Estamos aqui para compartilhar…
Sintetizando um pouco meu post onde disse que: “A maior barreira é despertar o interesse de bons profissionais (experientes ou não), que tenham “brilho no olhar” e acreditem no sucesso do projeto, com remuneração não estratosférica”
Tendo isso em mente, avalie que para ter um software funcional, a ponto de você poder ir em uma empresa de médio porte, você precisará de no mínimo 2 anos.
Ou seja, você precisa ter recursos suficientes para manter uma equipe e um escritório, por 2 anos, sem obter receita nenhuma. Você precisa estar seguro disso, caso contrário, os seus recursos vão acabando, o desespero vai batendo, o seu foco vai se perdendo…e então #FAIL :roll:
Agora pegue qquer tabela de salários de TI, ou mesmo as discussões acaloradas que existem aqui no GUJ, onde dizem que muitos profissionais prostituem o mercado, e etc, e faça as contas:
Uma equipe pequena de 6 profissionais (digamos 2 juniors, 2 plenos e 2 seniors), seguindo a tabela (não a tenho em mão, portanto serão chutes para SP/Capital):
Junior - R$ 2K
Pleno - R$ 3K
Senior - R$ 4K
Você terá um custo mensal de R$ 18.000,00 (isso não CLT, e sem benefícios :shock: )
Aí você aluga uma sala comercial em um lugar muito menos badalado que a Paulista e a Berrini, e digamos que você pague R$ 1.000,00 de aluguel + R$ 300,00 de condomínio.
Já temos um custo mensal de R$ 19.300,00. Vamos arredondar para R$ 20.000,00 por mês, afinal de contas teremos que ter café, coca-cola e uma pizza vez ou outra no escritório… 
R$ 20.000 x 24 meses = Projeção de R$ 480.000,00 investidos. (Fora que você ainda tem os seus compromissos pessoais)
Então você vai todo “pomposo” recrutar… mas… Seu escritório não é tão bem localizado quanto outros, e também não é tão bem decorado… e a sua empresa é nova, nunca ouviram falar…e sabe-se lá se o seu projeto vai vingar…e… 
Como fazer o “olho brilhar”?
Portanto, acho muito positivo empreender, mas analise com cautela.
Abs,
Red