Me formando em Tecnologia em Sistemas para Internet, e agora?

14 respostas
C

Boa tarde, moro em Curitiba-PR!

Estou no 4º período de Tecnologia em Sistemas para Internet, e na metade de 2013 estarei formado, porém, não sei o que fazer! Qual caminho seguir…

Meu problema: Não tenho experiência de estágio, e a maioria das empresas não aceitam pois estou quase me formando…

O que eu devo fazer?

Trabalho atualmente em outra área, tenho um salário legal para me sustentar, porém, quero migrar para área de TI, mas sem experiência, está bem complicado!

Espero me formar e vejo o que rola, largo o emprego atual e entro de cabeça em qualquer estágio só pra pegar currículo e depois saio?

To completamente perdido! E o tempo está passando… Hahahaha

Obrigado…

14 Respostas

P

Então começa a mandar CV e ir nas entrevistas. Alguém vai te chamar.

C

O problema é o seguinte!

Os estágios pagam muito pouco normalmente, então terei que mudar “drasticamente” meu padrão de vida, essa é a única opção?

Ou alguem já fez a loucura de se formar sem ter pego estágio???

R

Quase sempre, a mudança de área implica em um período de tempo em que terá que abdicar de um salário maior para ganhar experiência e conhecimento, o que é natural. A escolha, só você pode saber.

P

É melhor pegar um estagio agora do q procurar emprego depois de formado.

P

Se for estágio a grana é pouca realmente. Mas o conhecimento fica pra sempre.

Tenta CLT… Embora seja um pouco mais difícil, não é impossível.

R

no 3 ano ja era pra estar estagiando cara,fica enrolando pra tu ver.

C

Foda galera, a duvida é cruel!

D

Primeiro, estágio não é tudo. Embora haja um mito de que só se consegue emprego com estágio, isso nem sempre é verdade. Também sou de Curitiba e não que nunca tenha feito estágio na vida, mas fiz por 3 meses, ou seja, quase nada.