Bom dia galera, uma duvida, tenho um sistema que deve mudar a interface de rede, por exemplo.
Tenho um servidor com 5 placa de redes, cada qual com seu ip externo, meu programa fica fazendo requisições para tratamento de latitude e longitude no google, mas a google permite um numero x de acessos por ip/dia, quando este numero exceder preciso trocara interface e fazer minha aplicação usar a outra rede mudando o seu ip.
É possivel escolher qual internet/rede/interface uma aplicação vai utilizar quando está disponivel varias no SO?
Obrigado!
Mudar Interface de rede
6 Respostas
Brasileiro sempre quer dar um jeitinho né…uma merda.
É por conta disto que um serviço como o geocoder do Google tem que ter limitações, ban temporário entre outras coisas.
Existe muito abuso e gente que não quer tirar dinheiro do bolso para pagar um serviço tão bom quanto o deles.
Desculpa mas sou contra o que você quer e mesmo que soubesse da solução não postaria. Uma hora vem o crawler do Google neste post e pronto. Várias outras pessoas irião a partir da busca no Google descobrir este post e usar a dica e um serviço que hoje tem uma taxa de resposta muito boa, poderia ir degradandod depois.
Opinião Registrada!
Se alguem puder realmente ajudar por favor! Obrigado!
Brasileiro sempre quer dar um jeitinho né…uma merda.É por conta disto que um serviço como o geocoder do Google tem que ter limitações, ban temporário entre outras coisas.
Existe muito abuso e gente que não quer tirar dinheiro do bolso para pagar um serviço tão bom quanto o deles.
Desculpa mas sou contra o que você quer e mesmo que soubesse da solução não postaria. Uma hora vem o crawler do Google neste post e pronto. Várias outras pessoas irião a partir da busca no Google descobrir este post e usar a dica e um serviço que hoje tem uma taxa de resposta muito boa, poderia ir degradandod depois.
[2] apoiado + palmas
BLZ gente sei que não é correto, mas não vou pagar 29mil reais por ano, para fazer uso de um geocoding reverse sendo que se eu mudar meu ip uma vez por dia resolve!
Quando começar a ganhar milhões por anos ai com certeza irei pagar!
Sem falar que Brasileiro é muito hipócrita pois se alguem tiver a mesma necessidade duvido que vai pagar a licença da Google Maps API de 29mil por ano, ou resolver como eu to fazendo.
Resolvido, só executar um comando do linux para mudar a placa padrão, e assim mudando o IP, diretamente por Java não encontrei, só via comandos do proprio SO que no meu caso é linux, acho que com windows é um pouco mais dificil.
BLZ gente sei que não é correto, mas não vou pagar 29mil reais por ano, para fazer uso de um geocoding reverse sendo que se eu mudar meu ip uma vez por dia resolve!
Quando começar a ganhar milhões por anos ai com certeza irei pagar!
Sem falar que Brasileiro é muito hipócrita pois se alguem tiver a mesma necessidade duvido que vai pagar a licença da Google Maps API de 29mil por ano, ou resolver como eu to fazendo.Resolvido, só executar um comando do linux para mudar a placa padrão, e assim mudando o IP, diretamente por Java não encontrei, só via comandos do proprio SO que no meu caso é linux, acho que com windows é um pouco mais dificil.
Já deve estar resolvido, mas em teoria daria para botar proxies no meio do caminho, evitando ter que instalar N interfaces de rede.
Acho que se começarem a abusar de verdade do serviço, o pessoal do Google vai colocar alguma forma de autenticação para evitar essas safadezas. Ou pior, vão colocar é um CAPTCHA bem doido pros abusadores se lascarem
Inté.
Comando para mudar o ip, mascara e gatway no windows.
netsh interface ip set address name=?Conexão local? static 10.0.0.9 255.255.255.0 10.0.0.1 1