Mudar Interface de rede

6 respostas
S

Bom dia galera, uma duvida, tenho um sistema que deve mudar a interface de rede, por exemplo.
Tenho um servidor com 5 placa de redes, cada qual com seu ip externo, meu programa fica fazendo requisições para tratamento de latitude e longitude no google, mas a google permite um numero x de acessos por ip/dia, quando este numero exceder preciso trocara interface e fazer minha aplicação usar a outra rede mudando o seu ip.
É possivel escolher qual internet/rede/interface uma aplicação vai utilizar quando está disponivel varias no SO?
Obrigado!

6 Respostas

P

Brasileiro sempre quer dar um jeitinho né…uma merda.

É por conta disto que um serviço como o geocoder do Google tem que ter limitações, ban temporário entre outras coisas.

Existe muito abuso e gente que não quer tirar dinheiro do bolso para pagar um serviço tão bom quanto o deles.

Desculpa mas sou contra o que você quer e mesmo que soubesse da solução não postaria. Uma hora vem o crawler do Google neste post e pronto. Várias outras pessoas irião a partir da busca no Google descobrir este post e usar a dica e um serviço que hoje tem uma taxa de resposta muito boa, poderia ir degradandod depois.

S

Opinião Registrada!
Se alguem puder realmente ajudar por favor! Obrigado!

P

boone:
Brasileiro sempre quer dar um jeitinho né…uma merda.

É por conta disto que um serviço como o geocoder do Google tem que ter limitações, ban temporário entre outras coisas.

Existe muito abuso e gente que não quer tirar dinheiro do bolso para pagar um serviço tão bom quanto o deles.

Desculpa mas sou contra o que você quer e mesmo que soubesse da solução não postaria. Uma hora vem o crawler do Google neste post e pronto. Várias outras pessoas irião a partir da busca no Google descobrir este post e usar a dica e um serviço que hoje tem uma taxa de resposta muito boa, poderia ir degradandod depois.

[2] apoiado + palmas

S

BLZ gente sei que não é correto, mas não vou pagar 29mil reais por ano, para fazer uso de um geocoding reverse sendo que se eu mudar meu ip uma vez por dia resolve!
Quando começar a ganhar milhões por anos ai com certeza irei pagar!
Sem falar que Brasileiro é muito hipócrita pois se alguem tiver a mesma necessidade duvido que vai pagar a licença da Google Maps API de 29mil por ano, ou resolver como eu to fazendo.

Resolvido, só executar um comando do linux para mudar a placa padrão, e assim mudando o IP, diretamente por Java não encontrei, só via comandos do proprio SO que no meu caso é linux, acho que com windows é um pouco mais dificil.

K

Shakall:
BLZ gente sei que não é correto, mas não vou pagar 29mil reais por ano, para fazer uso de um geocoding reverse sendo que se eu mudar meu ip uma vez por dia resolve!
Quando começar a ganhar milhões por anos ai com certeza irei pagar!
Sem falar que Brasileiro é muito hipócrita pois se alguem tiver a mesma necessidade duvido que vai pagar a licença da Google Maps API de 29mil por ano, ou resolver como eu to fazendo.

Resolvido, só executar um comando do linux para mudar a placa padrão, e assim mudando o IP, diretamente por Java não encontrei, só via comandos do proprio SO que no meu caso é linux, acho que com windows é um pouco mais dificil.

Já deve estar resolvido, mas em teoria daria para botar proxies no meio do caminho, evitando ter que instalar N interfaces de rede.
Acho que se começarem a abusar de verdade do serviço, o pessoal do Google vai colocar alguma forma de autenticação para evitar essas safadezas. Ou pior, vão colocar é um CAPTCHA bem doido pros abusadores se lascarem

Inté.

S

Comando para mudar o ip, mascara e gatway no windows.

netsh interface ip set address name=?Conexão local? static 10.0.0.9 255.255.255.0 10.0.0.1 1

Criado 31 de março de 2011
Ultima resposta 31 de mar. de 2011
Respostas 6
Participantes 4