Navegar pelos registros de uma tabela usando JButton's
10 respostas
L
Linkel
:lol: Olá, galera!
Sou iniciante em java e estou criando minha primeira aplicação com acesso a Banco de Dados utilizando o NetBeans com Firebird2 (jaybird 2.1)…
Eu gostaria de saber como criar um esquema de navegação pelos registros de uma tabela… Com as quatro funções (primeiro <<, anterior <, próximo >, último >>).
:?: Quais métodos eu usaria?
:?: O que eu precisaria para clicar no botão e ele executar uma dessas funções?
:!: Quem puder me ajudar, por favor, ficarei muito grato!
Primeiro você tem que conectar-se ao BD e fazer um SELECT para trazer os registros da tabela. Para isso, você pode usar JDBC. Este tutorial do GUJ vai te ajudar:
Olá pessoal, tudo bem. Estou precisando de uma ajuda aqui. Eu tenho um método actionPerformed e o botão que ao ser clicado, move o cursor do banco para o próximo registro.
O probema começa aqui: quando eu clico nele ele move o cursor para o primeiro registro quando os campos do formulários estão vazios. Até aí está certo. Mas quando eu clico
novamente nele, ele não move o cursor para o próximo registro quando deveria. Espero ter sido claro e conto com o auxílio de vocês para me ajudarem a corrigir o meu equívoco. Muito obrigado desde já. Segue abaixo o meu método: