Seguinte, o netbeans tá meio que travando ao abrir o Tomcat, estou usando Tomcat 6.0, tem algo que possa ser feito com relação á configuração?
Netbeans e Tomcat
21 Respostas
Configuração do seu PC?
Pode ser isso também!
vlw
Configuração do seu PC?
Pode ser isso também!
vlw
É, darei uma fuçada geral, qualquer coisa instalo novamente, tanto o net quanto o Tomcat…
Vlw…
O que significa meio que travando?
Isso também acontece quando você tenta inicia-lo manualmente??
Não, manualmente ele começa normal, o problema é que agora que usei o netbeans nem manualmente ele abre…
O que significa meio que travando?
Fica o netbeans na mensagem “abrindo Tomcat” e demora vários minutos, até abrir ou aparecer mensagem dizendo que não foi possível iniciar servidor…
Isso acontece também para fechar o tomcat com o netbenas, mensagem dizendo “encerrando tomcat”, depois aparece mensagem dizendo “não foi possível encerrar servidor”…
Não, manualmente ele começa normal, o problema é que agora que usei o netbeans nem manualmente ele abre…
Vi em outro fórum uns colegas preferindo usar o tomcat 5.5, essa versão seria melhor??
qual a configuração do seu pc??
o netbeans usa muita memória, também pode ser que seu tomcat tenha dado defeito, tenta reinstalar o tomcat
qual a configuração do seu pc??o netbeans usa muita memória, também pode ser que seu tomcat tenha dado defeito, tenta reinstalar o tomcat
Processador AMD três núcleos 64 bits, 2 GB ram, 500 GB HD…
vc instalou o tomcat a partir do netbeans??
Não, instalei a parte, estou vendo o seguinte, eu não consigo inicializar o Tomcat pelo netbeans, preciso iniciá-lo a parte, daí parece que está funcionando pois ele está instalado no netbeans normal…
Pelo jeito não posso iniciar e fechar pelo netbeans, tem que ser a parte…
vc mapeou o tomcat no netbeans depois da instalação??
vc mapeou o tomcat no netbeans depois da instalação??
Não, como faço??
Não é bem mapear, me fugiu a palavra
Mas depois que vc instala o NetBeans, no menu servidores, vc pode adicionar os servidores por lá
qual é o tipo do seu tomcat, instalável ou da versão ZIP??
Não é bem mapear, me fugiu a palavraMas depois que vc instala o NetBeans, no menu servidores, vc pode adicionar os servidores por lá
qual é o tipo do seu tomcat, instalável ou da versão ZIP??
Instalável, o Tomcat já está no menu servidores, a única coisa é que não consigo iniciá-lo pelo netbeans, tem que ser a parte, o resto parece que tá ok…
Eu nunca consegui usar NetBeans + Tomcat instalável
ele sempre reclamou que não existia o script para iniciar e parar o servidor
essa demora é pq o tomcat deve ser um serviço do windows
e pra iniciar serviços vc tem que pegar permissão do administrador (aquele treco do UAC, acho q é assim que escreve)
como ele não consegue, ele fica esperando e dá erro
acho que se vc iniociar seu NetBeans como administrador funciona
clicar com o botão direito nele e executar como administrador
[edit]
eu uso o Tomcat que vem com o NetBeans, ai ele usa os scripts de inicialização, ai não cria serviço no windows
Eu nunca consegui usar NetBeans + Tomcat instalávelele sempre reclamou que não existia o script para iniciar e parar o servidor
essa demora é pq o tomcat deve ser um serviço do windows
e pra iniciar serviços vc tem que pegar permissão do administrador (aquele treco do UAC, acho q é assim que escreve)
como ele não consegue, ele fica esperando e dá erro
acho que se vc iniociar seu NetBeans como administrador funciona
clicar com o botão direito nele e executar como administrador
[edit]
eu uso o Tomcat que vem com o NetBeans, ai ele usa os scripts de inicialização, ai não cria serviço no windows
Como faço para usar o Tomcat que vem com o netbeans, desinstalo meu Tomcat e instalo o do netbeans??
Exato,
para instalar o do Netbeans, é só vc executar o instalador e clicar em personalizar, ai vc seleciona tudo o que você tem instalado mais o Tomcat
se algo faltar ele vai desinstalar, assim ele irá instalar o tomcat,
depois disso, acho que você vai ter que registrar o tomcat no netbeans
Exato,para instalar o do Netbeans, é só vc executar o instalador e clicar em personalizar, ai vc seleciona tudo o que você tem instalado mais o Tomcat
se algo faltar ele vai desinstalar, assim ele irá instalar o tomcat,
depois disso, acho que você vai ter que registrar o tomcat no netbeans
Certo, farei isso, só mais uma coisa, o GlassFish, o que vc acha? É um bom servidor, já que vem no netbeans?
Eu prefiro bem mais desenvolver com o glassfish do que com o Tomcat
a opção de implantar ao salvar é bem util, mas no tomcat acaba causando problemas, pois ele usa muita memória e frequentemente ele trava por estourar a memória
Eu gosto do glassfish, é bem simples administrá-lo, mas é um pouco pesado.
Tanto o Tomcat e o Glassfish são bons, só o glassfish é instalado por padrão, o tomcat vc tem q selecionar.
Acho o Glassfish muito bom, não tenho do que reclamar.
Eu prefiro bem mais desenvolver com o glassfish do que com o Tomcata opção de implantar ao salvar é bem util, mas no tomcat acaba causando problemas, pois ele usa muita memória e frequentemente ele trava por estourar a memória
Eu gosto do glassfish, é bem simples administrá-lo, mas é um pouco pesado.
Tanto o Tomcat e o Glassfish são bons, só o glassfish é instalado por padrão, o tomcat vc tem q selecionar.
Acho o Glassfish muito bom, não tenho do que reclamar.
Obrigado pela dica, tentarei trabalhar com o glassfish…