Recebi uma proposta de emprego PJ, mas meu talão de nota tá vencido e eu só vou poder pagar os Tributos (e pedir um novo talão) quando receber…
Alguém sabe dizer se dá algum problema emitir ‘nota vencida’? :oops:
Recebi uma proposta de emprego PJ, mas meu talão de nota tá vencido e eu só vou poder pagar os Tributos (e pedir um novo talão) quando receber…
Alguém sabe dizer se dá algum problema emitir ‘nota vencida’? :oops:
Não seria mais fácil você perguntar para o seu contador?
[]´s
O que é um “talão de notas vencido”? Sempre tive talão de notas e nunca vi um prazo de validade no talão.
É claro que o contador vai querer que eu pague e já! Vou pagar, claro, mas tenho primeiro de receber… Queria saber se posso emitir a nota e, sei lá, depois “retificar” com uma nota “não vencida”… Meu talão ainda tem bastante nota para emitir, mas venceu…
Recebi uma proposta de emprego PJ, mas meu talão de nota tá vencido e eu só vou poder pagar os Tributos (e pedir um novo talão) quando receber…Alguém sabe dizer se dá algum problema emitir ‘nota vencida’? :oops:
se você considera multa um problema a resposta eh sim. Recentemente paguei quase R$1400,00 por 2 notas nessa situação
Se importa de dizer qual é o percentual de multa sobre cada nota? É sobre cada nota ou sobre o “valor” de cada nota?
Uma alternativa, que eu já usei, é emitir uma nova avulsa. Você compra essas notas em qualquer livraria, preenche com os dados correto e leve na prefeitura para eles validarem. Porém você paga os impostos antes de entregar ao seu cliente.
Agora essa de talão de notas com prazo de validade para mim é novidade.
O ultimo bloco de notas que eu pedi, por volta de setembro, teve de vir impresso a validade (2 anos). Talvez seja alguma legislação especifica ou legislação municipal diferente.
Pode ser alguma legislação municipal mesmo… Mas, jura que ninguém aqui emitiu nota com alguns dias de vencida? :shock:
Nossa, que coisa absurda - um talão de notas vencer. Vivendo e aprendendo 
De qualquer maneira, vejam uma decisão judicial que houve sobre um talão vencido:
Ou seja, está prevista multa, mas o valor da multa depende do seu estado e cidade, pelo que vejo.
Se você for da cidade de São Paulo, é melhor pedir ao seu contador ver se é possível emitir nota fiscal eletrônica, para evitar essa palhaçada de pagar R$ 60,00 por um talão de 50 folhas que você não conseguirá gastar antes de expirar a validade.
A validade da Nota fiscal, via de regra é de 2 anos. isso aparece no rodapé da NF em letras bem miudas. a emissão após a validade, expõe o contribuinte a multas, de acordo com a legislação municipal. varia portanto em função do municipio