Metodo jms com activemq

11 respostas
H

Ola,

Eu to com um problema NO JMS
tenho uma classe de check automatico dos elementos do Banco…
e preciso achar uma forma de chamar o jms nessa classe pra enviar as mensagens de todos esses eventos do banco,

so que não faço ideia de como eu chamo o JMS nessa classe pra poder enviar essas mensagens pro activemq

alguem poderia me ajudar?

nunca trabalhei com sistema de mensagens.

Obrigada

11 Respostas

E

Na verdade JMS é uma API em java que ajuda a você enviar e receber mensagem de um message server. Para facilitar você pode usar um EJB chamado MDB que ajuda você ainda mais a trabalhar com mensageria encapsulando a API do JMS, simplificando sua vida.

Agora vou te fazer uma pergunta rsrs… você pode usar EJB 3 no seu projeto?

Att

H

Olá.... então quer dizer que eu não posso usar JMS PURO??

No caso eu só poderia usar EJB??

Eu sou muito leiga nesse assunto de JMS... e o projeto esta atrasado e eu e minha equipe estamos sem orientação nessa parte, pois achavamos que sera a parte mais facil pelas classes de JMS estarem todas prontas.

Para eu pegar essas mensagem de check do meu banco e enviar pro ActiveMQ eu teria que usar alguma outra tecnologia além do JMS E ACTIVEMQ?

Tem alguma outra dica sem ser com EJB?

Eu tenho esse metodo aqui e tenho que usar ele de alguma forma pra enviar as mensagens sobre o objetos do banco

public void sendObjectMessage(Serializable obj) {

int retryCounter = 0;
		boolean sendOk = false;

tracef("Trying to send object message to jms destination [%s] on [%s]", getDestinationJndiName(), getProviderUrl());

while(retryCounter < maxRetry && !sendOk) {
			retryCounter++;
			tracef("Sending object message retry number: [%s]", retryCounter);

if(jmsResouceConnection == null)
				connect();

if(jmsResouceConnection != null) {
				Session s = jmsResouceConnection.getProducerSession();
				try {
					ObjectMessage msg = prepareObjectMessage(obj);
					tracef("ObjectMessage prepared...");