Netbeans - Tem com ficar menos lento?

5 respostas
V

Bom pessoal, sou usário do netbeans, e sim, eu sei que o netbeans é um “monstrinho pesado”.

Instalei o pacote para “web e java EE”, meu computador é meio antigo: um XP rodando num athlon XP 2200 com 1,5GB de memoria ram. Mas mesmo asism eu estou achando lento demais da conta.

Lento em tudo, para abrir a ferramenta, e usando ela. Tipo, se to programando no visual web e clico num componente, leva uns 5s ate o componente ser selcionado. :shock:

Tem alguma dica de como deixar a situação menos pior?

Ah, o meu netbeans.conf, por default esta desse jeito:
netbeans_default_options="-J-Dorg.netbeans.modules.tomcat.autoregister.token=1214195392656 -J-Dorg.netbeans.modules.tomcat.autoregister.catalinaHome=“D:\Programas\Programacao\NetBeans 6.1\Apache Tomcat 6.0.16” -J-Dcom.sun.aas.installRoot=“D:\Programas\Programacao\NetBeans 6.1\glassfish-v2ur2” -J-client -J-Xss2m -J-Xms32m -J-XX:PermSize=32m -J-XX:MaxPermSize=200m -J-Xverify:none -J-Dapple.laf.useScreenMenuBar=true -J-Dsun.java2d.noddraw=true"

Agradeço qualquer ajuda

Venom

5 Respostas

P

Enquanto na faculdade eu usava o eclipse, e, usar o MrBeans foi meio frustrante no início =/

Mesmo com o 6.1 o “bixin” (que ficou menos lento) continua muito pesado… a única solução de aumento de desempenho realmente visível foi a adoção de linux como SO principal.

Mesmo utilizando gnome, os atlonsXP 64 com 1gb de memória obtiveram desempenho superior aos P4s core 2 duo com 2gb de memória (winXP)… Claro que nem tudo são flores, no que diz respeito a swing a IDE apresenta alguns bugs, mas nada que não seja tolerável ou atrapalhe seu desenvolvimento.

Se tiver outra sugetão (realmente eficiente), estou a espreita :smiley:

Good Luck!

X

Eu conseguir, melhorar o desempenho dele, revisando o meu CLASSPATH. Muita vezes, coloca para varrer todo o diretório do JDK, e isso é mal porque toda vez que o Netbeans inicia sua execução ele procura pela variáveis de ambiente e varre todo o seu conteúdo.

Posso estar errado mais depois que instalei a CLASSPATH certinho eu consegui um desempenho muito melhor.

V

xwillianss:
Eu conseguir, melhorar o desempenho dele, revisando o meu CLASSPATH. Muita vezes, coloca para varrer todo o diretório do JDK, e isso é mal porque toda vez que o Netbeans inicia sua execução ele procura pela variáveis de ambiente e varre todo o seu conteúdo.

Posso estar errado mais depois que instalei a CLASSPATH certinho eu consegui um desempenho muito melhor.

Poderia descrever como foi este procedimento?

X

venomtotal:
xwillianss:

Poderia descrever como foi este procedimento?

CLASSPATH=$JAVA_HOME/lib:$JAVA_HOME/jre/lib/ext:$CLASSPATH
F

Neste seu caso especifico eu creio ser o Visual Web dele, esse sim é lento pra diaxo!!

Criado 4 de julho de 2008
Ultima resposta 8 de jul. de 2008
Respostas 5
Participantes 4