Netbeans e Hints (dicas)

6 respostas
M

Eu utilizava o Netbeans 6.1 e estava acostumado a clicar no ícone de “lampadazinha amarela” que aparece do lado esquerdo do código quando há algum problema com o código. Quando clica nesse ícone, normalmente ele sujere soluções (as chamadas dicas) e também age conforme você solicita, implementando as mudanças necessárias. Essa ferramente é muito boa, mas depois que atualizei meu Netbeans para a versão 6.9 isso parou de funcionar. Não sei como ativar… Tentei desinstalar o Netbeans, baixei a novíssiva versão 6.9.1 e instalei tentando corrigir o problema, mas memsmo assim, não resolveu. Alguém sabe o que falta fazer para isso funcionar?

Abraços.!

6 Respostas

D

Muito estranho…
Você pode resetar totalmente as configurações da IDE.
Para isso, com o NetBeans fechado, vá na pasta do seu usuário e procure pela pasta .netbeans. Apague-a e abra novamente a IDE.
Ao abrir, o NetBeans irá novemente gravar as configurações padrão.
Verifique se os hints voltaram.

Caso não tenham voltado, explique melhor o que não está acontecendo.

[]´s

M

Acabei de testar… realmente não funciona. Apaguei as pastas de configuração e não resolveu. A única curiosidade é que estou usando sistema operacional Windows 7 64 bits e JDK 1.7.0.

Não sei se isso vai influenciar, mas…

Percebam na imagem em anexo que ele não disponibiliza uma lista de dicas, para escolher e ele completar, …

Grato,

M

No caso dessa imagem postada, eu estava querendo que aparecesse a lista de dicas pra eu selecionar a opção de “implementar métodos abstratos”, ele faz sozinho quando vc clica na opção. Porém nenhuma das dicas que apareciam, em nenhum caso, estão aparecendo…

Agora eu fiz o seguinte teste: Instalei uma máquina virtual com Windows XP 32 bits, e instalei o JDK 1.7.0 (mesma versão) e também o Netbeans 6.9.1 (mesma versão), para fazer o teste trocando de sistema operaicional (de 64 para 32 bits).

No XP (32bits) funcionou normalmente!!!

Portanto, acho que é algum problema de incompatibilidade da JDK 1.7.0 que eu instalei com o Windows 7 64 bits.

Se alguém souber falar com maior precisão,… Enquanto isso vou fazer mais testes…

L

Uma pergunta eu não gosto de programar no netbeans ele deixa muita sujeira incluso, só apenas pra fazer telas depois importo pro elclipse bem + facil de se utilizar!

mas achei estranhu isso ter acontecido com vc pois qq instalei ele na maquina não deu nenhum problema!!!

Meu esse Windows 7 é uma po##a… pois ate pra jogos ele reclama !

M

Pessoal consegui consertar! Seguinte:

Desinstalei a JDK 1.7.0 que estava instalada no meu Windows 7 64 bits, baixei a JDK 6u21 pra 64 bits (no site) e instalei. Entrei no Netbeans e funcionou tudinho!! Não precisei nem reinstalar o Netbeans…

Conclusão: a JDK 1.7.0 que eu estava usando (já era meio velhinha), funciona bem em SO de 32 bits, mas no SO de 64 bits não funcionou legal. Então o problema, na verdade, nem era com a versão do Netbeans e sim com a versão do JDK…

Me corrijam se alguém tiver outra opinião.

Abraços a todos!

J

Cara JDK 1.7 é muito antiga mesmo…

Ainda bem que conseguiu resolver seu problema…

Abraço!

Criado 31 de agosto de 2010
Ultima resposta 2 de set. de 2010
Respostas 6
Participantes 4