Bill gates fez o windows por prazer? poderia citar N outros casos pra vc de pessoas que se importam com dinheiro e ficaram ricas.
kkkkkkkkkkkkkkk
pura verdade!
Independente se vc será lembrado por todos ou não, seja pelo motivo que for, se será rico ou não, apenas seja lembrado por ter feito o bem para as outras pessoas, isso q importa, pq no fim o dinheiro vira pó também.
Att.
A maioria dos matemáticos e físicos tem muito dinheiro, dá para citar dezenas. A maioria estudou em escolas lendárias.
Dá uma lida, aqui tem a bibliografia de no mínimo uns 20.
Oi,
Como pode uma pessoa tão inteligente ser tão burra? Se não quer o dinheiro para uso próprio, poderia utilizar para doações e caridades…
Tchauzin!
Você está baseando sua opinião em uma suposição de que ele seja rico, o que é mentira, primeiro quê, quantos matemáticos você conhece que são ricos? eu mesmo não conheço nenhum. Segundo que eu acompanhei o caso de quando ele recusou a medalha e ele de fato é excentrico
A maioria dos matemáticos e físicos tem muito dinheiro, dá para citar dezenas. A maioria estudou em escolas lendárias.
Dá uma lida, aqui tem a bibliografia de no mínimo uns 20.
da uma lida ai na “bibliografia de matematicos” agora, sexta quase 5 da tarde…
mto loko hein!!! :shock:
Oi,Como pode uma pessoa tão inteligente ser tão burra? Se não quer o dinheiro para uso próprio, poderia utilizar para doações e caridades…
Tchauzin!
Não sei. Podem haver diversos motivos. Um deles pode ser a matéria que o cqc levou nessa segunda feira(corrupção).
Se até uma tv pode ser desviada, imagine 1 milhão, não?
Eu criaria uma instituição, se não precisasse do dinheiro para outras coisas, mas não doaria pelo motivo citado acima.
Dá uma lida, aqui tem a bibliografia de no mínimo uns 20.da uma lida ai na “bibliografia de matematicos” agora, sexta quase 5 da tarde…
huahuahua… cada uma tem apenas um resumo.
Mas realmente, a maioria teve uma criação privilegiada. Eles já tinham uma vida aqequada.
Oi,Como pode uma pessoa tão inteligente ser tão burra? Se não quer o dinheiro para uso próprio, poderia utilizar para doações e caridades…
Tchauzin!
Não sei. Podem haver diversos motivos. Um deles pode ser a matéria que o cqc levou nessa segunda feira(corrupção).
Se até uma tv pode ser desviada, imagine 1 milhão, não?Eu criaria uma instituição, se não precisasse do dinheiro para outras coisas, mas não doaria pelo motivo citado acima.
Cara, que matéria é essa do cqc que ta todo mundo falando?
De que data é? Vou procurar…
vlw!
Tchauzin!
Se até uma tv pode ser desviada, imagine 1 milhão, não?Eu criaria uma instituição, se não precisasse do dinheiro para outras coisas, mas não doaria pelo motivo citado acima.
Oi,
Você não precisa doar 1 milhão e nem dizer quem foi o doador. Tudo anonimo.
E mesmo assim, podem ser muitas casas carentes, orfanatos, escolas etc… Ou como você disse, poderia criar uma instituição…
tchauzin!
Tchauzin!
Oi,
Você não precisa doar 1 milhão e nem dizer quem foi o doador. Tudo anonimo.
E mesmo assim, podem ser muitas casas carentes, orfanatos, escolas etc… Ou como você disse, poderia criar uma instituição…tchauzin!
Sim, é verdade. Mas vale lembrar que nascemos em um sistema capitalista, e ele num comunista. Nossa criação é completamente diferente da dele.
Olha o currículum desse aqui.
http://www.pdmi.ras.ru/~arnsem/Arnold/arnold-cv.html
É no mínimo apelação. Por isso eles têm uma visão diferente da vida.
Na verdade o cara deve ser retraido e nao quer aparecer no jornal, revista e tv… então ele fica escondido dentro de casa vivendo com suas baratas…
pode até ser mesmo…
Não se esquecam que se trata de um cara excêntrico e o fato de nao aceitar a grana é uma de suas excentricidades!
Att.
To achando que ele ja abstraiu o mundo todo, e ta só esperando esse tédio passar logo, pra ele recomeçar :shock:
Nenhum matemático que eu conheço é normal, imagina estes que realizam um feito como este. Não da pra tentar entender porque ele recusou.
Mais loucos que eles só os físicos, mas estes usariam o dinheiro pra compra requipamentos pra fazer testes mais doentes ainda, já o matemático se contém com o quadro negro, hehe!!!
Nuss isto pra mim ia fazer uma mudança
hwiuahwiwhia
de fato ele entrou pra história!
o ned q não quis de dinheiro!
aff pior ele mora com a mãe numa casa infestada de barata! é um Joe Podre =(
aduashdasud
holy shit… não sei porque alguns aqui estão tão insatisfeitos com o cara… deixa o homen pow… lógico que 1 milhão de dólares não se ganha toda hora, mas foi uma decisão do homen. Dinheiro não é importante para ele, isso porque em outra matéria eu li que o carinha já recusou vários outros prêmios, inclusive do Rei da espanha. Lógico que se fosse eu não recusaria essa grana, mas não devemos esquecer que pessoas tem filosofias e gostos diferente um do outro, o que é importante para alguns para outros pode não ser.
Agora outra questão: Já que ninguém sabia a fórmula correta, quem pode garantir que a fórmula que ele fez está correta??? Pelo que sei para saber se algo está correto tem que ter o conhecimento do resultado final, certo???
Dá uma lida, aqui tem a bibliografia de no mínimo uns 20.da uma lida ai na “bibliografia de matematicos” agora, sexta quase 5 da tarde…
da uma lida ai na “bibliografia de matematicos” agora, sexta quase 5 da tarde…
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK putz… eu dei muita rizada… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Antes que alguém fique bravo é que não pude aguentar… eu acho muito legal Matemática e até dei uma entradinha no link… mas dei muita risada no tom de ironia da resposta… :lol: :lol:
Grigory Perelman é um camarada sui generis.
daqui: http://www.amazon.com/Perfect-Rigor-Mathematical-Breakthrough-Century/dp/015101406X
Se eu descobrisse o algoritmo dos números primos eu iria falar que recusaria o prêmio de 1 milhão, dai eu apareceria na mídia inteira, e depois voltava atrás e pegava o prêmio…
Acho que já vi algo parecido com o Kaká… que falou que jurava amor ao clube e nunca iria sair… só para receber uma proposta melhor do outro time e valorizar mais ainda o passe… e não que é aconteceu mesmo…
O pior são aquelas potrancas que falam que por dinheiro nenhum posariam nuas, pensando em valorizar o cache…
kkkk…BULLSHIT
Se vc ta jogando fora…
Vamos contribuir com a distribuição de renda do país…
Divide com a gente amigão!!!
Tem coisa que dá muito mais satisfação:
- plano de saúde top;
- geladeira cheia;
- filhos estudando em colégio particular;
- moradia confortável;
- etc… etc…
Pra mim, o único motivo para ele recusar é que ele já deve ser milionário!!!
Ou alguém aí acredita em Papai Noel???
Pelo menos aqui em São Paulo as melhores faculdades são as Estaduais e Federais… mesmo em escolas de segundo grau as melhores são as federais ou estaduais… agora tem umas municipais aqui que é de dar dó…
Vá pra pulta que o pario
Tanta gente passando fome, e ele recusa o prêmio só para aumentar seu ego…
Podia então, aceitar o dinheiro e fazer uma doação total…
eu descordo que o dinheiro chega mais facil para o segundo grupo que vc disse…isso é mto relativo amigo, nao da pra generalizar…alem disso todo mundo vive em um sistema capitalista…nao da para nao se preocupar com grana e ir viver na floresta pelo prazer da natureza… 8)
Jose, já ouviu falar de Warren Buffet ? Pois bem…
Acredito justamente no oposto, o segundo grupo tem mais chances, já que percorre um objetivo. O primeiro pode chegar lá também, mas o percentual é mais baixo.
Não se esquecam que se trata de um cara excêntrico e o fato de nao aceitar a grana é uma de suas excentricidades!Att.
hehe
Exato. O engraçado é ter gente que quer encontrar algum motivo nobre e uma mensagem subliminar na atitude do cara.
É galera…
Vocês estão certos, não vou discutir com vocês…
Na verdade eu fico triste quando vejo os valores da nossa geração, que coloca dinheiro acima de qualquer coisa e renega qualquer um que não vê dinheiro da mesma forma.
À propósito, se vocês conversarem com qualquer um que ganhou mais de um milhão ralando honestamente, vão receber o mesmo conselho: “Faça o que você ama. Dinheiro é consequencia”.
Para a maioria das pessoas, principalmente classe média, isso é baboseira esotérica. Elas acreditam piamente que quem tem dinheiro, o tem porque o buscou. E que essas pessoas estavam dispostas a tudo por ele. E assim a classe média tenta seguir esse modelo de conduta. Tenta tudo pra ganhar dinheiro (chegando inclusive à corrupção, em alguns casos) e faz mais ainda pra mostrar que tem.
Assim, vivemos uma droga de estilo de vida consumista onde quem não consome e não mostra que consome é tido como fracassado. E mesmo quem tem dinheiro, se não ostenta, é um maluco, pão duro, idiota e outros adjetivos depreciativos que me recuso a usar aqui.
É esse mesmo o estilo de vida que eu quero viver? Quer dizer que eu só posso ser feliz se tiver dinheiro? Me desculpem, mas não.
Se vocês querem mensurar suas vidas em real ou em dolar, ótimo. Eu não. Dinheiro é importante? Sim. É a melhor coisa do mundo? Com a certeza eu digo que não.
Dinheiro é um mal necessário. Devemos ganhá-lo para nossas necessidades e conforto. Devemos ganhá-lo porque é o pagamento justo pelo nosso trabalho. É a recompensa pelo nosso esforço. Ele deve ser nosso escravo, e não o contrário. Ele é um meio. Não o fim.
Vá pra pulta que o pario
Tanta gente passando fome, e ele recusa o prêmio só para aumentar seu ego…Podia então, aceitar o dinheiro e fazer uma doação total…
Que doação meu, pára com isso.
Como tem gente dramática no guj!
É claro que dinheiro não deve mover sua vida, mas ele faz toda diferença, muitos que falam sobre não querer que sua vida seja movida a isso e blábláblá é pq são solteiros e moram com os pais, esperem até casar e ter filhos, ter pessoas que dependem de você para ver o quanto o dinheiro se torna importante na sua vida, é duro não ter dinheiro pra por comida na mesa, pra comprar as coisas que seu filho precisa, pra comprar remédio, pra ter uma moradia digna etc. O dinheiro não pode ser a razão da sua vida mas é IMPOSSÍVEL viver sem ele.
Como tem gente dramática no guj!É claro que dinheiro não deve mover sua vida, mas ele faz toda diferença, muitos que falam sobre não querer que sua vida seja movida a isso e blábláblá é pq são solteiros e moram com os pais, esperem até casar e ter filhos, ter pessoas que dependem de você para ver o quanto o dinheiro se torna importante na sua vida, é duro não ter dinheiro pra por comida na mesa, pra comprar as coisas que seu filho precisa, pra comprar remédio, pra ter uma moradia digna etc. O dinheiro não pode ser a razão da sua vida mas é IMPOSSÍVEL viver sem ele.
Essa conversa já está disvirtuiando do foco. O tópico é, Russo recusa $1.000.000.
Se ele recusou, é porque esse montante não faz diferença para ele. Se ele receber ou quiser queimar o dinheiro, é a opção dele. Não existe nenhum mistério nisso, só uma questão de opção.
Como tem gente dramática no guj!É claro que dinheiro não deve mover sua vida, mas ele faz toda diferença, muitos que falam sobre não querer que sua vida seja movida a isso e blábláblá é pq são solteiros e moram com os pais, esperem até casar e ter filhos, ter pessoas que dependem de você para ver o quanto o dinheiro se torna importante na sua vida, é duro não ter dinheiro pra por comida na mesa, pra comprar as coisas que seu filho precisa, pra comprar remédio, pra ter uma moradia digna etc. O dinheiro não pode ser a razão da sua vida mas é IMPOSSÍVEL viver sem ele.
Eu pensava assim também. Só pensava em ganhar dinheiro. Trabalhava o quanto aguentava pra consegui-lo. Era muito importante pra mim conseguiur muito dinheiro. Dois rins a menos, várias intervações e uma UTI me fizeram repensar se era tão importante assim. Engraçado. Bastou mudar de prioridades, não é que ficou mais fácil ganhar?
É impossível viver sem dinheiro? Não.
É possível não viver por causa dele? Sim.
É galera…Vocês estão certos, não vou discutir com vocês…
Na verdade eu fico triste quando vejo os valores da nossa geração, que coloca dinheiro acima de qualquer coisa e renega qualquer um que não vê dinheiro da mesma forma.
À propósito, se vocês conversarem com qualquer um que ganhou mais de um milhão ralando honestamente, vão receber o mesmo conselho: “Faça o que você ama. Dinheiro é consequencia”.
Para a maioria das pessoas, principalmente classe média, isso é baboseira esotérica. Elas acreditam piamente que quem tem dinheiro, o tem porque o buscou. E que essas pessoas estavam dispostas a tudo por ele. E assim a classe média tenta seguir esse modelo de conduta. Tenta tudo pra ganhar dinheiro (chegando inclusive à corrupção, em alguns casos) e faz mais ainda pra mostrar que tem.
Assim, vivemos uma droga de estilo de vida consumista onde quem não consome e não mostra que consome é tido como fracassado. E mesmo quem tem dinheiro, se não ostenta, é um maluco, pão duro, idiota e outros adjetivos depreciativos que me recuso a usar aqui.
É esse mesmo o estilo de vida que eu quero viver? Quer dizer que eu só posso ser feliz se tiver dinheiro? Me desculpem, mas não.
Se vocês querem mensurar suas vidas em real ou em dolar, ótimo. Eu não. Dinheiro é importante? Sim. É a melhor coisa do mundo? Com a certeza eu digo que não.
Dinheiro é um mal necessário. Devemos ganhá-lo para nossas necessidades e conforto. Devemos ganhá-lo porque é o pagamento justo pelo nosso trabalho. É a recompensa pelo nosso esforço. Ele deve ser nosso escravo, e não o contrário. Ele é um meio. Não o fim.
Boa colocação, outra coisa tambem é que as pessoas se esquecem que o dinheiro é o MEIO e não o FIM.
Esses dados aqui comprovam que ele não deve ser dos mais ricos:

Relatos dos vizinhos:
“He always wears the same tatty coat and trousers. He never cuts his nails or beard. When he walks he simply stares at the ground, rather than looking from side to side.”
“I was once in his flat and I was astounded. He only has a table, a stool and a bed with a dirty mattress which was left by previous owners ? alcoholics who sold the flat to him.”
Esses dados aqui comprovam que ele não deve ser dos mais ricos:Relatos dos vizinhos:
“He always wears the same tatty coat and trousers. He never cuts his nails or beard. When he walks he simply stares at the ground, rather than looking from side to side.”
“I was once in his flat and I was astounded. He only has a table, a stool and a bed with a dirty mattress which was left by previous owners ? alcoholics who sold the flat to him.”
Na wiki fala que ele já trabalhou em vários países, e em várias universidades importantíssimas. Além de ser phd. Tem idéia da gratificação acadêmica para um phd?
um salário para doutor aqui no Brasil, em um instituto de pesquisa, se pagam mais de R$10.000(isso aqui no brasil).
Imagina nessas universidades citadas na fonte, e para um phd. O salário dele deve ultrapassar a casa dos $20.000 numa boa.
Ele não deve ser milionário, mas com certeza tem a situação muito bem definida.
Isso vale pra gente nunca esquecer que sempre tem alguém mais inteligente e mais nerd do que a gente…
aaiuhaiuahiau
Nerd sim mas dispensar 1 milhão de dólares não me parece uma demonstração de inteligência!
Cada um faz o que quiser da sua vida.
Mas achei mto legal essa história! Se ele queria provar algo com isso, acho seria o desapego a recompensa ou até mesmo fazer uma alusão ao amor ao que se faz! Fazer simplesmente porque se quer fazer e nada mais.
acho que a mesma coisa que oferecer um milhão de dólares para o Salvador Dali…ja imaginou a reação??
… dispensar 1 milhão de dólares não me parece uma demonstração de inteligência!
não vejo como falta de inteligência. Ele simplesmente tem outros valores e outras prioridades. Não, eu não recusaria, mas consigo entender o porque de uma pessoa tão reclusa, sozinha e focada em seus aspectos intelectuais recusaria.
Pq o desgraçado é um nerd e não calculou o quão mais fácil ficaria a vida dele com esse 1 milhão a começar pelas lindas russas que teria chance de conseguir. Sexo tb faz parte da vida rsss
Esse é um Sheldon, assexuado só pode !!
não deixa de ser uma possível saída. :lol:
Duro é recusar e depois se arrepender.
Eu juro que não consigo entender porque vocês pensam desse jeito. Quem falou que ele é pobre?
Só porque se veste esquisito e tem a barba grande? É muito mais bem sucedido que todos aqui.
Alguém já levantou a hipotese dele simplesmente não precisar?
Se eu fosse um matemático PHD, com um estilo de vidsa pouco consumista, seria bem provavel que:
1 - Ganhasse muito bem
2 - Gastasse quase nada
3 - Guardasse o excedente (muito dinheiro)
4 - Usasse meus talentos matemáticos para encontrar um investimento seguro, razoavelmente rentavel e pouco trabalhoso.
Logo:
Com esse rendimento + meu salário eu não precisaria mais me preocupar com dinheiro (incluindo 1 milhão de dolares) pois provavelmente:
a. já tenho mais de um milhão
b. logo logo atingirei esse milhão sozinho
Eu juro que não consigo entender porque vocês pensam desse jeito. Quem falou que ele é pobre?
Só porque se veste esquisito e tem a barba grande? É muito mais bem sucedido que todos aqui.
Na boa, catava a grana ou doava pra caridade, matemática pras criancinhas russas pobres …ou torrava tudo em balada !!
uahaha !! Não aceitar o prêmio é tenso !!
Alguém já levantou a hipotese dele simplesmente não precisar?Se eu fosse um matemático PHD, com um estilo de vidsa pouco consumista, seria bem provavel que:
1 - Ganhasse muito bem
2 - Gastasse quase nada
4 - Usasse meus talentos matemáticos para encontrar um investimento seguro, razoavelmente rentavel e pouco trabalhoso.Logo:
Com esse rendimento + meu salário eu não precisaria mais me preocupar com dinheiro (incluindo 1 milhão de dolares) pois provavelmente:
b. logo logo atingirei esse milhão sozinho
Se você observar os depoimentos do vizinho vai ver que ele é excêntrico, não é nenhum rico que está pensando em um mundo melhor. E quem já faz faculdade pública provavelmente já conheceu gente desse tipo por lá, completamente avesso a qualquer interação humana mas totalmente bitolado em pesquisa.
Na boa, catava a grana ou doava pra caridade, matemática pras criancinhas russas pobres …ou torrava tudo em balada !!
uahaha !! Não aceitar o prêmio é tenso !!
Você acha que doando um valor desse, esse montante vai parar onde?
Em qualquer lugar, menos para crianças.
Alguém já levantou a hipotese dele simplesmente não precisar?Se eu fosse um matemático PHD, com um estilo de vidsa pouco consumista, seria bem provavel que:
1 - Ganhasse muito bem
2 - Gastasse quase nada
4 - Usasse meus talentos matemáticos para encontrar um investimento seguro, razoavelmente rentavel e pouco trabalhoso.Logo:
b. logo logo atingirei esse milhão sozinhoSe você observar os depoimentos do vizinho vai ver que ele é excêntrico, não é nenhum rico que está pensando em um mundo melhor. E quem já faz faculdade pública provavelmente já conheceu gente desse tipo por lá, completamente avesso a qualquer interação humana mas totalmente bitolado em pesquisa.
Não existe probre na face da terra que rejeitaria um dinheiro desses. Quando digo pobre, quero dizer realmente uma pessoa que não tem condições mesmo. Ele pode não ser milionário, mas pobre ele não é não. Então pode fazer as excentricidades dele numa boa.
Quero ver quem não tem dinheiro fazer esse tipo de excentricidade.
1 - Ganhasse muito bem
2 - Gastasse quase nada
b. logo logo atingirei esse milhão sozinhoSe você observar os depoimentos do vizinho vai ver que ele é excêntrico, não é nenhum rico que está pensando em um mundo melhor. E quem já faz faculdade pública provavelmente já conheceu gente desse tipo por lá, completamente avesso a qualquer interação humana mas totalmente bitolado em pesquisa.
Não existe probre na face da terra que rejeitaria um dinheiro desses. Quando digo pobre, quero dizer realmente uma pessoa que não tem condições mesmo. Ele pode não ser milionário, mas pobre ele não é não. Então pode fazer as excentricidades dele numa boa.
Quero ver quem não tem dinheiro fazer esse tipo de excentricidade.
Bem colocado Julio. Isso me lembra de uma frase.
Maluco é pobre. Rico é excentrico mesmo.
Como se pra fazer sexo fosse necessário ter 1 milhão de dóllares.
Mas é aquela coisa, o cara é feliz do jeito que é, pra ele não vai fazer diferença nenhuma. Pra quem leu a história dele, sabe que o cara morava numa casa toda fud***, cheio de baratas e era feliz daquele jeito, com ou sem mulher, amigos ou conforto. Pior é a gente aqui tentando ser feliz por causa de 1 milhão e falando do cara que não aceitou é tudo de ruim.
Ps.: bom, sobre a parte das russas serem lindas eu concordo
entao fica com a aparencia do cara, vai pra Russia e da ideia naquelas russas show de bola…e fala que veio do Brasil e é programador…
quero ver se vc pega…kkkkkkk
entao fica com a aparencia do cara, vai pra Russia e da ideia naquelas russas show de bola…e fala que veio do Brasil e é programador…
Se der a sorte de catar, vai levar a mina à pé para uma casa zuada, cheia de baratas …uahaha perdeu !!
Durou somente o tempo da Vodka passar 
Quem as mulheres iriam preferir? Um cara mundialmente famoso, que mudou o rumo da história ou um desconhecido?
Esse tabu social já existe desde a era das cavernas. Falar que alguém não faz aquilo por causa da aparência fica sendo um pouco inconsequente(Vai saber o gosto das russas).
Quem as mulheres iriam preferir? Um cara mundialmente famoso, que mudou o rumo da história ou um desconhecido?
Esse tabu social já existe desde a era das cavernas. Falar que alguém não faz aquilo por causa da aparência fica sendo um pouco inconsequente(Vai saber o gosto das russas).
um pouco inconsequente?..
imagina o cara chegando na balada e vai numa russa da hora e diz:
“iai…entao, eu sou matematico, fiz varios calculos importantes…e sou famosissimo na area de exatas de algumas universidades”
com certeza a mina vai se apaixonar…ainda mais um cara todo barbudo e relaxado…e ja q o cara morava junto com baratas, o cheiro dele deve ser uma blz tb…
é cada um viu…kkkkkkkk
Esse tabu social já existe desde a era das cavernas. Falar que alguém não faz aquilo por causa da aparência fica sendo um pouco inconsequente(Vai saber o gosto das russas).um pouco inconsequente?..
“iai…entao, eu sou matematico, fiz varios calculos importantes…e sou famosissimo na area de exatas de algumas universidades”
com certeza a mina vai se apaixonar…ainda mais um cara todo barbudo e relaxado…e ja q o cara morava junto com baratas, o cheiro dele deve ser uma blz tb…
é cada um viu…kkkkkkkk
Cada uma digo eu oras. Você acha que o mundo tem que seguir o mesmo padrão que o seu? Russia não é Brasil não. Tem uma cultura completamente diferente.
Todos nós sabemos, e vemos coisas muito mais bizarras que isso no dia a dia. Um matemático barbudo beijar umas garotas nem chega perto disso.
Fora que ir numa balada deve fazer completamente o perfil de um matemático famoso… rsrsrs
ok…vc está certo…senao daqui a pouco vc começa a chorar aki…ja conheço seus posts…
Esse tabu social já existe desde a era das cavernas. Falar que alguém não faz aquilo por causa da aparência fica sendo um pouco inconsequente(Vai saber o gosto das russas).um pouco inconsequente?..
é cada um viu…kkkkkkkk
Cada uma digo eu oras. Você acha que o mundo tem que seguir o mesmo padrão que o seu? Russia não é Brasil não. Tem uma cultura completamente diferente.
Todos nós sabemos, e vemos coisas muito mais bizarras que isso no dia a dia. Um matemático barbudo beijar umas garotas nem chega perto disso.Fora que ir numa balada deve fazer completamente o perfil de um matemático famoso… rsrsrs
Concerteza é o perfil deles kk, vão começar a calcular qual a probabilidade de ele pegar 1 garota em x tempo.
ok…vc está certo…senao daqui a pouco vc começa a chorar aki…ja conheço seus posts…
Sem levar pro lado pessoal cs.santos. Esses são só meus argumentos, e você tem os seus.

SAOSAHSAOHOHA, Flamewar é tenso no GUJ, como é o nome desse bichinho marrom?
Parece que ninguém nem ao menos procurou ler a biografia do homem. Tem uma matéria ótima da The New Yorker falando de toda a história.
O motivo da recusa do prêmio do Clay Institute, e da medalha Fields (o maior prêmio da área da matemática) foi por que ele está com nojo do meio dele; grandes pós-doutores, reconhecidos mundialmente, que são mais sujos que o apartamento dele. Fora o resto da comunidade que sabe de tudo isso, mas são um monte de conformistas com esses egocêntricos. Ou ele virava um cachorrinho obediente, ou saia desse meio. Ele saiu.
Domo-kun, mascote da rede de TV japonesa NHK.
Vlw, eu sempre vejo na tv uns videozinhos curtos deles.
é cada um viu…kkkkkkkk
Já pensou esse russo paquerando as mulheres? Ele diz: “Sabia que eu já resolvi o problema da conjectura de Poincaré? Segundo esta conjectura qualquer variedade tridimensional fechada e com grupo fundamental trivial é homeomorfa a uma esfera tridimensional. Ou seja, num espaço com três dimensões fechado, sem ‘buracos’ deve ter a forma de uma esfera”.
Ela vai se apaixonar na hora! :lol:
é cada um viu…kkkkkkkk
Já pensou esse russo paquerando as mulheres? Ele diz: “Sabia que eu já resolvi o problema da conjectura de Poincaré? Segundo esta conjectura qualquer variedade tridimensional fechada e com grupo fundamental trivial é homeomorfa a uma esfera tridimensional. Ou seja, num espaço com três dimensões fechado, sem ‘buracos’ deve ter a forma de uma esfera”.
esse tipo de coisa tem nome…invenja.
fui…
é cada um viu…kkkkkkkk
fui…
invenja? O_O
é cada um viu…kkkkkkkk
fui…invenja? O_O
ta bricando de aumentar quote? kkk
invenja? O_O
Acho estranho porque todo mundo esta criticando o coitado do matemático. Deixa o rapaz com o estilo de vida dele.
Pega o dinheiro e de alguma forma ajude as pessoas que precisam. Infelizmente para a maioria o mundo é movido por verdinhas.
invenja? O_O
Acho estranho porque todo mundo esta criticando o coitado do matemático. Deixa o rapaz com o estilo de vida dele.
Exatamente.
Se ele não quer aceitar o problema é dele, quero ver alguém ter cojones pra solucionar um problema daqueles E negar 1 milhão.
O cara é f*, ponto.
Pois pra mim são mafagafos
Já pensou esse russo paquerando as mulheres? Ele diz: “Sabia que eu já resolvi o problema da conjectura de Poincaré? Segundo esta conjectura qualquer variedade tridimensional fechada e com grupo fundamental trivial é homeomorfa a uma esfera tridimensional. Ou seja, num espaço com três dimensões fechado, sem ‘buracos’ deve ter a forma de uma esfera”.esse tipo de coisa tem nome…invenja.Ela vai se apaixonar na hora!
fui…
Acho que foi só uma piadinha… não precisa levar tão a sério.
o cara está em outro nivel, ele só quer o reconhecimento e pronto. Continuar morando com as baratinhas dele…
Poderia continuar morando com as baratinhas e doar o dinheiro…
Seria um ato de solidariedade junto com um de humildade e um protesto quanto a desigualdade social.
Bem mais util do que recusar, e dexar o dinheiro com a instituição trilhonária que manteve o 1milhão
Poderia continuar morando com as baratinhas e doar o dinheiro…
Seria um ato de solidariedade junto com um de humildade e um protesto quanto a desigualdade social.
Bem mais util do que recusar, e dexar o dinheiro com a instituição trilhonária que manteve o 1milhão
Porque alguem é obrigado a doar alguma coisa pra alguem???
Não é obrigado, mas pela minha concepção é algo meio que egoísta…
Mesmo a coisa sendo sua, você trabalhado para conseguir, “desperdiçar” nunca é bom.
É como quebrar sua TV, porque ganhou uma de plasma, e não vai mais usar a pequena (podia doar!)
Ou se axa o exemplo muito absurdo, cito outro:
É a mesma coisa de vc ter milhões na conta do banco, descubrir que irá morrer no outro dia, decidir tirar todo o dinheiro do banco, e queimar.
Foi fruto do seu trabalho, mas é um ato egoísta, podia ajudar muitas pessoas que lutam diariamente, arduamente para conseguir um pouco do que você tem.
É como dizer “se eu não vou ter, ninguém mais vai.”
Mesmo a coisa sendo sua, você trabalhado para conseguir, “desperdiçar” nunca é bom.
É como quebrar sua TV, porque ganhou uma de plasma, e não vai mais usar a pequena (podia doar!)
É a mesma coisa de vc ter milhões na conta do banco, descubrir que irá morrer no outro dia, decidir tirar todo o dinheiro do banco, e queimar.
Foi fruto do seu trabalho, mas é um ato egoísta, podia ajudar muitas pessoas que lutam diariamente, arduamente para conseguir um pouco do que você tem.
Estes exemplos não são validos para este caso especifico pois, o dinheiro não foi desperdiçado, muito menos queimado ou jogado fora, ele permaneceu na fonte.
E o cara não quis exercer este papel de pegar e passar pra outros.
Estes exemplos não são validos para este caso especifico pois, o dinheiro não foi desperdiçado, muito menos queimado ou jogado fora, ele permaneceu na fonte.
E o cara não quis exercer este papel de pegar e passar pra outros.
Chame eu do que for, mas ainda assim axo melhor dar o dinheiro para pessoas passando fome do que para a instituição trilhonária que ofereceu o prêmio.
O Guj virou Sheldon’s Place ? Tá difícil ver bom humor e piadas aqui sem rebatidas lógicas, pesoal levando tudo a sério.
Pessoal precisa tomar uma cerveja de vez em quando 
Claro que o cara é maluco, mas a moral da história é clara: qualquer debil-mental pode ter um milhão. Mas para resolver um teorema desse só uma pessoa muito inteligente, reclusa e auto-motivada mesmo. Um trilhão de dólares não resolvem esse problema.
Gostei desse cara…
Depois eu que sou o retardado…
a moral da história é clara: qualquer debil-mental pode ter um milhão.
vc tem um milhão? O_o