Boa noite!
Bom, vamos lá… Primeiramente muito prazer, meu nome é Alexandre e esse é minha primeira postagem aqui (confesso que estou um pouco nervoso). Na verdade, nem sei se esse é um espaço para uma discussão como essa, mas acredito que você que esta lendo isso já esteve no meu lugar (ou não haha). Eu tenho 28 anos, sou graduado em licenciatura em história e pedagogia, tenho pós em docência superior e MBA em gestão educacional… e simplesmente faz um mês virei a chave (ou “coringuei” como dizem os mais jovens) e agora decidi por bem que quero ser Dev (de preferência backend) Java, eu sei parece loucura, mas eu fiquei fascinado com esse assunto, venho lendo, ouvindo e agora estudando (aliás sou “cria” da Alura, sim eu li o artigo todo!). Só que… eu estou perdido, quero dizer… felizmente tenho um trampo, então não estou tão desesperado, mas me sinto um pouco sozinho e com várias duvidas como “Preciso fazer mais uma faculdade para ter chance de concorrer a uma vaga?”, “onde posso interagir com mais gente da comunidade Java?”, “a galera do Java usa discord?”… “Devo ler o Deitel enquanto estudo?”… enfimmm… isso é um registro de que estou definitivamente no jogo e quero encontrar vocês, mestres do java (e não mestres também hahah)