Olá estou fazendo um projeto para web, dai eu já fiz a pagina do Usuario…já tah funcionando cadastrarUsuario e ListaUsuarios…
dai quando lista os usuarios aparece do lado a opção para editar e para excluir…porém não estou conseguiindo fazer o metodo para excluir o usuario…alguem poderia me ajudar.
Alguma mensagem de erro ? “Ja nos ajudaria te ajudar!”
E
eveban
Olá MArcita, poste o método para gente dar uma verificada.
M
marcita
Entao segue o meu metodo da Class UsuarioController
publicStringexcluirUsuario()throwsSQLException{if(newUsuarioRegraNegocio().excluirUsuario(usuario).equalsIgnoreCase("sucess")){registrarMensagemInfo("Usuario excluido com sucesso!");}else{registrarMensagemErro("Erro ao excluir usuario!");}return"home";}
javax.servlet.ServletException:#{usuarioController.excluirUsuario}: java.lang.IllegalArgumentException: attempt to create delete event with null entityjavax.faces.webapp.FacesServlet.service(FacesServlet.java:277)org.ajax4jsf.webapp.BaseXMLFilter.doXmlFilter(BaseXMLFilter.java:178)org.ajax4jsf.webapp.BaseFilter.handleRequest(BaseFilter.java:290)org.ajax4jsf.webapp.BaseFilter.processUploadsAndHandleRequest(BaseFilter.java:388)org.ajax4jsf.webapp.BaseFilter.doFilter(BaseFilter.java:515)
Por favor na próxima mensagem use as tags CODE, dessa vez eu fiz pra você
B
boaglio
Por favor coloque o trecho da página JSP que você chama o método excluir.
Seu método precisa do “usuario” pra deletar… tem que popular esse cara antes de deleta-lo…
T
tmvolpato
O que está acontecendo
é que na hora que você vai excluir esse objeto
você não tem o ID dele
vc precisa recuperar antes de deletar
D
darkan666
publicStringexcluirUsuario()throwsSQLException{if(newUsuarioRegraNegocio().excluirUsuario(usuario).equalsIgnoreCase("sucess")){registrarMensagemInfo("Usuario excluido com sucesso!");}else{registrarMensagemErro("Erro ao excluir usuario!");}return"home";}
verifica se o objeto usuario na linha 2 foi preenchido com o cara q vc quer deletar...
eu tava tomando um erro igual... e no meu caso foi pq eu alterei algumas coisas no código e ele
não tava populando ele.... ai ele da null pq ele tenta deletar um cara vazio...
o/*
E
Edson_Donizete
Bom dia.
tem como você mostrar o código da sua tabela de usuário.
Na parte que esta postada, somente faz a ação de excluir o usuário, mas não esta selecionado qual usuário, por isso não vai excluir.
P
Polverini
de uma lida no erro:
attempt to create delete event with null entity
ou seja o objeto usuario esta nulo, na página que vc monta o botao use mais ou menos assim: