Mercado SAP

54 respostas
A

Pessoal, estive procurando vagas no NetCarreiras e vi que tem bastante vaga pra SAP. Fiquei me perguntando, porque essa carência tão grande de profissionais SAP. Ao que se deve essa corrida SAPista do mercado de trabalho? Esse SAP tem se expandido tanto assim? O SAP tem crescido assustadoramente rápido que não existem profissionais no mercado? O que o SAP traz de bom? Como sou um completo leigo gostaria da opinião de vocês…

54 Respostas

W

Eu confesso que sempre pensei em seguir uma carreira SAP, mas aqui em Recife é complicado ter cursos e tal. Sem falar que os preços são um pouco salgados :cry: Se esse post andar e alguém tiver conhecimento de algum canal pro cara começar a programar em ABAP eu fico feliz pela informação.

D

O mercado de SAP é muito bom, o problema é entrar nele.

Vi comentários vagos que para os consultores senior mercado é muito bom, mas para que está começando é bom se preparar pra ouvir muito não.

Veja os requisitos que estão pedindo nos sites de rh por www.apinfo.com é um bom começo e vá vendo que estão exigindo.

L

mas oq precisa para entrar neste mercado alem de muita sorte???

W

QI 8)

F

programar em ABAP, acho mais fácil por aqui conseguir em COBOL.

cara de bom não sei, mas pela sintaxe, deve ser um pé no saco. se tiver profissional em ABAP por aqui, tá em extinção!

G

cara, nesse grupo de abap tem algumas apostilas e o pessoal tira algumas duvidas
http://br.groups.yahoo.com/group/abap-4/

quando tiver um pouco de tempo disponibilizo o material que tenho

pra quem ta começando é complicado mesmo, o pessoal quer quem já tenha experiencia
mas há muita vaga no mercado

G

para o luistiagos

cara, o mais facil pra entrar no mundo sap… é entrar em alguma consultoria… eu entrei em uma e deram o treinamento da academia de abap da sap…
mas senão…
o treinamento é mto caro… em torno de 10 mil

abs.

W

programar em ABAP, acho mais fácil por aqui conseguir em COBOL.