Microsoft Visual Studio 2010 agora disponível!

49 respostas
E

Se você tiver $11899 para queimar, pode arranjar a versão 2010 Ultimate. (Se não tiver tanta bala na espingarda, você pode usar a versão Professional, que é só $799).

Baixe uma versão “trial” (90 dias) em http://www.microsoft.com/visualstudio/en-us/download

49 Respostas

R

Q?! :shock: :shock: :shock:

Esses dias eu estive até pensando… que em Java as coisas são muito gratuitas e isso pode até atrasar o desenvolvimento da mesma…

Por exemplo… eu pagaria pelo eclipse… já até fiz doaçoes lá… mas $799 é caro demais!!!

E esse ultimate $11899… quantas licenças são?

E

Uma só. Satisfeito?

R

Que isso… esse povo deve ter batido com a cabeça…

B

que nada… $10 mangos vc acha na sta ifigenia ! rsrsrsrsrsrsr

M

Tem empresa que paga sorrindo…

R

Se eu trabalhasse numa empresa dessas… eu chegava pro cara e dizia… ow… precisa comprar isso não… me dá o dinheiro que eu desenvolvo em notepad…

Mas já desenvolvi em .NET… é impossivel trabalhar sem o visual studio…

V

Eu fico rindo é das versões:

Ultimate
Basic
Home
Premium

hahahahhaha, juro que eu não duvido nada daqui a pouco ter as versões

Animality
Fatality

Igual do Mortal Kombat.

R

Faltou a versão Starter Edition…

Essa starter deveria vir sem suporte a banco de dados… ehhehe

S

Não sei pq vcs estão chorando, se eles vendem a este preço é porque tem gente que compra e se as pessoas compram provavelmente devem ter retorno porque ninguem gosta de dar dinheiro pro bill gates sem ter lucro em retorno.

Uso o visual studio des da versão 2005 e nunca paguei por uma licença, uso a versão xpress que para o que eu uso (xna) funciona que é uma beleza.

F

Se eu trabalhasse numa empresa dessas… eu chegava pro cara e dizia… ow… precisa comprar isso não… me dá o dinheiro que eu desenvolvo em notepad…

Mas já desenvolvi em .NET… é impossivel trabalhar sem o visual studio…

ACredite, não é bem assim, chegar e falar, tem mta empresa que é amis fechada.

R

Felagund:

ACredite, não é bem assim, chegar e falar, tem mta empresa que é amis fechada.

To ligado… ia até fazer um comentario a respeito… :smiley:

A

Cara, por alguns instantes eu pensei que vc tinha colocado um numero ‘1’ a mais no preço do visual studio mas entrei no site da M$ e estou de cara que esta 11 milhas mesmo o vs 2010

J

Já tô usando desde segunda, baixei pelo MSDNAA, pena que NÃO posso usar comercialmente kkkk

A

O melhor é que o Professional não tem nem suporte a depuração. Para tal é preciso a versão Premium ($5,469)!!!

J

Duplicado.

F

Com esses preços e eu aqui usando java? mel deos vo ter que propor pro gerente e pro chefe começar a usar Visual Studio.

J

Garanto que 90% das pessoas não precisam de nada que não tenha nas versões express (gratuitas e que podem ser usadas comercialmente), só não lançaram ainda as versões express do 2010, mas é questão de tempo.

De qualquer forma, existe alternativa: http://www.icsharpcode.net/OpenSource/SD/

T

Ué, lançaram sim!
http://www.microsoft.com/exPress/

Inclusive tem uma edição para desenvolver aplicativos móveis, que inclui também o XNA para desenvolvimento de jogos para celulares.

J

Ué, lançaram sim!
http://www.microsoft.com/exPress/

Inclusive tem uma edição para desenvolver aplicativos móveis, que inclui também o XNA para desenvolvimento de jogos para celulares.[/quote]

puts, eu juro que vi anteontem essa página e só tinham lançado a versão pra o Windows Phone, as outras ainda eram o 2008

M

O Delphi Architect custa 8 mil dólares e o PowerBuilder acho que é mais caro que o Visual Studio. É normal.
Mas se quiser pagar caro pra uma ferramenta em Java, tá cheio de ótimos plugins comerciais pra Eclipse e inclusive o JBuilder (que hoje é Eclipse) vêm super completo com frameworks muito produtivos sendo a versão mais completa também na faixa do Visual Studio. Já testamos e o Swing Designer não perde em nada pro RAD do Visual Studio. Você consegue fazer um CRUD praticamente sem codificar e ainda seguindo os padrões…

C

muita empresa é gold patner, o preco cai muito, mas MUITO mesmo. e nao é coisa de outro mundo conseguir ser gold patner. mas é claro que sempre tem alguem pagando pelo preco full.

M

Essa estratégia é conhecida como “preço pra inimigo”. Eles anunciam um preço bem caro mas inventam um monte de desconto, promoção e parceria de forma que qualquer um consiga comprar por xx % de desconto.

D

Se eu trabalhasse numa empresa assim, falava me paga a metade que eu faço no notepad.

E ainda faço sorrindo…

KKKKKKKKKKKK

D

Outra coisa, VS depende de .NET framework istalado, se fizer uma página em .NET, a única vantagem é que é mais “automatisado” que java, o cliente clicará nel pelo google e como a maioria não teráo .NET framework instalado, por isto ele terá de baixar o .NET framework

NOTA: A maioria nem vai baixa-lo, vai simplesmente ahcar que é virus.

M

DarthVictor:
Outra coisa, VS depende de .NET framework istalado, se fizer uma página em .NET, a única vantagem é que é mais “automatisado” que java, o cliente clicará nel pelo google e como a maioria não teráo .NET framework instalado, por isto ele terá de baixar o .NET framework

Só que o Windows XP SP3 pra frente já vem como framework instalado. Então, essa desvantagem tende a ir caindo.

Felizmente o Netbeans e os plugins visuais do Eclipse estão melhorando e o jogo vai equilibrando. Que venha o JDK 7.

D

marcosalex:
DarthVictor:

Só que o Windows XP SP3 pra frente já vem como framework instalado. Então, essa desvantagem tende a ir caindo.

Felizmente o Netbeans e os plugins visuais do Eclipse estão melhorando e o jogo vai equilibrando. Que venha o JDK 7.

Não sabia disto. Obrigado.

M

Se eu trabalhasse numa empresa assim, falava me paga a metade que eu faço no notepad.

E ainda faço sorrindo…

KKKKKKKKKKKK

Possivelmente isso já acontece se vc é programador Java. Recebe metade de um salário de profissional, e usa netbeans porque é de graça.

D

E ainda faço sorrindo…

KKKKKKKKKKKK

Possivelmente isso já acontece se vc é programador Java. Recebe metade de um salário de profissional, e usa netbeans porque é de graça.

É o que gosto de Java, grátis, bom e multiplataforma.

M

mochuara:

Por aqui é o contrário, programadores Java são os mais valorizados. Mas, como se diz, uns gostam do olho, outros da remela…

D

marcosalex:
mochuara:

Por aqui é o contrário, programadores Java são os mais valorizados. Mas, como se diz, uns gostam do olho, outros da remela…

Também, o forum é de Java, mais “para cada tacada, há um taco melhor.”

M

DarthVictor:
marcosalex:

Todo forum tem os seus trolls…

D

marcosalex:
DarthVictor:
marcosalex:

Todo forum tem os seus trolls…

Eu não sou troll.

Por que você acha isto?

Eu gostaria de uma explicação.

Desculpa, julguei errado.

R

Alguém com experiência suficiente, pode dar um exemplo do que o Visual Studio “Ultimate mega master pró salve-salve” faz que não é possível fazer com uma ferramenta free.
Tem botões do tipo “Bring hot coffe”, “Naked dancing girls” ?

J

Nada, o VS não vai provocar nenhuma revolução. A principal matéria-prima ainda vai estar entre o monitor e a cadeira.
É aquela lógica, pra quem se contenta com “o suficiente” até o notepad serve. O VS possui ferramentas para produtividade, só.
Não faz nada a mais que qualquer outra ferramenta, só propõe uma forma de trabalhar que se espera ser mais rápida para o desenvolvimento.
Há quem se adapte a ele, há quem não.

M

O VS vem com muita coisa pronta, dependendo do que você precisar, pode partir de uma classe ou componente e apenas extendê-la. Você pode fazer um programa tipo MSN da vida praticamente sem codificar, por exemplo. E o ambiente RAD dele só perde pro Delphi, que vai na mesma linha.

C

Victorhsn
Versões diferentes existem porque o Visual Studio não é apenas uma IDE de desenvolvimento.
Ela é uma ALM ( Gerenciador de Ciclo de Vida de Software)

Existem 3 versões
Professional ( Desenvolvimento )
Premium ( Possui Analizador de código, Métricas de Código, Teste Unitário, e trocentas outras coisas )
Ultimate ( Possui o TFS - Team Foundation Server que é responsável por gerenciar todo o ciclo do desenvolvimento de sistemas ) Possui templates para metologias CMMi, Agine, Scrum além do controlador de versão de software persistir em banco de dados )

http://www.microsoft.com/visualstudio/en-us/products

Para maiores detalhes da versão Ultimate, sugiro assistir o video abaixo. Caso exista alguma outra plataforma que faça o que a versão Ultimate faz, peço que publiquem.
https://msevents.microsoft.com/CUI/WebCastEventDetails.aspx?culture=pt-BR&EventID=[telefone removido]&CountryCode=BR

O pessoal precisava parar de ficar falando o que não sabe.
A internet tá aí… basta pesquisar, achar um video e assistir.
É muito feio sair dizendo mentiras por aí.

Abraço,
Carlos

victorhsn:
Eu fico rindo é das versões:

Ultimate
Basic
Home
Premium

hahahahhaha, juro que eu não duvido nada daqui a pouco ter as versões

Animality
Fatality

Igual do Mortal Kombat.

C

Meu camarada…
se a versão Express você pode construir aplicações profissionais em Client Server, Web, Smart Phone, IPhone, WebService e Silverlight.
Você acha mesmo que a versão Professional não pode Debugar ?

Sugestão: Leiam mais antes de fazerem comentários ridiculos que disconheçam sobre um determinado assunto.

Abraços
Carlos

C

Meu caro amigo…
Quem lhe disse que uma página feito em .Net precisa de Framework instalado no cliente ?

Se eu lhe disse que uma páginas em JSP precisa do runtime do Java lhe soa ridiculo ?
Então, é assim que me sinto quando leio algumas barbaridades.

Framework .Net é necessário instalar somente quando uma aplicação Client Server é executada no Cliente.
Java é assim também.

Leiam mais antes de escreverem absurdos.
Não tem noção de como isso dois os meus olhos quando leio.

Abraço,
Carlos

DarthVictor:

C

Amigo,
o link abaixo é uma apresentação de 02:52 horas que mostra um pouco do que a versão “Ultimate mega master pró salve-salve” é possivel fazer.

https://msevents.microsoft.com/CUI/WebCastEventDetails.aspx?culture=pt-BR&EventID=[telefone removido]&CountryCode=BR

Corrigindo: Essa apresentação só mostra algumas coisas que a versão 2010 faz que a versão 2008 não faz.
Ou seja, toda a parte de Análise de Código, Métricas, Teste Unitário, etc… não é mencionado.

Exemplo: O Code Analisys permite configurar sua aplicação para verificar se o seu código segue os padrões de nomenclatura, segurança e trocentos tipos de padrões.
Você pode configurar para no ato da compilação dar “Warning ou Error”.
Isso é bom para manter o padrão de código da sua aplicação, evitando assim que cada desenvolvedor codifique do jeito que quiser.

Para assistir o WebCast basta ter uma conta microsoft como hotmail e baixar a versão no formato WebCast ou Windows Media Player.
O cara que faz a apresentação André Dias é muiiiito fera.

Abraço,
Carlos

rod.attack:
Alguém com experiência suficiente, pode dar um exemplo do que o Visual Studio “Ultimate mega master pró salve-salve” faz que não é possível fazer com uma ferramenta free.
Tem botões do tipo “Bring hot coffe”, “Naked dancing girls” ?

M

Engraçado que eu faço o mesmo com o JBuilder, que nada mais é do que o Eclipse com vários plugins instalados e configurados.

O que eu gosto na MS é que ela consegue fazer o que os outros fazem há anos, mas coloca um marketing violento em cima que muita gente que ela inventou e ninguém mais tem. Se a Sun soubesse fazer esse tipo de marketing, hoje ela ainda existiria.

L

Olá

carlosdev:

Existem 3 versões
Premium ( Possui Analizador de código, Métricas de Código, Teste Unitário, e trocentas outras coisas )
Ultimate ( Possui o TFS - Team Foundation Server que é responsável por gerenciar todo o ciclo do desenvolvimento de sistemas ) Possui templates para metologias CMMi, Agine, Scrum além do controlador de versão de software persistir em banco de dados )

Ótima resposta, eu por exemplo não sabia disto e fiquei pasmo ao saber. Na versão básica não tem teste unitário? E pior ainda, nenhuma versão suporta o GIT ou algum outro SCM distribuído?

[]s
Luca

C

Luca:
Olá

carlosdev:

Existem 3 versões

Ótima resposta, eu por exemplo não sabia disto e fiquei pasmo ao saber. Na versão básica não tem teste unitário? E pior ainda, nenhuma versão suporta o GIT ou algum outro SCM distribuído?

[]s
Luca

Me desculpe… mas foi erro meu. A versão professional possui teste unitário integrado. Mesmo que não tivesso, os desenvolvedores poderiam utilizar o NUnit que é a mesma coisa que o JUnit.

Veja o link abaixo a diferença entre as versões Professional, Premium e Ultimate
http://www.microsoft.com/visualstudio/en-us/products

Ao invés de se trabalhar com trocentas ferramentas, você tem a possibilidade de pagar mais e obter um produto totalmelmente integrado.

A versão professinal não possui:

Code Coverage ( Análise de cobertura de código - Marca as linhas executadas e não executadas de um determinado teste )

Test Impact Analysis ( Análise de impacto )

Coded UI Test

Web Performance Testing

Load Testing1

Microsoft Test Manager 2010

Test Case Management2

Manual Test Execution

Fast-Forward for Manual Testing

Lab Management Configuration3

Sugiro que assista uma apresentação que demonstra apenas alguns recursos que a versão 2010 tem que não existe na 2008.
https://msevents.microsoft.com/CUI/WebCastEventDet...ntID=[telefone removido]&CountryCode=BR

Ambas as tecnologias tem pontos forte e fracos. Cabe cada um analisar “sem religiosismo” o que cada uma tem de melhor.
O que não pode e é extremamente feio é falar de outras linguagens ou plataformas sem ter o mínimo de conhecimento.

Já vi desenvolvedor Java dizer que página em .Net precisa ter framework instalado na máquina.
Já vi desenvolvedor dizer que Visual Studio .Net não debuga

Isso não pode acontacer. Já imaginou se um vizinho teu ficasse falando que a sua mãe e isso e que seu pai é aquilo sem nunca terem vistos o conversado com ele ?
Provavelmente vocês iriam querer socar o cidadão.

A intolorância que vejo entre alguns desenvolvedores Java x C# é triste.
Um amigo meu trabalha em uma Multi-Nacional famosa com Java, porém ele sempre foi de .net C#.
Só bastou a empresa permitir que ele fizesse projetos em C# que alguns desenvolvedores pararam de chamar o cara para almoçar.

Gente que que é isso !!!
Ele programa nas 2 linguagens, mas prefere mil vezes C# do que java devido a produtividade. Mas não fica por aí falando isso ou aquilo do Java.
É a opinião dele e pronto.

Por questões radicais como esta que o Oriente Médio não tem jeito.
Diz o grande sábio: “Todo o radicalismo é burro”

Abraço a todos,
Carlos

L

Olá

Não duvido, o C# evoluiu bastante ao contrário do estagnado Java.

O principal problema é que é muito difícil desenvolver com C# sem ser com Windows. A Microsoft com o Steve Balmer praticamente parou no tempo e no espaço nos últimos 10 anos. A evolução do Windows e do Office, seu principal pacote, foi quase nenhuma. Eu não percebo muitas vantagens dos novos Windows sobre o Qindows XP lançado em 2001. E no Office então nem se fala, a única vantagem dos novos é gravar em PDF.

O crescimento da Microsoft como empresa neste milênio tem sido a passos de tartaruga ao contrário da última década do milênio passado ainda no tempo do Bill Gates quando crescia a passos largos.

Leia:
http://www.mondaynote.com/2010/05/30/ballmer-just-opened-the-second-envelope/

Não acredito que alguém consiga achar o Windows 7 comparável com o conforto, a qualidade e o prazer de uso de um Mac. Não é a toa que a Apple ultrapassou a Microsoft em valor das ações negociadas em bolsa.

Leia:

Principalmente veja:
Microsoft?s market value from the Gates to Ballmer

Hoje em dia, por mais que a Microsoft evolua um produto individual e é inegável a ótima evolução do C#, ser obrigado a usar Windows é um entrave. Liberdade de escolha sempre foi uma coisa muito boa.

[]s
Luca

M

Engraçado, já eu prefiro mil vezes Java a C#. No começo até vejo produtividade em C# se for programar da mesma forma que se fazia em VB e Delphi, mas na hora de se criar uma arquitetura, escalar a aplicação ou desenvolver algo mais sofisticado, a situação se inverte.

Sem falar que tudo que vi no VS eu encontro no Java em outras IDEs comerciais há anos, muitas vezes pagando menos e com uma comunidade muito mais unida.

Outra coisa, os meus projetos de .NET 1.1 não funcionaram no 2.0, eu tive de reescrever. Aliás, o Service Pack do 1.1 já trouxe incompatibilidade, teve funções que mudaram a ordem dos parâmetros, outras acrescentaram parâmetros e o assembly não mudou de versão e (pasmem) nem de data e hora de criação. heheheh

Quando saiu o .NET 3 e também teve quebra de compatibilidade, daí o pessoal desistiu e foi pro Java, onde todos os problemas acabaram.

L

Olá

marcosalex:
…Outra coisa, os meus projetos de .NET 1.1 não funcionaram no 2.0, eu tive de reescrever. Aliás, o Service Pack do 1.1 já trouxe incompatibilidade, teve funções que mudaram a ordem dos parâmetros, outras acrescentaram parâmetros e o assembly não mudou de versão e (pasmem) nem de data e hora de criação. heheheh

Quando saiu o .NET 3 e também teve quebra de compatibilidade…

Fato!

Velho problema da Microsoft. Acontecia o mesmo com VB, com Visual Fox Pro, com Fortran e mesmo com o C no tempo do DOS.

Aconteceu também com o Java na passagem do 1.3 para o 1.4 quando foi quebrada a compatibilidade no tratamento do foco dos componentes Swing e na passagem do Java 1.1.6 para o Java 1.2.

No Java hoje em dia isto seria muito grave devido ao enorme legado. Em outras palavras, a evolução do Java é impossibilitada pela enorme popularidade do Java. Daí a maior necessidade de ser poliglota e conhecer alternativas como Groovy, Scala, JRuby e Clojure (provavelmente meu próximo estudo)

[]s
Luca

C

Luca,
não nego que Steve Balmer não chega aos pés de Bill Gates.

Porém não estou discutindo sistema operacional.
Tanto se fala do Windows, mas aposto que você ou quase todos os desenvolvedores Java possui Windows em casa, ou será que utilizam Linux ?
Suas esposas, namoradas ou filhos utilizam Linux ou Windows ?

Nunca utilizei um Mac, mas acredito que realmente ele seja bem melhor.

A Oracle também tem seus problemas, recentemente o criador do Java + um grupo razoável pediram demissão.
http://computerworld.uol.com.br/negocios/2010/04/12/james-gosling-fundador-da-linguagem-java-deixa-a-oracle/

Além disso, a Microsoft consiguiu rodar Silverlight no IPhone sem utilizar plugin. A Apple se recusou a adotar Flash
http://www.radiodelicatessen.com.br/?p=7454

O MarcosAlex disse que projetos em 1.1 não funcionam no 2.0. Que que é isso.
O próprio Visual Studio migra o projeto e ainda marca com Warning as classes e métodos obsoletos, sugerindo qual classe e método deverá utilizar na nova versão.

Além disso, o MarcosAlex disse que quando saiu o .Net 3 quebrou a compatibilidade. Jesus !!! As vezes é melhor ser cego ou surdo.
O Framework 1.1 e 2.0 é relativo ao Foundations do C#.
O Framework 3 trouxe WCF ( Windows Comunication Foundation ), WPF ( Windows Presentation Foundation ), WWF ( Windows Workflow foundation ).

Agora pergunto, existe alguma ferramenta capaz de fazer o que o WPF faz ? Essa tecnologia é responsável por fazer aplicações Client/Server com recursos gráficos vetoriais melhor que Flash. Ou seja, você tem em aplicação Client/Server recursos 3D, Rotação, etc… podendo construir aplicações extremamente ricas do lado do cliente.
Se quiser no lado do servidor existe o Silverlight que é um subset do WPF onde é capaz de rodar uma aplicação client/server no browser (qualquer um) inclusive em Mac.
Além disso, há a possilidade de se clicar com o botão direito e pedir para instalar local. Feito isso, sua aplicação no Browser é automaticamente instalada localmente (inclusive em Mac)

Agora dizer que o frameowork 3 quebrou a compatibilidade é brincadeira. Até porque tudo que foi incorporado no Framework 3 não existia no framework 1.1 e 2.
Não houve alterações de classes básicas. Somente foram adicionadas classes para as novas tecnologias.

Para aqueles que não sabem o que é WPF ou Silverligh, segue um link com uma pequena apresentação do que essa tecnologia junto com Microsoft Surface pode fazer.
http://silverlight.interknowlogy.com/Videos/VitruView/default.html

Bom … vou encerrar por aqui.
Só peço que antes de darem uma opinão sobre algo que não conheçam, pensem mil vezes.

Ainda bem que a discussão não foi para o assunto “Software livre”.
Isso é algo que escuto direto… falam tanto da micrososoft… mas ninguém exige o código fonte do banco de dados Oracle, do sistema operacional da Apple, etc.
Ninguém exige o código fonte do Bradesco ou Itaú para eu analisar e saber se é um banco seguro.
Não vejo pessoas que defendem o código livre, liberar os códigos fontes da empresa que trabalhou.
Vocês acham que uma seguradora Porto Seguro irá disponibilizar o fonte dela para outra seguradora utilizar sem problema algum depois da Porto gastar milhoes de reais ?

Abraço,
Carlos

M

Eu uso em casa faz 5 anos, na empresa anterior que trabalhei só tinha Linux e mac. Na atual, dos 1200 computadores, 800 rodam linux e mais 200 vão rodar até o final do ano. Isso não significa que ninguém use Windows ou que Linux seja o melhor pra todos, significa que cada um tem suas vantagens. Essa filosofia highlander de que só pode existir um é coisa da Microsoft

Normal em uma fusão desse porte, não vejo isso como problema. Muito pelo contrário.

Não consegui encontrar um único projeto de médio porte que o assitente deles tenha funcionado. Ele roda legal um Hello World da vida, mas em aplicações um pouco mais complexas o assistente deles é um lixo. A própria MS recomendou a nós usar File --> New Project… e recomeçar o projeto. Falo isso porque a empresa sentiu na pele justamente por ter acreditado nos lindos discursos da Microsoft.

Sim, houve. E aconteceu conosco, sendo que a própria MS confirmou, ao contrário de você que nega. Se em suas aplicações não houve nenhuma perda sequer, você teve sorte.

O mesmo faz-se em Flex e até em JavaFX, em algumas com mais ou outras com menos produtividade. Novamente a MS anunciando uma coisa que outros já fazem e divulgando como se tivesse inventado.

Ué, SL é um modelo de negócios, e software proprietário é outro, qual é a sua dúvida? Da mesma forma que tem áreas que um é melhor, outras áreas é o outro modelo de negócio. Ou você acha que dos 500 computadores mais poderosos do mundo 470 usarem SO livre é porque o pessoal não entende? Fora as outras áreas que ele está bem.

R

Parem de reclamar do preço do Visual Studio… a versão Express é gratuita e tem tudo o que a gente precisa :slight_smile:

R

Estou instalando o trial do Visual Studio Professional 2010, mas se depois eu quiser mudar para o Express é fácil?

Criado 13 de abril de 2010
Ultima resposta 3 de dez. de 2010
Respostas 49
Participantes 20