Eu to com um problema NO JMS
tenho uma classe de check automatico dos elementos do Banco…
e preciso achar uma forma de chamar o jms nessa classe pra enviar as mensagens de todos esses eventos do banco,
so que não faço ideia de como eu chamo o JMS nessa classe pra poder enviar essas mensagens pro activemq
Na verdade JMS é uma API em java que ajuda a você enviar e receber mensagem de um message server. Para facilitar você pode usar um EJB chamado MDB que ajuda você ainda mais a trabalhar com mensageria encapsulando a API do JMS, simplificando sua vida.
Agora vou te fazer uma pergunta rsrs… você pode usar EJB 3 no seu projeto?
Att
H
hannahh
Olá.... então quer dizer que eu não posso usar JMS PURO??
No caso eu só poderia usar EJB??
Eu sou muito leiga nesse assunto de JMS... e o projeto esta atrasado e eu e minha equipe estamos sem orientação nessa parte, pois achavamos que sera a parte mais facil pelas classes de JMS estarem todas prontas.
Para eu pegar essas mensagem de check do meu banco e enviar pro ActiveMQ eu teria que usar alguma outra tecnologia além do JMS E ACTIVEMQ?
Tem alguma outra dica sem ser com EJB?
Eu tenho esse metodo aqui e tenho que usar ele de alguma forma pra enviar as mensagens sobre o objetos do banco
pode usar JMS puro sim, eu só falo isto porque com EJB fica mais facil… mais vamos lá…
Primeiro você tem que acessar o banco via JDBC puro ou algum framework ORM como o Hibernate por exemplo e desta forma recuperar o objeto que você quer enviar para Fila, com o objeto em mãos uma opção seria você passar por parâmetro nesse método o objeto que recuperado do banco, assim o getDestinationJndiName() recuperaria JNDI(o endereço da fila) da fila e usava o mp.send(msg); para enviar.
H
hannahh
Humm… agora as coisas estão ficando mais clara… obrigada
Eu posso chamar esse metodo em outra classe?
Quando você disse para eu passar por parametro o objeto recuperado , seria passar no metodo da propria classe,ou posso chama-lo em outra classe?