MySQL WorkBench : Relacionamentos Engenharia Reversa

12 respostas
C

Olá.
Estou necessitando gerar a documentação do meu banco. Ao realizar engenharia reversa com o Mysql Workbench, consigo obter as tabelas, porém gostaria que as mesmas viessem com os relacionamentos, pois são muitas, e teria muito trabalho para fazer manualmente, e tenho prazo curto.
Se alguém souber como faço a engenharia reversa do banco, trazendo os relacionamentos, por favor, poste aqui.
Obrigado.

12 Respostas

D

Cleiton,

O que não está dando certo?
Na tela principal do Workbench tem a opção “Create ERR Model From Existing Database”.

É só seguir o assistente e depois organizar as tabelas do modelo.

[]´s

C

David…
Eu ja fiz isso, ele gera as tabelas normalmente, o que eu não sei fazer, e aliás, não sei se existe alguma opção, é com relação aos relacionamentos entre as tabelas, porque nesta opção, ele apenas mostra as tabelas, mas sem nenhum relacionamento, e ja olhei no assistente se havia alguma opção nesse sentido, mas nao encontrei.
Obrigado por responder, se puder me ajudar, agradeço.

M

Cleiton,

Verifique a Engine das tabelas utilizadas no seu banco e também na Engine que está padrão no Workbench.
Se estiver com a engine MyISAM, os relacionamentos realmente não virão.

D

Se não estão vindo é pq não existem.
Se for MyISAM, realmente eles não virão, pq não existem.

[] ´s

C

Estão por padrão InnoDB e não MyISAM.
E eles existem, os relacioamentos.
Obrigado.

L

cleiton, se tem os relacionamentos criando no Workbench, qdo vc importa as tabelas elas vem com os relacionamentos da mesma forma que está no banco, a ferramenta eh bem eficiente. Veja ai como está fazendo mas tem como, eu importo direto do bd para o workbench e depois que importo as tabela arrasto elas para area de trabalho do workbench e vejo la o relacionamento da mesma forma que estava no banco.

flw.

J

LPJava:
cleiton, se tem os relacionamentos criando no Workbench, qdo vc importa as tabelas elas vem com os relacionamentos da mesma forma que está no banco, a ferramenta eh bem eficiente. Veja ai como está fazendo mas tem como, eu importo direto do bd para o workbench e depois que importo as tabela arrasto elas para area de trabalho do workbench e vejo la o relacionamento da mesma forma que estava no banco.

flw.

SQL WorkBench é bem salgado sua licença , será que não se tem algo OpenSource equivalente ???

J

davidbuzatto:

[] ´s

???

A

Javart:
LPJava:

flw.

SQL WorkBench é bem salgado sua licença , será que não se tem algo OpenSource equivalente ???

O aplicativo em questão é o MySQL Workbench, ele não é pago.

Javart:
davidbuzatto:

[] ´s

???

Essa é a engine do banco, e na MyISAM não há suporte a relacionamentos.

J

O aplicativo em questão é o MySQL Workbench, ele não é pago.).

MySQL Workbench Community Edition - Open Source (GPL License).
Você pode considerar isso como DEMO.

MySQL Workbench Standard Edition - Commercial. Includes additional modules to improve DBA productivity
Software Upgrades, Updates, Fixes Get the latest upgrades and fixes

Aqui a tecnologia garante seu controle de versão, e atualizações você já começa a pagar USD 99 Year.

FONTE
:arrow: MySql Workbench

A

Javart:
LPJava:

flw.

[color=red]SQL WorkBench[/color] é bem salgado sua licença , será que não se tem algo [color=red]OpenSource[/color] equivalente ???

Javart:

O aplicativo em questão é o MySQL Workbench, ele não é pago.).

[color=red]MySQL Workbench Community Edition - Open Source (GPL License).
Você pode considerar isso como DEMO.[/color]

MySQL Workbench Standard Edition - Commercial. Includes additional modules to improve DBA productivity
Software Upgrades, Updates, Fixes Get the latest upgrades and fixes

Aqui a tecnologia garante seu controle de versão, e atualizações você já começa a pagar USD 99 Year.

FONTE
:arrow: MySql Workbench

Se você quis dizer MySql Workbench desde o início, por quê ia querer uma alternativa opensource para algo que já é opensource?

Se você considera OpenSource DEMO e, depois de explicitar SQL Workbench, diz que foi MySql Workbench, eu me retiro do tópico.

A

Olá Pessoal

Como o tópico não está como RESOLVIDO, aproveito pra perguntar se tem como gerar o dicionário de dados com o Mysql Workbench, estou usando a versão livre.

Obrigado

Criado 21 de outubro de 2010
Ultima resposta 30 de nov. de 2010
Respostas 12
Participantes 7