Não Consigo Adicionar Servidor no NetBeans

5 respostas
V

olá pessoal, uso o NetBeans e n consigo adicionar servidores (o tomcat n aparece na lista de servidores que podem ser adicionados).

Tenho 2 arquivos de instalação do netbeans 6.1. Um deles é completo (vem com tomcat embutido) e o outro não. A instalacao do netbeans com tomcat teve erros, porém o tomcat foi instalado. Aí, como a versão da outra instalação tbm é 6.1 eu instalei e n houve erros. Resumindo: usei o tomcat de uma instalação, mas por fim usei outra instalação.

Bom… abri o netbeans e fui informado de 2 erros Problema de Referência e Falta de Servidor. O problema de referência consegui resolver (selecionei a pasta Bin do tomcat, depois de ter setado a catalina_Home e talz). Porém ao ir na lista de servidores a serem adicionados que o NetBeans fornece, lá n estava nenhum, nem mesmo o tomcat instalado.

Por favor, me ajudem. Obrigado.

5 Respostas

V

ninguém sabe ajudar?

C

Cara, eu tive este problema no NetBeans 6.1… Eu até consegui incluir o servidor do tomcat porem não funcionou igual a instalação completa (netbeans + tomcat)…
Instalando o tomcat por fora, eu não consegui usar o tomcat startando direto pelo netbeans, tinha que ser feito por fora.

A solução que encontrei foi reinstalar o netbeans e o tomcat… Ai funcionou!!!

Abraços.

B

Pelo que sei sobre o Netbeans, não é recomendavel instalar o servidores que vem nele por fora.
Tem que configurar umas classes e é meio estressante, por isso pode usar o Netbeans 6.5 que vem o ClassFIsh e o Apache pra facilitar a vida… :smiley:

R

Cara,

Estava com o mesmo problema que vc… que aconteceu por instalar novas versões do netbeans na máquina… tentei desinstalar várias vezes o ide mas não obtive resultados… só resolvi o problema quando fui na pasta c:\documents and settings<meu usuario>\ e apaguei todas as pastas referentes ao netbeans… onde ficam as configurações antigas…

Fiz esse procedimento com a ferramenta fechada… e quando reiniciei os servidores estavam lá novamente…

Espero que possa ajudar!

Abraços,
Rodrigo Labanca

B

Então fiz isso ja… que você falo…
Mas quando eu add o TomCat 5.5, ele pede pra instalar os arquivos, seleciono o lugar para instalar, mas ele diz que o lugar é invalido.
PS: Não baixei nenhum arquivo para instalar o TomCat 5.5
O que devo fazer?

Criado 22 de novembro de 2008
Ultima resposta 31 de mar. de 2009
Respostas 5
Participantes 4