Boa tarde pessoal, gostaria de saber como posso adaptar meu aplicativo desktop para web no que diz respeito ao hibernate, pelo que andei pesquisando parece que se eu simplismente mantiver o hibernate como estou usando em desktop para web eu vou ter uma grande perda de desempenho, então gostaria de saber que alterações vou ter que fazer para adaptar o projeto para web, vou usar primefaces, como tenho tudo pronto só preciso copiar minhas classes e persistencia e mudar somente a view
Migrar aplicação Desktop para web[RESOLVIDO]
10 Respostas
Onde você viu que há essa perda de desempenho?
Vai depender de como está a arquitetura do seu projeto. Sobre desempenho, tanto web quanto desktop você pode provocar lentidão ou não dependendo da maneira que estiver usando o recurso disponível.
Alguns links gerais sobre o assunto:
http://makandracards.com/zeroglosa/11747-hibernate-e-o-stateless-session
acho que não detalhei como deveria o meu problema, é que o seguinte nas aplicações desktop td vez que você vai fazer uma operação envolvendo o banco você começa uma nova transação, pra desktop isso é tranquilo, só que na web você ficar iniciando varias transações vai vai pesar no desempenho, por isso que estou perguntando sobre adaptar minha aplicação , as mudanças que tenho que fazer
acho que não detalhei como deveria o meu problema, é que o seguinte nas aplicações desktop td vez que você vai fazer uma operação envolvendo o banco você começa uma nova transação, pra desktop isso é tranquilo, só que na web você ficar iniciando varias transações vai vai pesar no desempenho, por isso que estou perguntando sobre adaptar minha aplicação , as mudanças que tenho que fazerAí você usa um pool de conexão… mesma coisa que é possível fazer com aplicação desktop…
Mas ainda assim você poderia abrir e fechar a transação na mão do mesmo modo…
entendi, você teria algum exemplo ou alguma coisa para me ajudar na implementação de um pool pra minha aplicação ?
entendi, você teria algum exemplo ou alguma coisa para me ajudar na implementação de um pool pra minha aplicação ?Isso varia se você vai usar pool acoplado ao hibernate (C3P0) por exemplo, ou se vc vai usar um pool do próprio servidor.
Pesquisa na internet o que se encaixa melhor para o seu problema.
Além do “C3P0”, pesquise também sobre “Open Session in View”.
Além do “C3P0”, pesquise também sobre “Open Session in View”.Para pool?! O.o
Não, para a migração como um todo.
Pessoal desculpa a demora para responder aqui no forum, mas agradeço a ajuda de vocês, ajudou muito tudo que vocês postaram, resolveu meu problema
vlw