Boa tarde galera!
Hoje venho aqui uma grande dúvida para encontrar um caminho que seja o mais coerente possível.
Estou trabalhando como autônomo á algum tempo com desenvolvimento de softwares e aplicativos mobile. Recentemente consegui uma oportunidade de gerenciar um projeto de migração de software. Ou seja, a reconstrução de um sistema ERP desenvolvido na linguagem Delphi7, eles querem mudar o sistema para JAVA.
Venho por meio deste tópico perguntar ao mais experientes que participaram de processo de migração ou até mesmo da construção de um ERP em java(algo novo para minha
Estava pensando em fazer essa migração para um Sistema web, visto que hoje em dia possui bastante suporte e uma boa opção para evitar problemas que ocorrem muito hoje com o Sistema atual que é problema na própria maquina do cliente, as vezes algum driver, as vezes vírus ou mal uso do computador. Creio eu que optando por um sistema web esse suporte seria mais prático, rápido e evitaria ter que deslocar algum funcionário até a empresa para ver o que está acontecendo. E ainda economizaria processamento da máquina do cliente…
O que vocês acham? Se eu optar por essa caminho web java, quais os principais problemas eu terei de enfrentar? Seria legal diagramar todo o sistema, para ficar mais fácil a modelagem do banco e até mesmo melhor a agilidade no processo de desenvolvimento?
Quais idéias de ferramentas usar? (Desde o desenvolvimento, banco de dados, frameworks, ferramentas que possam facilitar esse migração, quanto ferramentas que são indispensáveis em um projeto deste tamanho.)