Menus e submenu se adaptar em navegador de dispositivo móvel

6 respostas
J

Ola pessoal estou com um problema que não consigo resolver
seguinte tenho um sistemas web com menu e submenu na horizontal, normal.
funciona tudo tranquilo em navegador de computador pessoal, mas estou testando esse mesmo sistema no meu android
mas quando eu clico no menu para aparecer o submenu ele "da um piscada’ e não aparece mais o submenu, minha dívida é como fazer para resolver isso
tenho que fazer alguma configuração nas minhas páginas, no CSS ou usar JS, ou tudo junto
valeu.

a propósito como não sabia em que setor do fórum colocar, resolvi por aqui já que está mais relacionado com desenvolvimento web,
então até mais :smiley:

6 Respostas

P

Provavelmente ou seu navegador do celular não tem suporte à todas as funcionalidades de JS ou de CSS, ou sua implementação não está portável à mobiles. Existem muitos tutoriais bons na internet em como adequar seu site para ser utilzado também por smartphones, acho bom dar uma pesquisada sobre.

Abraço e bom estudo

A

qual é o navegador que esta testando no celular?

J
alves.Felipe:
qual é o navegador que esta testando no celular?

estou usando o safari
o mais estranho é que num android usando o chrome também não funcionou, mas quando testei com o firefox
funcionou numa boa

problema: nem todos usam firefox então vou ter que adaptar meu código para que outros usuários pelo menos os mais usados (IE, firefox, Chrome, Safari, Opera)

se alguém poder me ajudar a descobrir como pegar o browser ficaria grato; no site da Jquery eu consegui isso:
<script>
    var teste = '';
    jQuery.each(jQuery.browser, function(i, val) {
      $("<div>" + i + " : <span>" + val + "</span>")
                .appendTo( document.body );
    });
</script>

o resultado é esse:

Browser info:
chrome : true
version : 14.0.835.202
webkit : true

pelo visto estou com meio caminho andado, agora eu gostaria de pegar somente o nome do navegador tentei muita coisa que achei no Google porém muitas fraudes
então se alguém puder me ajudar nessa, como pegar o nome do browser em Jquery ou js.
obrigado a todos

P

Não é mais fácil estudar um pouco mais de JS e CSS para adequar se projeto à todos os navegadores?. Faça alguns testes e leia um pouco sobre css para mobile.

Abraço

J

philliparente:
Não é mais fácil estudar um pouco mais de JS e CSS para adequar se projeto à todos os navegadores?. Faça alguns testes e leia um pouco sobre css para mobile.

Abraço

Sábio conselho, estou na primeira etapa que é descobrir qual navegador esta sendo usado, dai vou partir para o CSS para movel
té mais

P

Eu tive o mesmo problema há algum tempo e, no meu caso, estava cometendo um erro de portabilidade na minha folha de estilo CSS.

Abraço

Criado 12 de setembro de 2012
Ultima resposta 13 de set. de 2012
Respostas 6
Participantes 3