Netbeans e Tomcat

21 respostas
K

Seguinte, o netbeans tá meio que travando ao abrir o Tomcat, estou usando Tomcat 6.0, tem algo que possa ser feito com relação á configuração?

21 Respostas

U

Configuração do seu PC?
Pode ser isso também!

vlw

K

Configuração do seu PC?
Pode ser isso também!

vlw
É, darei uma fuçada geral, qualquer coisa instalo novamente, tanto o net quanto o Tomcat…
Vlw…

R

O que significa meio que travando?

Z

Isso também acontece quando você tenta inicia-lo manualmente??

K

Não, manualmente ele começa normal, o problema é que agora que usei o netbeans nem manualmente ele abre…

K

O que significa meio que travando?

Fica o netbeans na mensagem “abrindo Tomcat” e demora vários minutos, até abrir ou aparecer mensagem dizendo que não foi possível iniciar servidor…
Isso acontece também para fechar o tomcat com o netbenas, mensagem dizendo “encerrando tomcat”, depois aparece mensagem dizendo “não foi possível encerrar servidor”…

K

Não, manualmente ele começa normal, o problema é que agora que usei o netbeans nem manualmente ele abre…

Vi em outro fórum uns colegas preferindo usar o tomcat 5.5, essa versão seria melhor??

Z

qual a configuração do seu pc??

o netbeans usa muita memória, também pode ser que seu tomcat tenha dado defeito, tenta reinstalar o tomcat

K

zoren:
qual a configuração do seu pc??

o netbeans usa muita memória, também pode ser que seu tomcat tenha dado defeito, tenta reinstalar o tomcat

Processador AMD três núcleos 64 bits, 2 GB ram, 500 GB HD…

Z

vc instalou o tomcat a partir do netbeans??

K

Não, instalei a parte, estou vendo o seguinte, eu não consigo inicializar o Tomcat pelo netbeans, preciso iniciá-lo a parte, daí parece que está funcionando pois ele está instalado no netbeans normal…
Pelo jeito não posso iniciar e fechar pelo netbeans, tem que ser a parte…

Z

vc mapeou o tomcat no netbeans depois da instalação??

K

zoren:
vc mapeou o tomcat no netbeans depois da instalação??

Não, como faço??

Z

Não é bem mapear, me fugiu a palavra

Mas depois que vc instala o NetBeans, no menu servidores, vc pode adicionar os servidores por lá

qual é o tipo do seu tomcat, instalável ou da versão ZIP??

K

zoren:
Não é bem mapear, me fugiu a palavra

Mas depois que vc instala o NetBeans, no menu servidores, vc pode adicionar os servidores por lá

qual é o tipo do seu tomcat, instalável ou da versão ZIP??

Instalável, o Tomcat já está no menu servidores, a única coisa é que não consigo iniciá-lo pelo netbeans, tem que ser a parte, o resto parece que tá ok…

Z

Eu nunca consegui usar NetBeans + Tomcat instalável

ele sempre reclamou que não existia o script para iniciar e parar o servidor

essa demora é pq o tomcat deve ser um serviço do windows

e pra iniciar serviços vc tem que pegar permissão do administrador (aquele treco do UAC, acho q é assim que escreve)

como ele não consegue, ele fica esperando e dá erro

acho que se vc iniociar seu NetBeans como administrador funciona

clicar com o botão direito nele e executar como administrador

[edit]

eu uso o Tomcat que vem com o NetBeans, ai ele usa os scripts de inicialização, ai não cria serviço no windows

K

zoren:
Eu nunca consegui usar NetBeans + Tomcat instalável

ele sempre reclamou que não existia o script para iniciar e parar o servidor

essa demora é pq o tomcat deve ser um serviço do windows

e pra iniciar serviços vc tem que pegar permissão do administrador (aquele treco do UAC, acho q é assim que escreve)

como ele não consegue, ele fica esperando e dá erro

acho que se vc iniociar seu NetBeans como administrador funciona

clicar com o botão direito nele e executar como administrador

[edit]

eu uso o Tomcat que vem com o NetBeans, ai ele usa os scripts de inicialização, ai não cria serviço no windows

Como faço para usar o Tomcat que vem com o netbeans, desinstalo meu Tomcat e instalo o do netbeans??

Z

Exato,

para instalar o do Netbeans, é só vc executar o instalador e clicar em personalizar, ai vc seleciona tudo o que você tem instalado mais o Tomcat

se algo faltar ele vai desinstalar, assim ele irá instalar o tomcat,

depois disso, acho que você vai ter que registrar o tomcat no netbeans

K

zoren:
Exato,

para instalar o do Netbeans, é só vc executar o instalador e clicar em personalizar, ai vc seleciona tudo o que você tem instalado mais o Tomcat

se algo faltar ele vai desinstalar, assim ele irá instalar o tomcat,

depois disso, acho que você vai ter que registrar o tomcat no netbeans

Certo, farei isso, só mais uma coisa, o GlassFish, o que vc acha? É um bom servidor, já que vem no netbeans?

Z

Eu prefiro bem mais desenvolver com o glassfish do que com o Tomcat

a opção de implantar ao salvar é bem util, mas no tomcat acaba causando problemas, pois ele usa muita memória e frequentemente ele trava por estourar a memória

Eu gosto do glassfish, é bem simples administrá-lo, mas é um pouco pesado.

Tanto o Tomcat e o Glassfish são bons, só o glassfish é instalado por padrão, o tomcat vc tem q selecionar.

Acho o Glassfish muito bom, não tenho do que reclamar.

K

zoren:
Eu prefiro bem mais desenvolver com o glassfish do que com o Tomcat

a opção de implantar ao salvar é bem util, mas no tomcat acaba causando problemas, pois ele usa muita memória e frequentemente ele trava por estourar a memória

Eu gosto do glassfish, é bem simples administrá-lo, mas é um pouco pesado.

Tanto o Tomcat e o Glassfish são bons, só o glassfish é instalado por padrão, o tomcat vc tem q selecionar.

Acho o Glassfish muito bom, não tenho do que reclamar.

Obrigado pela dica, tentarei trabalhar com o glassfish…

Criado 31 de março de 2010
Ultima resposta 3 de abr. de 2010
Respostas 21
Participantes 4