Metodo doDelete()

5 respostas
K

Boa tarde Senhores,

Quero implementar meu metodo doDelete() na minha servlets. Eu já uso o metodo doPost e doGet nesta servlets sem problemas chamando-os por um metodo ajax.
Mas estou apanhando pra implementar este metodo doDelete …

Algum bom samaritano pra me dar um help ?

5 Respostas

G

Manda um parâmetro via doPost(), e implementa a ação de deletar dentro do seu Servlet.
É bom também checar via sessão, se quem enviou o delete pode de fato efetua-lo.

Att. Paulo

G

Qual é o problema especificamente, o método não é chamado?

K

Bom dia senhores,

Bom … Estou centralizando todas as ações em uma única servlet. Por isso a minha intenção de usar o doDelete como também o doPut e doOPtions … Já estou usando o doPost para cadastro e doGet para pesquisa. O meu problema agora está na captura dos parametros quando são enviados ao metodo doDelete().
Ou seja, a minha chamada do metodo doDelete é acionada, mas na sua execução não consigo capturar os parametros enviados pelo request.

G

Interessante…
Montei um teste aqui e foi exatamente isso que aconteceu. Não sei qual é o motivo, se é coisa da especificação http mesmo (pelo menos nos materiais que encontrei não falava nada sobre ser proibido parâmetros no DELETE) ou se é detalhe da implementação do jQuery.

Tente colocar o parâmetro na url, como fazem as aplicações “restful”:
DELETE /aplicacao/produtos/27

K

Gomesrod,

Realmente não funciona os parametros para doDelete. Tive que fazer uma adaptação na JSP passando um parametro de ação (Ex. acao: “EXCLUIR”) , direcionando para o Post e apartir dai ele direciona para o metodo excluir da minha servlet !
Mas agradeço a força na ajuda !

Criado 27 de julho de 2011
Ultima resposta 28 de jul. de 2011
Respostas 5
Participantes 3