Bom, apimentando mais ainda o debate, ao ler esta notícia ontem
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/02/com-microsoft-nokia-quer-derrotar-google-e-android-diz-presidente.html
Vamos lá,
1 - “O presidente da Nokia, Stephen Elop, afirmou neste domingo (13) que o primeiro objetivo da empresa com o anúncio da parceira com a Microsoft é derrotar o Android, sistema operacional do Google que se tornou líder no mercado de smartphones”
No mínimo contraditório, derrotar o android? Mas o mesmo CEO não havia dito que anteriormente tentou negociar com a google? O que é isso? Vingança? :twisted:kkk
2 - “A Nokia vai lucrar também ao receber uma parcela da receita de publicidade gerada pelo buscador Bing, integrado ao ecossistema do Windows Phone.”
:shock: Esta é pra eu rir, faturar com o bing só se ele for um widget obrigatório e irremovível, pois os usuário com conhecimento mínimo, se puderem, configurarão o google como buscador padrão. Vide o que acontece no Internet Explorer.
Também não boto fé nesta parceria, não sou da linha, “Ah, nokia vendeu sua alma pro demo(M$)”, mas certamente a M$ foi a parte que mais se beneficiou nesta estória. :?
Eu não entendo nada do mundo corporativo, mas acredito que um CEO não toma uma decisão dessa sozinho, deve ter um conselho diretor que dá o aval ou não, e estes devem ter analisado todas as alternativas possíveis.
Também não conheço o WP7, apesar de ouvir apenas comentários ruins. Bom, mesmo que a versão atual seja um lixo, agora a M$ e nokia agora comprometeram-se com a missão quase impossível de correr atrás para torná-lo num concorrente de peso ao IPhone e ao Android. :twisted:
Ah, esta é minha opnião pessoal, como leigo.