Vc pode conseguir esse efeito criando um estilo condicional “conditional style” e aplicando ao seu field, quando a condição for true, ele mudará as cores como vc deseja.
uso um retangulo na cor desejada, onde este retangulo na band fica true ou false
conforme ManoJava falou acima
P
prsantos
Me perdoe!
Não entendi nada.
Na verdade desejo que a cor do circulo (que é uma elipse igual a um retângulo, uma gifura qualquer!) mude de cor conforme o número que aparece no canto superior direito da etiqueta.
Coloquei esse código no campo que está no canto superior direito da etiqueta.
Vá na janela “Report Inspector” e crie um “Style” que será a base para a condição, depois crie um “conditional style”, e na “condition expression” vc coloca a condição que deve ser atendida para que as cores mudem, se precisar de muitas cores, crie um field ou uma variavel que armazene um determinado numero, passe esse numero como parametro dentro da condição do estilo, assim sempre q esse numero mudar, a condição fará com que as cores mudem, depois é só aplicar esse estilo à sua figura.
Att.
P
prsantos
Fico muito agradecido a todos, mas o fato é que não sei como referenciar as propriedades do objeto que vai receber a cor.
Preciso em particular manipular a propriedade BACKCOLOR do objeto, estou fazendo assim:
rectangle-1.setBackcolor = "#FFFFFF", mas está errado.
Se conseguir fazer essa referência está solucionado o problema.