Olá pessoal,
gostaria de saber se alguém sabe um site que tenha todos os métodos do robocode, com a definição de cada um.
Cansei de pesquisar no google e achar os msm métodos. :roll:
Até \o/
Olá pessoal,
gostaria de saber se alguém sabe um site que tenha todos os métodos do robocode, com a definição de cada um.
Cansei de pesquisar no google e achar os msm métodos. :roll:
Até \o/
Nom, o resto voce cria sozinho. Já leu o javadoc dele? Se já, o resto é só voce que pode fazer, implementar IA, etc.
[]'s
Hum, entendo…
Conforme eu for definindo a estratégia vou pesquisando no javadoc aqui =)
Só uma perguntinha… Minha disciplina de tópicos Avançados em Programação OO está começando com a utilização do robocode, o professor até passou um trabalho, no qual iremos montar um robô e disputar com os outros grupos. Mas será que esse é um bom método para aprender mais sobre OO e Java?
Pois pelo que estou percebendo, teremos que estudar os métodos do robocode para poder implementar alguma coisa ¬¬
O legal é que disperta o interesse dos alunos para a disciplina.
Será que alguém tem alguma opinião sobre isso?
Até \o/
Eu acho um dos métodos mais interessantes pra aprender Java. Se eu soubesse que isso existia…
[]'s!
meu professor ia fazer um “campeonato” disso na faculdade esse semestre…
mas os boatos correram rapido demais, e ele desconfia q muita gente vai usar Bots prontos da net… então cancelou =[
diz ele q vai pensar em outra coisa q seja possivel fazer competição usando IA…
meu professor ia fazer um “campeonato” disso na faculdade esse semestre…mas os boatos correram rapido demais, e ele desconfia q muita gente vai usar Bots prontos da net… então cancelou =[
diz ele q vai pensar em outra coisa q seja possivel fazer competição usando IA…
mas se forçar o campeão a mostrar o source, ai fica facil, nao? So dar uma busca que acha.
[]'s
mas se forçar o campeão a mostrar o source, ai fica facil, nao? So dar uma busca que acha.
[]'s
sim… mas pra evitar q estraguem o campeonato por causa disso… ele decidiu mudar mesmo (talvez ele mude de ideia ainda, e faça robocode)…
dentro os nosso campeonatos… só criamos até agora, robos de guerra, futebol e outras geringonças…
vai ser o primeiro campeonato com foco na programação no meu curso =)
[]'ssim… mas pra evitar q estraguem o campeonato por causa disso… ele decidiu mudar mesmo (talvez ele mude de ideia ainda, e faça robocode)…
dentro os nosso campeonatos… só criamos até agora, robos de guerra, futebol e outras geringonças…
vai ser o primeiro campeonato com foco na programação no meu curso =)
Cara, o cara que fosse pego roubando poderia passar por um verdadeiro trote, rssrs.
Hum…
O professor vai usar o robô criado no trabalho para fazer uma disputa entre os grupos. Ele disse que vai até valer algum pontinho, mas ainda não tem certeza. ^^
não acho que seja o melhor metodo para aprender OO… pois não se usa muitos conceitos de OO no Robocode porem é muito interesante para exercitar IA, estrategias e matematica… so para o fato de calcular o desvio das paredes e de outros boots, precisão dos tiros e muito foda… tem um scanner nos boots para ver onde eles estão e disparar mas esse scanner e lento… e o tiro é lento… o melhor mesmo e calcular a possivel localização do tal boot inimigo e mandar bala… se movimentando sempre de maneira rapida para desviar das bombas e de outros boots enquanto ataca… e muito foda…
esse negocio de pegar pronto da net isto em qualquer trabalho o aluno pode fazer… mas tem como saber se o robo é do cara pedindo para ele mostrar o codigo e explicar as funções e estrategias do robo…
se o cara souber, mesmo que tenha pego da net ele aprendeu algo pelomenos pois estudou o funcionamento do robo… dai ta valendo…